Inspirações do mês

Inspirações do mês: O que nos motiva?

31 de outubro de 2017

Oi gente! Cá estou eu de novo com mais um post da blogagem coletiva mais fofa do mundo!

O tema desse mês é algo muito especial: o que nos motiva? A ideia é contar pra vocês, através de fotos, um pouquinho do que nos inspira e motiva no dia a dia. Então, bora conferir o que ME motiva?

Após ler esse post não se esqueçam de visitar o blog das lindas: Aione (Minha Vida Literária), Paola (Livros e Fuxicos), Rapha (Equalize da Leitura), Bárbara (Segredos entre Amigas) e Tamirez (Resenhando Sonhos).

Livros

Existem livros que são uma verdadeira fonte de inspiração, né?

Tem vezes que tudo que a gente precisa é aquele empurãozinho, aquela mensagem de força e coragem que nos faz levantar a bunda do sofá e correr atrás dos nossos sonhos! Fiz uma lista de 9 livros inspiradores que fazem com que a gente se sinta muito mais corajosa, empoderada e otimista!

#GirlBoss da Sophia Amoruso, foi um livro que veio em um excelente momento, quando eu estava mesmo precisando focar e me dedicar 100% ao trabalho sem medo de arriscar.

O Guia para ser você mesma, de Lia Camargo e Melina Souza, é um livro curtinho, todo ilustrado e cheio de dicas inspiradores de estilo, beleza e comportamento. Bem levinho e gostoso de ler!

O Clube de Leitura de Jane Austen, de Karen Joy Fowler (ainda não li) é ficção mas traz duas coisas que muito me inspiram: Jane Austen (musa! ) e clubes de leitura!

Falando o mais rápido que posso, escrito pela Lauren Graham (Lorelai Gilmore na série Gilmore Girls ) é uma autobiografia da atriz que também conta muito dos bastidores da série. Ainda não li esse, mas acho muito inspirador conhecer mais sobre uma pessoa que a gente admira né?

(não aguentei e tirei também essa foto com o funko da Lorelai Gilmore  )

Grande Magia – Vida Criativa Sem Medo, da Elizabeth Gilbert, é um livro com várias mensagens positivas e inspiradores sobre criatividade. Ainda não terminei a leitura desse mas já estou adorando!

Sobre a Escrita, do Stephen King, é uma autobiografia do autor e de sua carreira de escritor. Como falei anteriormente, eu adoro conhecer mais sobre as pessoas que admiro e suas trajetórias de sucesso, e com o King não foi diferente! Amei esse livro!

O Clube de Escrita de Jane Austen, de Rebecca Smith (ainda não li) também tem essa mesma temática da “escrita”, mas a proposta desse livro é dar dicas e lições mais práticas para pessoas que se interessam por escrita ou pretendem escrever e admiram a narrativa da Jane Austen.

Esse é o Wonder Women, de Sam Maggs, outro livro super inspirador pra quem gosta de biografias rapidinhas e quer conhecer a trajetória de sucesso de mulheres maravilhosas!

Esse trechinho marcado no livro acima (com  inclusive) é do livro O Ano em que disse Sim da Shonda Rhimes, outro livro super inspirador. Marquei tantas citações e passagens lindas nesse livro que vocês não fazem ideia!

Cadernos

Outra coisa que sempre consegue me deixar motivada é escrever em cadernos, agendas, planners, journals, cadernetas, etc. É quase como uma terapia pra mim, seja a parte da organização em si ou mesmo o momento que eu tiro para decorar as páginas, praticar um pouquinho de lettering ou só anotar ideias. Tenho vários cadernos fofos e essa atividade sempre me faz sentir bem e inspirada!

Sou simplesmente apaixonada por lettering! Não costumo praticar tanto quanto gostaria mas adoro escrever frases inspiradoras e testar novas fontes, cores e formatos.

Meu espaço

Se tem uma coisa que eu prezo é pelo meu cantinho! Sempre gostei de ter as minhas coisas e o meu espaço; e como uma boa virginiana, organização é comigo mesma!

Adoro decorar e organizar meu escritório e sempre que me sinto um pouco desmotivada basta passar um tempinho lá admirando minha estante e meu espaço que meus olhos já brilham e começo a agradecer na mesma hora só pelo fato de poder trabalhar com o que eu amo e ter um cantinho só meu. Demorei um bocado pra deixar do meu jeitinho então sempre que entro lá me lembro de todo o trabalho empregado nisso e fico orgulhosa de mim.

Ser grato, se orgulhar de si mesmo e do que você faz é muito importante para se sentir motivado. Na correria do dia a dia a gente tende a se esquecer disso e só prestar atenção nos problemas e nas dificuldades, mas é sempre importante lembrar das nossas realizações, por menores que forem, elas é que importam!

Obrigada por lerem até aqui! Espero muito que tenham gostado! 

Vejo vocês no próximo post! Beijo enorme!

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Alex novembro 13, 2017

    Cara, amei demais! Qualidade define o seu trabalho por aqui. Estou mais inspirado graças a você. Obrigadooo!

  • Jessica novembro 5, 2017

    Amei, Ju! E saiba que vc me inspira muito! Texto e fotos maravilhosas♡

  • Letticia Gabriella novembro 3, 2017

    Que proposta bacana, e que fotos incríveis! Eu acompanho seu canal mas por algum motivo não me lembrava que tinha um blog! Adoro esse formato <3 Um beijo e ótimas inspirações :*

  • Vanessa Rodrigues novembro 1, 2017

    Oi, Ju. Visito seus blog todos os dias, ainda sou mais fã desse formato do que de vídeos, mas mesmo assim não perco um vídeo do seu canal. Escreva mais vezes, por favor! Suas fotos estão lindas. Adorei suas inspirações. Beijos

  • Sabrina Fernandes novembro 1, 2017

    Amei Jú!
    Eu estava um pouco desmotivada a ler, sempre gostei muito desde de pequena, mas de uns tempos pra cá estava desmotivada. Aí, mês passado, por acaso achei seu canal no YouTube e quando assisti, fiquei logo empolgada. Pq o jeito que vc transmite seus videos, me fez lembrar o quanto é gostoso ler, o quanto é divertido e maravilhoso.
    Obrigada! 😘😘

    • Ju Cirqueira novembro 4, 2017

      Ahhhhhh que linda! Seja muito bem vinda, Sabrina! <33

    • Sabrina Fernandes novembro 4, 2017

      Muito obrigada! 🤗

  • carina outubro 31, 2017

    Adorei o post, vc é uma grande inspiração pra mim!

  • Renê outubro 31, 2017

    Lindoooo Jú, parabéns!!!! Amei o post poderia ter uma versão para o canal também😘😚

  • Jéssica outubro 31, 2017

    Que post lindo Ju, ameeeei! ❤