Tags

Tag: Finais Desastrosos

05 de agosto de 2016

finais-11

Olá pessoal! Faz um longo tempo que eu não participo de tags aqui no blog! Essa é uma coisa que eu gostaria de mudar, gostaria de estar mais presente por aqui porque tenho me dedicado muito ao canal mas bloggar também é uma coisa que me deixa muito feliz, sempre gostei dessa plataforma e não queria perder o hábito de postar por aqui. Mas uma coisa de cada vez, certo?

Fui desafiada pelo Blog Diálogos a responder a tag Finais Desastrosos mostrando 5 livros que tiveram finais que eu, pessoalmente, considerei desastrosos, seja por me deixarem tristes, por sairem completamente do esperado ou serem realmente trágicos. Vamos lá então!

1. Of Mice and Men, de John Steinbeck

finais-10

Escolhi Of Mice and Men (resenha aqui no blog) para começar essa listinha de livros com finais desastrosos porque o final desse livro é de doer lá no fundinho da alma, rs. Mas quero deixar claro que o final é bom, é MUITO bom! Muito bem escrito e até “previsível” no sentido de que o autor já vai nos dando sinais de que “as coisas vão dar errado”.

finais-1

No caso desse livro isso não chega nem a ser spoiler porque desde o comecinho a gente já vai sendo guiado para esse desfecho, digamos, impactante e desastroso. Mas saibam que eu recomendo fortemente a leitura dessa e de outras obras do Steinbeck. Só amor! 

2. O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle

finais-9

Esse é um daqueles livros que por mais que você já conheça a história por conta dos filmes, a leitura ainda vai te deixar deslumbrado! O final desse livro é de fazer a gente ranger os dentes! Dá uma certa agonia e até uma indignação ou “raivinha”, haha.

finais-8

O Planeta dos Macacos é sem dúvidas um dos livros de Ficção Científica que eu mais gosto! E tem resenha lá no canal (clique aqui) pra quem se interessar!

3. Mentirosos, de E. Lockhart

finais-7

Pensa em um livro que você não dá nada! Até a metade do livro (ou mais perto do final mesmo) você fica meio “okay, tudo bem” e só depois de um determinado momento da história, quando as coisas começam a ser reveladas, é que a gente perde o fôlego e pensa “Meu Deus! O que aconteceu aqui?”.

finais-6

Mentirosos (resenha no canal) tem uma trama bem amarrada e com o gatilho preparado para te pegar de jeito só no finalzinho! E esse é um daqueles finais-surpresas BEM desastrosos. Prepare o coração!

4. Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niven

finais-5

Por Lugares Incríveis é o tipo de livro “come quieto” sabe? Ele vai ganhando a sua confiança devagarzinho até você estar morrendo de amores para quando chegar no final… BUM! Desastre total!

finais-4

Não, não é spoiler, fique calmo! Mesmo sabendo que o final não é tão felizinho quanto a gente espera, garanto que você vai se apaixonar pela história como um todo! Vale super a pena a leitura! Quer saber mais? Clica aqui.

5. O Cemitério, Stephen King

finais-3

Deixei por último o Rei dos finais trágicos e desastrosos: Stephen King. Ídolo. Quem tem me acompanhado aí desde o ano passado pelo menos deve ter visto que comecei recentemente a ler obras do King e já virei fã! E não é que eu ando até gostando de finais desastrosos, olha só! haha.

finais-2

O Cemitério (resenha lá no canal) foi um dos livros do autor que mais me deu #medo, porque ele mexe bastante com o nosso psicológico e nos deixa aflitos do início ao fim… que inclusive, é bem desastroso. Não vou contar muito, mas digamos que as ações dos personagens saem muito do seu próprio controle e as consequências são terríveis! Só leiam.

finais-13

É isso, gente! Espero que tenham curtido e por favor avisem nos comentários se quiserem mais postagens assim por aqui! Ficarei muito feliz em ler e responder os comentários de vocês! 

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Elizabeth outubro 5, 2016

    Oi Ju!
    Só pra dizer que enquanto leio suas resenhas parece que escuto você falar. Sou muito fã de Stephen King e adoro encontrar pessoas que também gosta. (seu blog é lindo)

  • Jéssica Bonatti agosto 23, 2016

    Juu ..adorei!
    Amo King e o Cemitério é minha obra favorita. Simplesmente amei o final desse livro. Já li duas vezes e pretendo ler mais rs.
    Beijos

  • Érica Oliveira agosto 10, 2016

    Oi, Ju! Eu amei “Por Lugares Incríveis”. É uma história sensacional , com um final de partir o coração, mas que vale a pena. Sempre que vc puder dá dicas de livros pra gente 😉
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

  • Raquel agosto 10, 2016

    Oie Juuh, sou viciada no seu canal do YouTube, mas não vou mentir que sentia falta das suas postagem aki no blog.

    Adorei as dicas Cemitério do King é um dos livros que mais quero ler dele, desde que vi sua resenha no canal kkkk.

    Adorei as suas escolhas! Bjuuu

  • Jonathan Nogueira agosto 8, 2016

    Ju, eu adoro s eu blog e acompanho todos os seus vídeos no canal! Adorei essa tag e ja quero mais!! Rs Não conhecia esses livros, exceto “Mentirosos” que você ja mencionou no canal.
    Fiquei muito intrigado com a sinopse de “Por lugares incríveis”.
    Obrigado pelas dicas e continue com os posts!!! Beijão! E parabéns pelo trabalho.

    • Juliana Cirqueira agosto 9, 2016

      Oi Jonathan! Que legal, obrigada por acompanhar o canal e o blog também, adoro esse cantinho aqui e gostaria de estar postando mais. Vamos ver se consigo! 🙂
      Obrigada pela visita e carinho. <3

  • Antonia agosto 7, 2016

    Cara amei.e quero ler todos kkkk
    Meu voto é sim para postagens desse tipo!!! <3

    • Juliana Cirqueira agosto 8, 2016

      Ahhhh que bom! Fico MUUUITO feliz e obrigada pelo comentário e participação aqui. <3

  • Renata agosto 7, 2016

    Bom…eu sou suspeita para falar, pois sou mais de posts do que de vídeos, acho que é porque não tenho muita paciência para vídeos kkkkkkkk, vejo tudo só as vezes, nas outras pulo sempre para as partes que acho que vou curtir mais, enfim…..(não é que não goste dos vídeos não, hein, eu adoro!)…..Mas eu amo quando tem posts para ler, não sei …acho mais legal, gosto de ler bons textos, isso me anima a escrever também.
    Desses livros já estava querendo ler esses dos ratos e homens desde quando vc falou da outra vez. Mas só li mesmo Planeta dos macacos, porém eu adoro esse livro, nem acho que dá “raivinha” do final….simplesmente acho que tudo acaba caminhando para esse final mesmo. Eu sempre gostei dos filmes e acho que poderiam ter sido mais fiéis (embora a premissa da história esteja toda lá). Ainda não li esse do Stephen King, mas está na lista ♥
    bjs

    • Juliana Cirqueira agosto 8, 2016

      Ahhh eu bem sei, Rê! 😛
      Também gosto muito de ler e escrever posts, me inspira! <3
      Mas é uma coisa mais trabalhosa por conta das fotos, de ter que sentar para analisar o conteúdo e escolher bem as palavras, e normalmente dá muito menos retorno de engajamento do que os vídeos :/ infelizmente. Mas adoro blog, não pretendo deixar de lado tão cedo, hehe. <33
      Ah leia Ratos e Homens e O Cemitério, certeza que você vai gostar bastante! 🙂 Concordo com a questão de O Planeta dos Macacos, acho que o livro é bem a "essência" da coisa mesmo, mas eu sempre fico indignada no final, huehue. 😛
      Beijos!

  • Menino Literário agosto 7, 2016

    Ai que mulher arrasadora nas fotos, amei, adorei! E olhe Por Lugares Incríveis está na minha lista faz um tempinho, mas vou deixar ele mais um pouquinho lá, pois prevejo uma grande ressaca com ele hahaha.

    • Juliana Cirqueira agosto 8, 2016

      Huahuahuaha ai seu lindo! Obrigada <3
      Ah para de bobagem e vai logo ler esse livro! Eu nem fiquei tão abalada assim, hehe. Mas a maioria das pessoas fica meio deprê no final mesmo, hahaha. Mas acho que depende do seu nível de envolvimento no livro e se você se emociona fácil, rs. 😛

  • Livia agosto 6, 2016

    Ju, faz mais posts assim!!! Fica incrível e suas fotos são maravilhosas! Desses livros que citou eu só conheço o Of Mice and Man, e já li duas vezes. O final sempre me arrepia e me deixa com o coração apertado. Mas na releitura eu percebi muito bem os indícios que o autor dá. Tem que ser muito bom para passar uma história tão profunda em pouquíssimas páginas. Você está de parabéns, seu blog é um dos mais lindos que já vi. Também amo seu canal. Beijos!!

    • Juliana Cirqueira agosto 8, 2016

      Oi Livia! Awn que bom que gostou! Sério que já leu 2 vezes? Hahaha eu ameeeei o livro, provavelmente lerei mais vezes também, hehe. Concordo muito contigo! Ahhh muito obrigada, fico super feliz! <3

  • Leatrice Barros agosto 5, 2016

    Adorei da Tag, Ju!! Vou fazer também! Não conhecia nenhum dos livros que falou, então acabaram sendo dicas para mim rs

    Beijos!

    • Juliana Cirqueira agosto 8, 2016

      Ahh que legal! Jura que não conhecia nenhum? Caramba! Então pode ler qualquer um desses que super indico, hehe. 🙂