Filmes & Séries

O Caçador e a Rainha do Gelo (Universal Pictures)

02 de maio de 2016

WAR

A figura de Branca de Neve é referência mundial no universo da fantasia, seja esse universo representado por livros, filmes ou teatro, por exemplo. Muitos já sabem a história por trás da maçã envenenada, mas o que há por trás da pessoa que envenenou o fruto? Em um mundo de gelo e magia está a resposta, um mundo sendo dominado por duas irmãs com poderes extensos.

snw_03_zoom-2000x759

Quando Branca de Neve e o Caçador estreou em 2012 muitos ficaram surpresos devido ao fato de a Universal Pictures ter conseguido trazer a história da princesa de pele branca como a neve sob uma perspectiva como nenhuma outra já vista nos cinemas. O filme foi um sucesso de bilheteria. Não houve uma pessoa sequer que não conseguisse comentar sobre a grandeza e beleza da Rainha Má de Charlize Theron, que foi, com certeza, a personagem de maior aceitação pelo público. Após tamanho sucesso foi decidido que haveria mais um filme abordando o mundo de Branca de Neve. O resultado foi um longa-metragem focado no Caçador de Chris Hemsworth.

maxresdefault (1)

O Caçador e a Rainha do Gelo traz o mundo encantado de Branca de Neve novamente, mas desta vez sabemos o que houve antes de uma rainha cruel ficar obcecada pelo coração puro de uma jovem. Há muito tempo duas belas irmãs governavam um reino. Ravenna era dotada de magia e Freya sempre soube dos encantos de sua linda irmã. Ravenna sabia que era apenas uma questão de tempo até que o poder de Freya também despertasse. Mas para que isso acontecesse Freya deveria passar por um trauma que dilaceraria sua alma. Da pior forma ela descobriu a dor da perda e da decepção e assim a frieza em seu coração se expandiu. Freya se torna a Rainha do Gelo e deixa Ravenna sozinha. Decidida a proteger todas as crianças do mundo em que vive, Freya rapta filhos de seus pais e os oferece abrigo, uma nova vida traçada em força e bravura, longe do amor que, segunda Freya, é traiçoeiro.

OfdkHY9

O que muitos acreditam com relação ao filme é que se trata do que aconteceu antes de Branca de Neve. Sim, é isso, precisamente. Mas, para grande surpresa do público, O Caçador e a Rainha do Gelo é também uma sequência de Branca de Neve e o Caçador. Após os minutos iniciais do filme há um salto na história que leva o público diretamente ao período após a coroação de Branca de Neve. A partir disso descobrimos que o poder dentro do Espelho Mágico é muito maior e mais perigoso.

winterswar-xlarge

Personagens novos aparecem. Temos agora anãs que ajudam o Caçador em sua nova aventura. Há, também, Sara, guerreira e grande amor do Caçador interpretada por Jessica Chastain, que está fabulosa em suas cenas de luta, bem como seu parceiro de trabalho, Chris Hemsworth. É inevitável não se maravilhar com toda a produção do longa. Mais uma vez, de forma brilhante, os efeitos especiais encantam, mais ainda com relação ao reino gelado de Freya. Emily Blunt está sublime no papel da Rainha do Gelo. Os figurinos das duas irmãs são impecáveis, mas, apesar de todo o glamour contido no visual de Freya, é Ravenna que, mais uma vez, rouba a cena quando reaparece.

thehuntsmanwinterswar

Mesmo diante de uma nova rainha, da delicadeza do nome de Branca de Neve, do encanto das fadas e criaturas mágicas que aparecem no filme, Charlize Theron parece ter nascido para ser Ravenna, a melhor Rainha Má que o cinema teve e terá em muito tempo. Em meio às riquezas douradas advindas do Espelho Mágico a Rainha Má ressurge mais bela do que qualquer outra personagem. O filme já é válido só por contar com a presença dela, que vem tão letal quanto surgiu pela primeira vez no filme de 2012.

snow-white-and-the-huntsman poison apple

Um fato também importante com relação ao filme é que mesmo sem a participação de Kristen Stewart no papel de Branca de Neve os produtores tiveram o cuidado de inseri-la no contexto do longa. A personagem é mencionada em vários momentos e, sem dúvidas, essas menções são parte fundamental da trama. Mas se a atriz estivesse no filme, participando ativamente, enriqueceria e muito toda a produção, mesmo tendo havido toda uma polêmica envolvendo o diretor de Branca de Neve e o Caçador, Rupert Sanders, e Kristen Stewart, até mesmo por ser um outro diretor que dirigiu esse novo filme.

285

O filme é excelente. O que poderia ter sido melhor talvez seja a participação de Ravenna, que só vem a aparecer próximo ao final da aventura. Ter uma Rainha do Gelo foi sensacional, mas não necessariamente fundamental. Em Branca de Neve e o Caçador há parte da história da Rainha Má quando criança, junto a seu irmão Finn, que não teve menção alguma nos primeiros instantes do longa-metragem. Tais colocações não diminuem a beleza que é essa pré e sequência de um dos maiores contos de fadas.

the-huntsman-winters-war-emily-blunt-charlize-theron

O Caçador e a Rainha do Gelo é espetacular. Com direção de Cedric Nicolas-Troyan e roteiro de Evan Spiliotopoulos e de Craig Mazin, o filme eleva o nível da fantasia que vem conquistando as grandes telas. É um live-action maravilhoso, cheio de magia, ação, romance e encanto.

download

Produção: Universal Pictures
Gênero: Fantasia
Minha avaliação:★★★★
©2016 Universal Pictures. All Rights Reserved.

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Leandro Matricardi dezembro 21, 2016

    Gostaria muito de saber o significado dos escritos em volta do espelho 🙁

  • Lucas Suzarte maio 22, 2016

    Gostei muito, mas o primeiro foi melhor. Ótima crítica! 😉

    • Raonny Metzker junho 1, 2016

      Também fico com o primeiro filme! Obrigado!!!

  • Anne maio 19, 2016

    Como explicar o quanto amei esse filme? kkkk
    Mil vezes melhor que o primeiro. <3
    Entretanto concordo com você que no primeiro filme quando contou a história da Ravenna não mencionou uma irmã.

    • Raonny Metzker maio 20, 2016

      Que maravilha! Fico feliz que tenha gostado do filme! *-*

  • Legalmeente Ruiva maio 8, 2016

    Poxa ainda não fui no cinema ver esse filme, os amigos desapareceram tudo hahahaha vou ter que esperar na net mesmo :/

    Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
    http://www.legalmeenteruiva.com

    • Raonny Metzker maio 20, 2016

      Poxa, que pena! Espero que quando assistir você goste ♥