Resenhas23 de dezembro de 2017

Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare

Post por

Comecei minha vida de leitora há pouco tempo, então têm muitos livros que estou lendo somente agora. E aqui estou eu, a atrasada!

Não vou me estender com as prévias da história, mas irei citar, para que os atrasados como eu, não fiquem sem entender. E detalhe, nunca é tarde para ler algo, o livro pode ser antigo, mas se estiver com vontade LEIA.

O livro conta a história de Clary Fray, uma jovem de 15 anos, aparentemente normal, que vai a uma festa com seu melhor amigo e sem querer, presencia um assassinato cometido por três adolescentes. O pior é que apenas Clary consegue vê-los.

Em menos de 24 horas Clary se vê totalmente dentro da vida de Jace, Alec e Isabelle, os adolescentes assassinos. E com eles, ela descobre que é um deles: uma caçadora de sombras, ou seja, são filhos de anjos e humanos, destinados a matar demônios.

Ainda no início da história a mãe de Clary é sequestrada e somente os caçadores de sombras podem ajudá-la a encontrar a única razão de sua vida.

Com tudo isso acontecendo, ela percebe que demônios estão indo atrás dela para pegar algo que sua própria mãe escondeu. Ela não faz ideia de onde está este objeto que todo mundo está procurando, e ainda se vê perdida, sem saber ao certo o que está acontecendo.

Você já parou pra imaginar se tudo aquilo que ouviu quando criança, como lendas, fossem reais? Que vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros realmente existissem?

Essa história de Cassandra Clare nos prende, o livro tem pouco mais de 450 páginas mas que fluem muito rapidamente, a escrita da autora realmente nos faz sentir como personagens dentro da história. Há quem diga que este primeiro livro é mais fraco, mas eu simplesmente amei!

Os personagens foram muito bem criados, realmente chamam a nossa atenção de todas as formas, cada um com sua própria característica, bem detalhada pela autora, o que nos faz imaginá-los perfeitamente durante a leitura.

O texto foi muito bem desenvolvido e explicado, nele temos a percepção exata do que acontece com os personagens e os lugares por onde a história se passa, por causa dos detalhes bem construídos da autora.

Recomendo muito a leitura, é uma completa aventura por um mundo paralelo, bem debaixo de nossos olhos. Uma fantasia muito boa e tranquila que nos faz querer devorar o livro e terminar logo.

Da série: Os instrumentos mortais (volume 1)

Publicação: Galera Record.
ISBN: 9788501087140.
Gênero: Ficção americana, Fantasia.
Páginas: 462
Minha avaliação: ★★★★★

Redes Sociais da Autora:

Twitter | Facebook | Instagram

Adquira o livro: Amazon

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Yana Sofia dezembro 30, 2017

    Oii, Stefany! Esse livro é um dos meus interesses e como você, eu também estou atrasada na leitura da série. Ainda estou com um pouco de medo de não dar conta de ler esse livro quando voltar para os estudos, mas com certeza vou fundo na leitura! Um abraço!

    • Stefany dezembro 31, 2017

      Leia sim viu Yana, vale muito a pena e tenho certeza de que vai gostar muito da série! E você vai arrumar tempo pra ler, eles são tão bons que não tem jeito de parar! Abraço querida ❤️