Resenhas

Quando a noite cai, de Carina Rissi

24 de maio de 2018

Quando a Noite Cai é o oitavo livro da autora Carina Rissi. Seus romances sempre me encantam e esse não foi diferente. O livro narra em primeira pessoa a história de Briana e Gael.

“Muito tempo atrás, nas belas terras misteriosas da Irlanda, dois jovens se encontraram de todas as maneiras possíveis. Da amizade nasceu o querer, do anseio brotou a paixão, e dela o amor. E assim as duas almas se fundiram uma na outra, os dois corações bateram como um. Eles se amaram profunda e intensamente, vivendo felizes, ainda que o “era sempre” tenha sido breve. Algumas pessoas acreditam que aquele sentimento tão puro e ardente não se perdeu, e que ainda hoje pulsa no peito daqueles que se recordam.

E elas estão certas.

Como uma boa história de amor, esta começa da mesma maneira que tantas outras.

Era uma vez…”

Briana Pinheiro não é a pessoa mais sortuda do mundo. A jovem de 24 anos nunca conseguiu um trabalho regular. Vivendo com uma onda má sorte, sempre que está por perto algo vai terrivelmente mal, especialmente no trabalho. Por conta dessa maldição, a garota nunca foi capaz de manter o mesmo emprego por mais do que duas semanas.

“Eu sei o que você está procurando. É a expressão “Pelo amor de Deus,alguém tira essa mulher de perto de mim”. Todas as pessoas pra quem eu já trabalhei usaram essa frase.”

O que é realmente ruim, porque a garota realmente precisa de grana, principalmente agora que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono.

Desde os seus 18 anos, quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes, em um mundo com espadas, castelos e um belo guerreiro irlandês.

Após ser demitida pela terceira vez no mês, Briana reúne coragem e esperança e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho.

O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Porém, seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.

“…toda vez que eu acho que entendi você, eu me viro e percebo que não entendi coisa nenhuma. Você me deixa constantemente abismado.”

A protagonista do livro definitivamente deixa uma marca na vida de todos que acabam passando por sua vida. Seu azar transforma a mais calma das pessoas em uma bola de fúria. As únicas pessoas que aguentam toda essa má sorte sendo levada para sua vida são sua mãe e irmã.

Quando Gael a conhece, toda a sua monótona e previsível vida se transforma. O que o deixa fascinado pela garota. O romance escrito pelos dois é, sem dúvida, muito divertido.

E como não se divertir com as trapalhadas de Briana?

“Também não precisa me olhar como e eu tivesse dito que viajo no tempo por meio de um celular, né?”

A escrita da autora tem um ar muito leve, o que me faz amar muito seus livros. De certa forma pode parecer que você está lendo dois livros em vez de um, porque, além do romance entre o casal, temos os sonhos de Briana, que se passam quase como uma história paralela à sua realidade. E ambas as histórias irão te cativar.

Publicação: Editora Verus
ISBN: 9788576865803 | SKOOB
Gênero: Romance
Páginas: 445

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Aline setembro 3, 2018

    Olá amore! Adorei a resenha e, por isso, baixei uma amostra no meu kindle =D Vou ler!! hehe

    Um beijo e até logo. | http://www.resenhabarata.com

  • Deus Carmo junho 26, 2018

    Muito interessante o blogue e sua resenha. Breve lançarei meu Noite em Paris é espero merecer uma resenha/crítica.

  • Gabi Gonzalez junho 7, 2018

    Oi, sou nova no blog mas já adorei. Eu amei o livro Quando a Noite Cai. Não conseguia largar o livro de tão apaixonante que foi pra mim. Estou louca para ler outro livro da autora.

    • Talita Beccalli junho 7, 2018

      Seja bem vinda! Foi o seu primeiro dela? O meu primeiro foi Perdida, já até resenhei para o blog. Eu gosto muito de todos os livros dela, não consigo imaginar escolher qual gosto mais, porém sempre gosto muito de recomentar Perdida e Mentira Perfeita (apesar de que acho mais interessante ler Procura-se um marido antes de Mentira Perfeita, mesmo que a ligação entre os dois seja simples e as histórias independentes).

  • Bruna maio 30, 2018

    Oi, Talita! Achei super interessante o enredo desse livro. Nunca li nada da autora, mas essa história me chamou muito atenção. Eu amo tudo que tem um toque medieval e espadas, castelos e um irlandês atraente é receita para o sucesso! Com certeza já entrou para minha wishlist. É minha primeira vez por aqui, mas adorei e com certeza vou voltar mais vezes. Bjos e obrigada pela dica!

    • Talita Beccalli maio 30, 2018

      Eu gosto muito da Carina Rissi, são livros fofos e leves. Hoje mesmo terminei de ler o mais novo livro dela .<