Desafio Mais Filmes Filmes & Séries13 de fevereiro de 2018

Assistidos de Janeiro – Desafio Mais Filmes

Post por

Oi gente! Esse é o primeiro post do projeto Desafio Mais Filmes, yay!

Todo mês pretendo fazer um post como esse (não com tanto atraso, espero) contando pra vocês quais foram os filmes que eu assisti no mês e o que achei deles. Como o desafio é assistir 1 filme por semana, acredito que estarei sempre comentando sobre quatro ou cinco filmes nesses posts. Não vou me prolongar muito porque acho que vocês já entenderam a ideia, hehe. Não sou nenhuma expert ou crítica de cinema, mas espero que curtam as dicas de uma espectadora curiosa e eclética! ?

Onde Está Segunda? (Seven Sisters, 2017)

Esse foi o primeiro filme que eu assisti em janeiro e foi indicação da Reniére do canal Palavras Radioativas. É um filme de ficção científica com muita ação e adrenalina. Ele conta a história de 7 irmãs gêmeas (segunda, terça, quarta… você já entendeu!) que nasceram em um mundo distópico onde não é mais permitido ter irmãos. Isso se deu devido a superlotação mundial, o mundo não comporta mais tanta gente. Foram necessárias modificações genéticas na alimentação para suprir a demanda, porém de alguma forma essas medidas tiveram um efeito colateral e acarretaram no aumento do nascimento de irmãos gêmeos. Porém todos os irmãos deveriam ser entregues para o governo, que prometia congelá-los para um futuro melhor.

As sete irmãs foram escondidas e treinadas pelo seu avô, podendo sair de casa uma de cada vez, apenas no dia do seu nome. Após 30 anos vivendo dessa maneira, seu segredo acaba descoberto e uma a uma as irmãs vão sendo perseguidas em uma luta desesperada pela sobrevivência. O filme tem 2 horas de muita ação, é um tanto previsível, mas toda a trama me pareceu tão crível que chega a ser assustador. Apesar de não ser um filme de grande produção ou com muita profundidade no tema proposto, é com certeza um entretenimento de boa qualidade! Então, vai fundo!

Voice from the Stone (2017)

O filme conta a história da enfermeira Verena (Emilia Clarke) que é contratada para cuidar de um garotinho que para de falar após a morte de sua mãe. Na mansão da família, na Toscana, a enfermeira tenta se aproximar do menino ao mesmo tempo que tenta entender os mistérios que rondam a família e as paredes da mansão.

Sinceramente, esse foi o filme que eu menos gostei esse mês. Me pareceu muito previsível e simplesmente sem graça, mesmo eu gostando muito da atriz principal. A história não anda, não acontece nada de interessante e o final é bem previsível. Me pareceu muito com o filme “A Chave Mestra” (que eu acho sensacional) porém muito, mas muito mais fraco. Não recomendo perder o tempo com esse. ?

O Espaço entre Nós (The Space Between Us, 2017)

O Espaço entre Nós conta a história de Gardner que foi o primeiro humano nascido em Marte, sua mãe era astronauta e deu a luz em solo marciano pouco antes de falecer. O maior desejo de Gardner é conhecer a Terra e encontrar seu pai biológico, mas é claro que ele vai encontrar muito mais do que isso…

Esse foi um filme bem gostosinho e relax de assistir. Apesar de ter como pano de fundo a ficção científica, ele na verdade não entra em detalhes ou se aprofunda em nada relacionado a isso, a ficção científica neste filme é só “cenário” para a aventura de um jovem tentando se encontrar no mundo e da descoberta do primeiro amor. É bem fofinho pra quem procura um romance leve e descontraído.

Uma Janela para o Amor (A Room With a View, 1985)

Esse foi um filme “mais ou menos” pra mim. A ambientação no período vitoriano e as cenas na Itália com certeza foram um charme bem vindos aos olhos, mas os diálogos, as cenas ou mesmo o romance em si, não tiveram tanta força quanto eu imaginei que teriam.

O filme vai contar a história de uma jovem inglesa, Lucy, que vai de férias para a Itália e lá conhece um jovem que lhe desperta novos sentimentos. Lucy que sempre esteve acostumada ao recato, aos valores tradicionais e especialmente a superproteção de sua família conservadora, agora se vê presa em uma armadilha social que vai contra os desejos do seu coração.

Mesmo sendo amante de filmes de época, estando acostumada ao ritmo por muitas vezes lento desse gênero, achei que erraram a mão nesse aqui. O que salva certamente é a fotografia, os figurinos e a trilha sonora. Ao abordar a emancipação feminina do começo do século XX o diretor foi tão sutil que a tentativa quase passa despercebida aos mais desavisados. Recomendo caso curta filmes de época e tenha tempo.

Um Plano Brilhante (Love Punch, 2013)

Adivinha só quem quis assistir uma comédia? E de vez em quando faz um bem danado né. Geralmente escolho as que me parecem mais maduras ou inteligentes porque sinceramente não dou risada fácil em filmes de comédia e aqueles mais bobos não me convencem.

Em Um Plano Brilhante os maravilhosos Pierce Brosnan e Emma Thompson são divorciados e mantém uma relação – mais ou menos – bem resolvida. Após descobrirem que a empresa de Richard (Pierce) foi destruída por um jovem magnata e a aposentaria de sua família foi roubada, eles bolam um plano para roubar “de volta” aquilo que lhes pertence.

É uma comédia com enredo bem simples e clichê, mas cheia de cenas bem feitas e diálogos bem humorados. A atuação e química do casal é suficiente para assistir todo o filme com um sorriso no rosto. Fotografia e trilha sonora lindas também já que a maior parte do filme se passa em Paris! Adorei e recomendo pra quem curte comédia!

Esses foram os filmes que assisti em janeiro! E aí, assistiram alguns filmes também?

Estou sempre aceitando indicações de filmes então se quiserem podem deixar nos comentários!

Quem sabe não entra no post de fevereiro né? ??

 

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • sheile março 8, 2018

    amei as indicações filmes, ja assisti um espaço entre nos adorei.

  • Carol fevereiro 16, 2018

    Sempre que vou assistir filmes passo quase 1 hora só escolhendo kkkk. O último que assisti foi Extraordinário e amei demais, fiquei com vontade de assistir Onde Está Segunda ao ler o post parece bom.

  • Stefany fevereiro 16, 2018

    Eu assisti 4 filmes em Janeiro:
    Voldemort: A Origem do Herdeiro. (Voldemort: Origins of the Heir) 2018
    Gravidade(Gravity) 2013
    Onde está Segunda? (What happened to Monday) 2017
    Gênios do Crime. (Masterminds) 2016.

  • Ananda fevereiro 13, 2018

    Se vc gosta de clássicos assista Anna Karênina, o último produzido, ele é uma mistura fe cinema e teatro, a história é fantástica e dou muito bem produzido.

    • Ananda fevereiro 13, 2018

      De* Foi* o corretor não colabora 🙁

  • Talita Beccalli fevereiro 13, 2018

    Vou tentar manter a meta, mas já estou dois filmes atrasada (porque estou contando por domingos do mês. Amanhã vou resolver esse problema hahaha
    No mês de janeiro vi 4 filmes novos. O primeiro foi Your Name (é animação, tem na netflix, se não viu veja), Liga da Justiça, Jumanji e Coco (Viva – A vida é uma festa).

  • Cristina fevereiro 13, 2018

    Eu assisti “O espaço entre nós ” e ” Uma janela para o amor” assim que você postou no stories que estava assistindo, ameei o segundo, gosto muito de filme de época!