Vídeo resenha Vídeos

A Menina da Gargantilha, de João Paulo Lobato Magalhães

01 de junho de 2016

Olá pessoal! Hoje vim apresentar pra vocês um livro nacional que li em março/abril e que tem um temática bem controversa, A Menina da Gargantilha. Ele fala sobre o relacionamento de um homem adulto com uma menina de 13 anos. O livro é esteticamente muito bonito e bem escrito, mas trata de um tema forte e polêmico. A leitura, por outro lado, é leve e conta a história de forma romântica. Fiz alguns comentários pessoais mas o livro deixa o assunto bem aberto para discussões e reflexões! Assistam ao vídeo pra saber mais!


a Rafflecopter giveaway

Editora: Trívio
ISBN: 9788569947004
Gênero: Romance
Páginas: 194

Adquira o livro: Site | Livraria Cultura

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Luciana junho 9, 2016

    Ganhei…. Nem acredito?????

  • Maria Eduarda junho 8, 2016

    Adorei a capa do livro e a historia parece ser bem interessante alem de tocar num assunto bem polemico

  • Maria Fernanda Medeiros junho 8, 2016

    Achei essa capa muito linda. Lolita é um dos livros que estão na minha meta, achei interessante você ter feito essa comparação, foi a primeira coisa em que pensei quando começou a resenha.
    Espero que a sorte continue me acompanhando nesse blog maravilhoso e eu leve mais um livrinho para a estante.
    Beijos, Ju!

    • Juliana Cirqueira junho 8, 2016

      A capa é linda mesmo! Adoro o livro Lolita, mesmo mesmo. <3 E não tem como não comparar a temática. Você é muito sortuda menina, nem vou desejar boa sorte pra você, haha. 😛

  • Luciana junho 5, 2016

    Oi Ju … Adorei a resenha e mesmo sendo um assunto delicado pela sociedade me interessei muito em saber o que se passa na cabeça do protagonista. Pq muitas vezes homens mais velhos que dizem estar gostando de menibas dessa idade só querem se aproveitar por ser ingênua mas é sempre bom vero outro lado nao é mesmo?…?
    Te adoro Ju
    Bjosssss?

    • Juliana Cirqueira junho 8, 2016

      Oi Lu! Não é o caso desse protagonista, ele tem as melhores intenções com a menina, o único problema é sabermos que ela é uma criança mesmo, então fica difícil ter discernimento suficiente pra encarar um relacionamento tão maduro pra idade dela. Mas a história é tratada como um romance comum entre homem e mulher mesmo! Acho que vale a pena a leitura pra reflexão. 😉 Beeeijos <3

  • Caroline Gatti Lievore junho 5, 2016

    Fiquei super curiosa pela temática do livro, participando do sorteio!