Inspirações do mês Projetos

Inspirações do mês: Viagem

30 de agosto de 2017

Oi nuvenzinhas! Como estão? ☁

Prometi pra mim mesma postar mais aqui no blog e após 1 mês eu postei vários nadas. 🙁 E olha que eu até fotografei para um outro post mas não dei continuidade, poxa vida. Mas pelo menos esse projetinho lindo aqui eu não abandono! Pra quem caiu de paraquedas e não sabe que projeto é esse, estou participando de um projeto de blogagem coletiva com  5 amigas: Aione (Minha Vida Literária), Paola (Livros e Fuxicos), Rapha (Equalize da Leitura), Bárbara (Segredos entre Amigas) e Tamirez (Resenhando Sonhos). E todo mês no dia 30 estamos postando fotos que representam o nosso mês ~ também relacionadas a um tema específico. Esse mês o tema é VIAGEM. ✈

Nem precisa dizer que eu AMEI esse tema, né?

Vocês vão constatar pelas fotos a seguir 2 fatos sobre a minha pessoa: primeiro, SIM! Amo viajar e isso é óbvio! Segundo: guardo TUDO que posso das viagens e mantenho coleções de souvenirs de vários tipos (tá, esse segundo foram duas coisas!).

Vamos começar com alguns souvenirs!

Eu criei o hábito de comprar porta-retratos temáticos dos lugares para onde viajei e também pelo menos UM souvernir relacionado a algum ponto turístico ou aspecto cultural do local.

Esse é o Dom Quixote e o Sancho Pança, trazidos de Madri para a minha coleção, eles representam a obra mais prestigiada do autor Cervantes e são ícones da literatura na Espanha.

O Urso e o Madronõ é uma estátua de pedra e bronze que fica na Porta do Sol, em Madri, e representa o símbolo da cidade. Achamos lindo e trouxemos pra casa como lembrança do local (e também tiramos foto com a estátua verdadeira, hehe).

Esse globo de neve eu trouxe de Lisboa, uma das cidades mais lindas que já tive o prazer de conhecer! Fiquei verdadeiramente apaixonada, se pudesse moraria lá, rs.

E esse quadradinho também trouxemos de Portugal, do Oceanário de Lisboa, um lugar lindíssimo que não dá vontade de sair!

Ainda sobre coleções e souvenirs, também gosto de trazer chaveiros dos lugares! haha. Mas vocês vão perceber que minhas coleções de souvenirs estão todas incompletas porque comecei a colecionar em épocas/viagens diferentes. Ex: não tenho chaveiro da Espanha nem de Portugal. :/

A mesma coisa acontece com os imãs de geladeira. Meu marido não gostava que eu os colocasse na geladeira então só depois das viagens de Nova Iorque, Paris e Santiago é que ele foi “deixar” que eu colocasse os imãs. Resultado: não tenho imãs desses lugares 😭 (ou seja, vou ter de voltar lá, hehe).

PS: Esse aí de Paris nós compramos na Disney, em Orlando, hahaha. Espertinhos!

Falando um pouquinho de coisas que não podem faltar em uma viagem, fotografei o que eu levo para registrar os momentos das viagens! Geralmente levo somente o celular, para fazer fotos e vlogs; e a instax mini que tira fotos instantâneas. E claro, um tripé pra ajudar nas fotos de casal, hehe.

PS: Eu nunca levei minha câmera Canon (a que uso para os vídeos do canal) para viagens assim porque acho pouco prática para ficar carregando nos passeios, andando com ela o dia todo, etc.

Disney! A viagem mais inesquecível da minha vida!

Como falei pra vocês, eu guardo em caixinhas separadas por lugar/viagem, todos os bilhetes de passagens, de trem, de metrô, tickets de museus, teatros, pontos turísticos, etc., e também os mapas dos lugares que fomos (na imagem acima tem os mapas dos parques da Disney, Universal e Kennedy Space Center que fomos).

Esse aí é o mapa do parque Magic Kingdom, o meu favorito! 🏰✨

Outra mania que eu adquiri em viagens foi comprar edições de O Pequeno Príncipe no idioma do país. Nessa foto acho que só ficou faltando em inglês porque essa edição em espanhol (El Principito) já representa pra mim a Espanha e o Chile. Ficou faltando um pra representar NY e Orlando.

E por último, meu amado Adventure Book!

Fotografei pra vocês as páginas das viagens (com exceção da primeira que é “o começo de tudo” já que esse álbum é meu com o meu marido), mas tem vídeo lá no canal mostrando pra vocês o passo a passo de como eu o decoro! Clica aqui para assistir!

Ainda preciso revelar as fotos da Disney pra preencher mais algumas páginas! 

E por último ~ agora sim, juro! ~ trouxe pra vocês algumas lembranças das minhas Bienais anteriores (e também da Feira do Livro de Brasília e da Turnê Intrínseca), já que essa é a próxima viagem que eu vou fazer e eu tô aqui explodindo de expectativa e ansiedade! haha. Só ficou faltando a credencial da Bienal do Rio 2015 que não encontrei por aqui, que pena. Daqui a 3 dias irei para a Bienal do Rio 2017 e mal posso esperar! Quero muito encontrar algumas nuvenzinhas por lá! Vocês vão? 😍

Tem vídeo no canal com detalhes das datas e eventos que vou participar na Bienal: assista aqui.

Desculpem o post super longo e cheio de fotos, mas viagem é um dos meus temas favoritos da vida! 💜

Não esqueçam de conferir os posts das meninas, tá? Beijo enorme! 😘

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Raphaela setembro 6, 2017

    Ai, Ju, Nem tem graça brincar com você, que tem esposo piloto de avião! Olha essas miniaturas que lindas! ♥ Quero muito fazer um Adventure Book também para a minha viagem, acho que vai ser pra lá de especial montar tudo de legal da viagem depois, vou espiar seu vídeo pra ver como feito!

    Adorei o post, Ju! 🙂

  • Ka Wozniak setembro 2, 2017

    Oi Ju!!

    Realmente, viajar é uma das melhores coisas da vida. Eu amo. Comecei a colecionar globos de neve e imãs de geladeira 😀 Além claro, das memórias, né!!!

    Amei o post!! Bjsss

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

  • Layana setembro 1, 2017

    Apaixonada pelo seu Adventure Book!!!!! Viajar é uma das melhores coisas da vida!

  • Enquanto Leitora agosto 31, 2017

    Ju, adoro quando você posta no blog!! Amei o post e amei mais ainda as fotinhos, como sempre tudo muito caprichado!!!!! <3 <3

  • Paula agosto 31, 2017

    Eu não tenho o costume de acompanhar o seu blog, mas essa matéria tá tão caprichada e com tanto carinho que não resisti. Um bj Ju!!

  • Barbara Sá agosto 30, 2017

    Ai que maravilhosas ♥♥
    Nossa, você conheceu lugares incríveis e todos eles estão na minha listinha. Amém, Deus!
    Eu simplesmente AMEI os Scrapbooks que você faz após as viagens, quero muito fazer dos meus.
    Arrasou, Ju!

    Um beijo.