Filmes & Séries31 de março de 2018

Com Amor, Van Gogh

Post por

A tristeza vai durar para sempre.

– Vicent Van Gogh

Vicent Van Gogh foi um pintor holandês, representante da pintura pré-impressionista e um dos melhores e mais conhecidos pintores de sua época.

Em toda sua vida de artista, Van Gogh pintou mais de 800 quadros, mas apenas um foi vendido enquanto ainda era vivo. Após sua morte foi reconhecido e proclamado pai da arte moderna.

Vicent nasceu em 1853 em Zundert e morreu em 1890, com apenas 37 anos. O artista atirou em si próprio mas errou, a bala ficou alojada em seu corpo, mas nenhum médico conseguiu retirá-la. Dois dias depois ele falece aos braços de seu irmão e melhor amigo Theo Van Gogh.

SINOPSE

Um ano após o suicídio de Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta por ele enviada ao seu irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com seu pai, carteiro que era amigo pessoal de Vicent, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a carta. Desta forma ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá inicia uma investigação junto as pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

SOBRE O FILME

A primeira curiosidade sobre o filme é que foi todo pintado a mão, por mais de 100 artistas que se dispuseram a imitar a forma de pintura de Van Gogh.

É um filme lindo de assistir, o tempo todo ficamos atentos a cada detalhe das pinturas, as cores, os movimentos, as feições…

Este filme conseguiu retratar as dores de Vicent, nos mostrou o que ele passou, o que ele provavelmente sentiu. Tenta nos fazer entender o lado dele e porque ele teria feito algo tão terrível consigo.

Para uns, Vicent era um lunático que arrancou a própria orelha e a deu de presente a uma prostituta. Para outros um pintor, rico em ideias, um gênio.

Um filme comovente, e ao mesmo tempo tão claro. Para quem conhecia Van Gogh, um esclarecimento, para quem não o conhecia, uma incrível história.

Após assistir ao filme, além de conhecer ainda mais o pintor, eu me senti bem, é um longa que assistiria por 7 horas seguidas sem me cansar, apenas observando as pinturas,observando cada detalhe nas imagens.

Mesmo quem já conhece Van Gogh e sabe da sua história ficará maravilhado com este filme. Vale a pena conferir!

O filme está disponível na Netflix.

Produção: Trademark films / Europa Filmes ( distribuidora Brasileira)
Gênero: Animação / Biografia
Minha avaliação:★★★★★

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Bárbara Ferreira abril 1, 2018

    Adoro Van Gogh e adorei este filme, lindíssimo 🙂

    https://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

    • Stefany abril 1, 2018

      Maravilhoso não? Eu chorei, foi incrível ❤️