Resenhas04 de Janeiro de 2018

O Príncipe dos Canalhas, de Loretta Chase

Post por

O Príncipe dos Canalhas, publicado em 2015, foi o primeiro livro da autora Loretta Chase a ser lançado no Brasil. Narrado em terceira pessoa, esse romance de época conta a história de Jessica Trent e Sebastian Ballister.

Sebastian Ballister é o nome pouco conhecido do marquês de Dain, a quem costumam chamar de lorde Belzebu. Ele é um homem dado a depravações e jogos, e não possui vontade de largar a vida cheia de pecados.

Jessica Trent é uma figura muito liberal para sua época. Ela não se deixa abalar por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade, nem mesmo pela ameaça do diabo em pessoa.

O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

“Seu herdeiro era uma coisa verde e enrugada com grandes olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado. E chorava a plenos pulmões, sem parar.”

Nascido para se tornar seu sucessor, Sebastian não foi o que o pai havia esperado. Com exceção da inconfundível marca de nascença, o atual marquês de Dain não via em seu filho qualquer semelhança com ele. Sua pele era morena, olhos negros e possuía um nariz aquilino, característica mais comum da raiz italiana de sua mãe.

Abandonado pela mãe e rejeitado pelo pai, Lorde Ballister estava decidido a cortar o fino laço que ainda restava de sua família. Livre para tomar suas próprias decisões, desfruta sua vida da forma que bem entende até o dia em que se depara com Jessica.

– Agora, quanto a você, Srta. Megera Trent…

– Adoro esses apelidinhos carinhosos – disse ela, fitando-o. – Cabecinha de vento. Tontinha. Megera. Ah, fazem meu coração palpitar!

Com o desejo de resgatar seu irmão, Bertie, das garras do arrogante lorde Belzebu, Jessica viaja para Paris com sua querida avó Genevieve. Acreditando que Jess é uma femme fatale como sua avó, começam a surgir fofocas e apostas sobre o que resultará do encontro dos dois.

Os personagens são encantadores. Jess é uma figura notável, como seu par. Cabeça quente. Uma mulher acostumada a lidar com homens, por ter cuidado do irmão e uma dezena de primos. Mas Dain não é um cara comum.

Lorde Dain é uma figura diferente dos galãs com que a maioria está acostumada ao ler um romance de época. Definido como cruel e apelidado de lorde Belzebu, não é um homem considerado atraente e está acostumado à repulsa das pessoas a respeito de sua aparência. O livro acaba se tornando uma espécie de “A Bela e a Fera”.

“No meu dicionário, romance não é um sentimento piegas e pegajoso – disse ela – É algo picante, temperado com entusiasmo e uma boa dose de cinismo.”

O livro foi uma surpresa muito boa. Não esperava gostar tanto da história como aconteceu. É certo que eu AMO romance de época, mas não esperava um desenvolvimento e trama tão interessantes.

O relacionamento dos dois foi muito bem desenvolvido e sem a pressão do amor à primeira vista. Um belo romance foi desabrochando e, mesmo que se esperasse que os dois ficassem juntos, o modo como aconteceu, o estopim da ligação, foi divertido.

Os dois personagens são diferentes em base, mas igualmente orgulhosos e teimosos. A autora escreveu o crescimento dos dois como casal de forma calma e agradável, o que foi bem refrescante. Ela soube gerenciar seu tempo, sem apressar o reconhecimento e sem exagerar na dramatização desnecessária. Com uma história incrível e um belo desenvolvimento, a autora me cativou. Fiquei ansiosa para conhecer outras obras e, é claro, os outros livros da série.

 

Publicação: Editora Arqueiro
ISBN: 9788580413991 | SKOOB
Gênero: Romance de Época
Páginas: 288

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fernanda Fevereiro 14, 2018

    Juuu!
    Bom dia..
    Vou começar dizendo que você é minha inspiração..
    Sempre gostei muito de leitura.. Mas depois que conheci seu canal no youtube,. tenho lido muito mais. Coisa que jamais imaginei que poderia…

    E sobre “O Príncipe dos Canalhas” -AMORZINHO- também adoro um romance de época..

    já tentei iniciar meu Blog varias vezes.. mas nunca da certo, como resultado apago tudo e tento começar tudo novamente…
    Mais desta vez não queria ter que desistir..
    Então se você puder me dar algumas dicas…Ficaria ainda mais encantada com você..
    Beijos e continue com seu projeto que assim como você me alcançou, acredito que muitos ainda podam ser arrebatados pela felicidade através da literatura..

    • Talita Beccalli Fevereiro 15, 2018

      Amorzinho <3 Essa palava define bem o livro :3

  • Blog Sempre com livro Janeiro 6, 2018

    Amei a resenha! Parabéns!! <3

    • Talita Beccalli Janeiro 6, 2018

      Obrigada <3