Resenhas

The Heart of Betrayal, de Mary E. Pearson

30 de novembro de 2016

hob-6

The Heart of Betrayal, segundo livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, da autora Mary E. Pearson, publicado pela DarkSide Books é o queridinho da vez. Quer saber por que? Confere o post completo! Como este livro é a continuação de uma trilogia, vale a pena lembrar que nest post tem spoiler, então caso não queira pegar spoilers sugiro ler somente a resenha do primeiro livro: The Kiss of Deception.

hob-8

Assim como aconteceu com o primeiro livro da série, eu organizei uma Leitura Conjunta lá no canal para que os leitores do NL pudessem ler o livro juntos e ir conversando sobre a leitura com spoilers durante as três semanas do projeto. Foi incrível assim como no primeiro livro! Adoro fazer esse tipo de projeto com vocês, então muito obrigada a todos que participaram! E quem não conseguiu participar a tempo, ainda pode acompanhar todos os vídeos do projeto lá no canal e também assistir a resenha!

hob-5

hob-4

Falando um pouquinho da edição da DarkSide Books, ela mantém o mesmo padrão do The Kiss of Deception e segue o padrão de capa, cores e diagramação do original (e há quem diga que é ainda melhor!). Capa dura, fita para marcação, quarta capa em vermelho com o mapa dos reinos e todos aqueles mínimos detalhes internos que só a Dark faz. Muito amor! 

hob-2

A história de Lia (ou Jezelia) em The Heart of Betrayal se desenrola a partir do momento em que ela adentra o perigoso e bárbaro reino de Venda. Após os primeiros capítulos já percebemos que o ritmo deste segundo livro vai ser mais lento, e ao mesmo tempo denso, cheio de novas e importantes descobertas. Somos introduzidos a toda uma nova cultura e novos personagens que trazem consigo mais bagagem e adicionam mais conteúdo a trama.

Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você. – Pág. 31

hob-3

Lia agora é uma prisioneira de Venda assim como Rafe (ou Príncipe Jaxon de Dalbreck) e ambos precisam analisar muito bem seus passos dentro do Sanctum – onde ficam os governantes – pois qualquer deslize ou mentira mal contada pode acabar com suas esperanças de fuga. No entanto, a protagonista encontra alguns “aliados” dentro deste reino tão hostil. Ela recebe as boas vindas do clã Meurasi e faz amizade com os pequenos Aster, Yvet e Zekiah, além de contar com a ajuda de uma outra aliada muito imprevisível.

hob-9

Apesar do livro trazer muitos aspectos reflexivos a história (podendo torná-la cansativa para alguns), como as importantes descobertas que Lia faz sobre os reinos através d’Os Últimos Testemunhos de Gaudrel, eu confesso pra vocês que fui fisgada pela história logo no começo e foi bem difícil ficar lendo em doses homeopáticas para não passar das 130 páginas por semana do projeto #HoBcomJu, a minha vontade era devorar tudo de uma só vez!

hob-10

Finalmente neste livro temos manifestações reais do “dom” da Primeira Filha e isso traz todo um mistério a mais à história deixando o leitor cada vez mais curioso. Há uma evidente evolução da protagonista ao longo dessa jornada. A autora expõe de forma sutil o amadurecimento de Lia através de seus questionamentos pessoais, suas convicções e as escolhas que ela é levada a tomar. A figura feminina também tem forte presença nesse livro através de outras personagens, como Calantha e Aster que são personagens muito bem delineadas e cativantes.

hob-11

Da mesma forma os personagens masculinos não deixam nada a desejar. A construção do caráter através de suas vivências faz com que o leitor conheça bem cada personagem masculino importante. A autora vai nos dando cada vez mais pistas em relação a vida do Kaden nesse livro, ao passo que ela desenvolve melhor a relação do Rafe com a Lia. O Komizar, governante atual de Venda, é um dos personagens mais densos e obscuros desse livro. Quando esse personagem entra em cena o leitor quase prende a respiração, rs. Ele é frio, cruel, perigoso e perspicaz.

hob-7

Sem spoilers! …Mas o desfecho desse livro é de deixar qualquer um arrasado e se corroendo por dentro por não ter logo o terceiro livro em mãos! O que o livro tem de “tranquilo” até pouco mais da metade, ele tem de devastador no final! Muitas coisas importantes para a história acontecem nesse livro ao passo que a autora também deixa muitas lacunas a serem preenchidas no último livro. Quem acha que a jornada da Lia foi difícil até agora, imagine só em The Beauty of Darkness! A expectativa já está a mil por aqui!

Ele ainda era a pessoa por quem eu havia me apaixonado, fosse príncipe da coroa ou fazendeiro. Ele era o Rafe, e eu era a Lia, e todo o resto que éramos para as outras pessoas não importava para nós. Eu não precisava me apaixonar por ele de novo. Eu nunca havia deixado de estar apaixonada por ele. – Pág. 130

hob-12

Participe do sorteio de 01 exemplar de The Heart of Betrayal! Siga os passos no aplicativo abaixo e boa sorte! 
a Rafflecopter giveaway

Publicação: DarkSide Books
ISBN: 9788594540119 | Skoob
Gênero: Fantasia | YA
Páginas: 402
Minha avaliação: ★★★★★

Adquira os livros:

 The Kiss of Deception: Amazon | The Heart of Betrayal: Amazon


Regras do sorteio: 1 – O ganhador tem até 3 dias úteis para responder o e-mail com seu endereço. 2 – O envio do livro será realizado em até 15 dias úteis após o envio do endereço. 3 – O envio do livro será realizado pelo blog. 4 – Somente serão aceitos endereços dentro do território brasileiro.

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Alana Marques Janeiro 7, 2017

    Oi Ju.

    Eu terminei de ler esse livro essa semana, e amei.
    Uma das coisas pelas quais eu mais me vi impressionada foi a disparidade entre o excesso de detalhes sobre a personalidade de Lia (que eu nem considero excessivos, apenas em detrimento de) e a negligência com a descrição da aparência física de Lia. Ela não é importante pelo que ela aparenta, mas por quem ela é.
    E isso é só um detalhe dessa escrita rica.
    O final, eu concordo, é devastador.
    Se eu estivesse com o livro em mãos quando você fez a leitura coletiva, eu teria participado.
    Parabéns pela resenha.

  • Fernanda Avellar dezembro 2, 2016

    Parabéns pela resenha! Adorei a premissa do livro e em breve vou ler o meu exemplar. Continue escrevendo ótimas resenhas e conteúdos diversificados para seus leitores.

  • Lariany dezembro 2, 2016

    Eu ainda não li o segundo livro, mas com essa resenha… Estou muiiito curiosa, preciso ler, preciso urgente. Quando eu ler vou ate ver os videos de Diário de Leitura novamente, pois aposto que ou querer sair falando do livro pra todo mundo. Adoro seus videos! beijinhos! <3

  • Tainã Gomea dezembro 2, 2016

    Bom, o primeiro livro nem preciso comentar que amei. Já participei de vários comentários sobre o primeiro. Não li ainda o segundo, então não li completamente o post, como a Ju mesmo recomendou para quem não leu o livro ainda. Estou morta para ver os vídeos e o post sobre o livro. Tenho certeza que ficou incrível. Amo o blog e lógico que estou ansiosa para ler <3 Ju você arrasa.

  • Thaís Dória de Góes dezembro 1, 2016

    Simplesmente amei a capa e a edição esta maravilhosa.
    Eu comecei a ler o primeiro livro hoje, e estou amando. Estou louca para conhecer a toda a historia da Lia. Esse segundo livro parece estar melhor que o primeiro, já quero muito lê-lo.

  • Luciana dezembro 1, 2016

    Sua resenha tá bem legal, também assisti o vídeo, despertou minha vontade de ler esse livro… Também tenho um blog, mas ainda está no comecinho, ainda estou aprendendo, rsrs… Quando tiver um tempinho dá uma olhada leituracompipoca.wordpress.com e se quiser me dar algumas diquinhas vou ficar muito contente! bjs

  • Rafaela dezembro 1, 2016

    Esse livro está realmente muito lindo, mas todos os da Darkside são lindos!
    Estou doida pra começar essa trilogia, a história dela parece ser ótima! E eu provavelmente também vou amar esses livros. Já comprei o The Kiss of Deception na black friday, estou só esperando chegar 🙂

    Beijos!

  • Camila Martins dezembro 1, 2016

    Olá, que livro incrível tenho o primeiro e ainda não li, mais já vou me organizar para começar a leitura.

  • Marília novembro 30, 2016

    Tenho super interesse em ler este livro, pois, além da edição ser perfeita, hostórias românticas estilo Dark Side são sempre sensacionais, como todos os livros da Dark Love

  • Amanda Aurora novembro 30, 2016

    Gostei muito da sua resenha, assisti muito seus vídeos ultimamente e resolvi comprar the kiss of deception agora, estou esperando chegar.
    Já estou de olho nesse❤ parabéns pelo sucesso !

    • Ju Cirqueira dezembro 1, 2016

      Ai que legaaal! Fico feliz que acompanhe o canal! <3
      Espero que se apaixone pela história de Lia!
      E boa sorte no sorteio! 🙂

  • Helen novembro 30, 2016

    Já li o The Kiss of Deception e o The Heart of Betrayal está na minha lista de desejados.
    Adorei a Dark ter permanecido com o estilo internacional.
    A resenha me deixou mais ansiosa para ver o desfecho *.*

    • Ju Cirqueira dezembro 1, 2016

      Também adorei que mantiveram as capas e títulos, e dizem até que a edição da DarkSide está mais bonita do que a estrangeira. 🙂 Que bom que gostou! <3

  • Sheile novembro 30, 2016

    Oi ju estou lendo o primeiro por e as motivo não vou ler sua resenha e nem o vídeo agora kkk. Tomara que eu ganhe o segundo livro.bjs e sucesso.

    • Ju Cirqueira dezembro 1, 2016

      Hehehe sem problemas! Quando terminar o primeiro pode ver/ler tudo, hihi. <3

  • Talita Beccalli novembro 30, 2016

    Eu queria muuuuuito ter participado da leitura conjunta, mas ainda não tenho o livro em mãos. Não assisti aos vídeos da leitura porque quero fazer isso quando estiver lendo o meu exemplar lindo <3
    Não sei se vou lidar bem tendo que esperar pelo terceiro livro </3 que triste… nem sei ainda quando será lançado, que dirá lançado aqui.. Quero esse lindo e maravilhoso na minha estante, já até tem espaço na estante pra ele (do ladinho do Kiss of deception e a outra série da Dark Side que eu tenho (e preciso ler logo!) Prince of deception. <3
    AMEI AS FOTOS JU! LINDAS COMO SEMPRE!!

    Beijos <3

    • Ju Cirqueira dezembro 1, 2016

      Oieee! Ah, a DarkSide vai lançar o terceiro ano que vem, não demora nada a sair! Fique tranquila! o/
      E bora ler o segundo, Tata! <3

  • Maria Fernanda Pinheiro novembro 30, 2016

    Ju eu também adorei esse livro, são tantas descobertas que fico preocupada com o caso do terceiro deixar pontas soltas, mas acredito no talento da autora. Ela conseguiu mostrar muito bem o passado do Kaden, e eu já tenho minhas apostas sobre quem é o pai dele, e eu chorei em várias partes. Venda é um lugar terrível mas adorei o fato de ser explorado nesse volume. Quero muito o terceiro.

    • Ju Cirqueira dezembro 1, 2016

      Oie Maria Fernanda!
      Pois é, isso me preocupa também! É muita coisa pra ser explorada ainda, quero ver se a gente vai conhecer Dalbrech melhor, hehe. Agora só esperar né? <3

  • Breno novembro 30, 2016

    Será o próximo que irei comprar!

  • Suanny Sampaio de Souza novembro 30, 2016

    Gosto muito do seu blog Ju, continue incentivando as pessoas a lerem como tem feito.
    Estou participando!
    Beijos

  • Suelen Barbosa novembro 30, 2016

    Oi Ju, não li nenhum dos livros dessa série ainda, não é um gênero que tenho costume de ler.
    Mas a sua resenha me deixou bastante instigada rsrs

    Já está na minha lista de próximas leituras!
    Obrigada pelas resenhas <3
    Beijo

    • Ju Cirqueira novembro 30, 2016

      Oi Suelen! Ah, que legal que ficou interessada! Já ouvi algumas pessoas dizerem que não era o gênero delas mas que amaram. :))

  • Gaby Benfatto novembro 30, 2016

    Oi Ju,
    Teu blog tá incrível, fazia um tempo que eu não aparecia (nem comentava) por aqui , sou mais do canal, mas ficou incrível!
    bj
    P.s qro mt ganhar o sorteio (sou a garota do problema com a Amazon)

    • Ju Cirqueira novembro 30, 2016

      Oi Gaby! Ainda estou triste com seu problema com a Amazon 🙁
      Apareça mais aqui no blog! <3

  • CAROLINE ALARCON novembro 30, 2016

    Muito ansiosa para ler The Heart of Betrayal, The Kiss of Deception me encantou muito, adoro esse gênero. Ju, com as férias chegando, você poderia fazer indicações de vários livros ou séries que você tenha lido e gostado. Beijos =)

  • Rodrigo Mendes novembro 30, 2016

    Só ouvi maravilhas a respeito dessa série, tenho grande interesse em ler essas obras 🙂

  • Amanda Braz novembro 30, 2016

    Como não amar esse trabalho lindo da DarkSide?! Adorei a resenha e estou amando a série de vídeos do projeto <3

  • VERONICA MEDEIROS HORN novembro 30, 2016

    Estou louca para ler, não li nenhum ainda mas me parece muito legal, espero poder ler logo!!Amei a resenha e o projeto no canal!! Bjus

  • Gabrielle Batista novembro 30, 2016

    Eu tenho o The Kiss Of Deception e simplesmente VICIEI na história. A escrita da autora é incrível, sem contar que o livro é maravilhoso. *–* Mal posso esperar para ler The Heart of Betrayal!!! Expectativas a mil!!! Haha

    • Ju Cirqueira novembro 30, 2016

      Ahhh então você vai amar o segundo livro! É até mais maravilhoso que o primeiro, haha.

  • Patrícia di Sanctis novembro 30, 2016

    Amei a resenha, o projeto, e essa frase do Rafe é minha citação favorita no livro! ❤ Fiquei surpresa pelo fato dessa série ter me conquistado tanto, considerando que não é o meu gênero habitual de leitura. Espero que a trilogia tenha um desfecho digno, ansiosa por isso!

    • Ju Cirqueira novembro 30, 2016

      Oi Patrícia! Que interessante você ter gostado muito mesmo nem sendo um gênero que você normalmente gosta. Eu acho que a história é muito bem contada, isso que nos prendeu a ela. Também quero muito ver como vai terminar #ansiosa <3

  • Stefany Marcelly novembro 30, 2016

    Desde quando começou a fazer as resenhas e o diário de leitura, eu me apaixonei pela trilogia, infelizmente não consegui acompanhar em conjunto com você, mas fiquei super interessada nos livros. Apesar de não ter o primeiro mas adquirir o segundo já ajudaria muito ?❤ bjos Juh

    • Ju Cirqueira novembro 30, 2016

      Oi Stefany! Espero que possa ler a série, acho que vai gostar! E boa sorte no sorteio então, hihi. <3

  • Anna Mendes novembro 30, 2016

    Oi Ju! Ainda não li o primeiro volume desta trilogia, mas tenho muito curiosidade em ler, pois adorei a premissa! Adoro livros de aventura e romance e esse parece ser muito bom. Os seus comentários sobre o segundo volume só me deixaram mais curiosa para conhecer esta série. E a edição da DarkSide dispensa comentários. Está linda e muito caprichada. Espero ter a oportunidade de ler esses livros em breve 🙂
    Bjos!

    • Ju Cirqueira novembro 30, 2016

      Oi Anna! Espero muito que possa ler em algum momento, vai gostar bastante <3

  • Maju Marques novembro 30, 2016

    Não conhecia o livro, mas me interessei por ele, sem dúvidas já está na minha lista! Sem falar que achei maravilhosa a capa (capa dura ♥), diagramação e tudo mais!
    Ainda não tive oportunidade de ler uma obra publicada pela Darkside, mas só ouvi coisas boas sobre a editora, estou louca para finalmente ler algo feito por eles!
    Amo o seu blog e canal. Suas resenhas são incríveis!

    Beijooos ♥
    http://www.tresdeabril.com.br/

    • Ju Cirqueira novembro 30, 2016

      Ahh, sério que não conhecia? Que legal trazer uma novidade pra você! Muita gente tem comentado sobre essa trilogia pela internet.
      Com certeza se você gosta desses gêneros vai curtir bastante essa história! E a edição da DarkSide é sem comentários de linda! <33
      Obrigada, Maju <3