Resenhas01 de março de 2018

A Última Peça, de Karina Heid

Post por

A Última Peça é um livro da capixaba Karina Heid, que tive o prazer de conhecer no início dessa ano. A obra, publicada em formato físico em 2017, narra em primeira pessoa a história de Pedro e Bia.

João Pedro e Bia se conheceram aos 14 anos. Logo o casal iniciou um namoro que durou sete anos, tendo seu fim de forma trágica. João Pedro largou seu primeiro nome para tentar afastar seus fantasmas. E agora, Pedro, ascendeu em sua carreira e mudou de cidade.

Após sete anos, Pedro e Bia voltam a se encontrar. Pedro acaba de se tornar chefe de uma editora e encontra sua ex esperando na recepção para uma entrevista de emprego. O pensamento que lhe vem à cabeça é dispensa-la. Seria mais fácil não ter que confrontar uma antiga paixão todo dia.

Beatriz está começando a encaixar as peças para uma nova vida. Ainda à procura de um apartamento, Bia começa a espalhar seu currículo para conseguir uma entrevista. Procurava um emprego na editora sem saber que quem a entrevistaria seria seu ex-amor.

O que deveria ser um encontro hostil torna-se uma série de mal-entendidos, e eles acabam se reaproximando. Mas como perdoar tudo que fizeram um ao outro, se apenas um deles se lembra dos fatos?

Escolhi o livro como leitura para participar de uma maratona literária de livros capixabas, que foi um ótimo incentivo para ler mais da nossa literatura. Havia ouvido sobre ele pela própria autora durante um evento de livros e fiquei interessada por ele. Apesar de não gostar muito de rosa, achei a capa bonita. E com esse espírito mergulhei nessa história. E a leitura não durou um dia.

Enquanto a relação dos dois começa a florescer, tudo o que mais queria era saber o que havia acontecido e causado tanta mágoa na vida dos dois. Tudo o que eu mais queria era acabar. Precisava saber. A curiosidade estava liderando todos os pensamentos. E apesar da angústia do querer saber, a leitura fluiu tranquilamente.

O livro é narrado em primeira pessoa, hora contada por Pedro outra por Bia, com uma mistura do presente e do passado dos dois. A cada capítulo temos uma frase logo abaixo do título.

“Eu não cai de amores por você. Eu entrei no amor com você, com os olhos bem abertos, escolhendo dar cada passo ao longo do caminho. Eu acredito em sorte e destino, mas também acredito que só estamos fadados às coisas que escolhemos. E eu escolheria você; em cem vidas, em uma centena de mundos, em qualquer versão da realidade eu encontraria e escolheria você.” Kiersten White

Minha experiência com o enredo, a leitura e escrita da autora foi bem agradável. Acho maravilhoso conhecer novos autores, ainda mais os nacionais, e descobrir novas histórias. Por isso foi muito divertido mergulhar nessa trama.

Com uma escrita mansa, a autora fala sobre amor e segundas chances. É um livro sobre erros, e como é importante entender os acontecimentos pelo ponto de vista do outro. A Última Peça é aquele tipo de livro que você começa e não quer largar até terminar. Possui uma trama envolvente, que pode te prender do começo ao fim.

“Quem pode afirmar que saltos são prenúncios de tragédia, que tragédias acontecem sem propósito e que por amor não ganhamos asas?
Se a vida lhe desse uma segunda chance, você saltaria?”

 

Publicação: Arte da Cura
ISBN: 9788559260052 | SKOOB | AMAZON
Gênero: Romance
Páginas: 217

 

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • quero tanto ler este livro so de ler a sua resenha dele da mais expectativa de ler .

    • Talita Beccalli maio 30, 2018

      Assim que tiver oportunidade leia. É sempre bom conhecer novos autores 😀

  • ANA CLAUDIA março 24, 2018

    Olá, bom dia! Que blog mais criativo e organizado! Estou amando passear por aqui! Serve de inspiração para mim, pois estou retornando à blogosfera e comecei um novo blog em março desse ano, depois de muito tempo fora desse mundo que estava sentindo falta. Meu blog é o http://www.cafe–com–leitura.blogspot.com. Quando quiser dar uma passadinha por lá para uma leitura e um café, fiquem à vontade! Bjs

  • Karina março 4, 2018

    Que resenha mais linda, Talita! Muito obrigada pelo carinho e pela leitura! Mil.beijos e nos vemos por ai, nos próximos eventos da terrinha!

    • Talita Beccalli março 4, 2018

      De nada, Karina. Foi um prazer conhecer a sua escrita!