Resenhas

Surfistas, Beijos e um Pé de Pato, de Carolina Cequini + Sorteio

09 de agosto de 2015

IMG_8164

Surfistas, Beijos e um Pé de Pato, é um livro infanto-juvenil com uma pitada de fantasia, envolvente e bem humorado. Escrito pela Carolina Cequini e com lançamento previsto para o dia 12 de Agosto pela Editora Atheneu! Conheça Celine e concorra a um exemplar autografado ao final do post!

Cequini1

A proposta do livro é muito interessante e atinge em cheio o seu público alvo! A história da adolescente Celine é engraçada, descontraída e cheia de magia e aventura. A história começa contando um pouquinho sobre a vida de Celine com sua família e amigos, a jovem de 15 anos mora no Rio de Janeiro com os pais e está prestes a entrar de férias quando seus pais decidem fazer uma viagem de última hora para Itália… Tão de última hora que não daria para levar a filha! Celine acaba tendo que ficar na casa de sua tia, de quem ela gosta muito, mas poxa, ficar duas semanas na casa da tia no meio das férias (com internet lenta) enquanto suas amigas aproveitam super férias em um hotel de luxo?

IMG_8179

Todas as amigas de Celine (e também o cobiçado Gabriel por quem Celine tem uma queda) foram convidadas para passar quase uma semana em um hotel de luxo em comemoração do aniversário da Bruna, só a Celine não foi convidada. Bruna é a menina mais metida da escola, ela é esnobe, se acha melhor que os outros e tem pose de “riquinha”. Enquanto as amigas curtem, Celine fica na casa da tia e a ajuda em sua loja de equipamentos para mergulho e surf.

IMG_8189

Enquanto estão todos fora, Celine descobre algo muito inesperado, ela encontra um antigo pé de pato de sua avó e logo após calça-lo e ir nadar na praia, algo mágico acontece: suas pernas tornam-se cauda e Celina vira sereia.

{ Assista também a vídeo-resenha deste livro no Youtube }

IMG_8159

O que poderia ser muito estranho e medonho se torna uma dádiva! Passado o susto, ir nadar torna-se maravilhoso e surpreendente, e também ajuda Celine a escapar um pouco da sua realidade e de seus problemas. Mas o que ela ainda vai perceber é que não é a única sereia na praia e que este Pé de Pato não apareceu por acaso nas coisas de sua avó. Há muita história enterrada nas areias dessa praia – e na vida de Celine.

IMG_8193

O livro é muito bem escrito, a narrativa é em primeira pessoa e super gostosa de ler. A autora deu atenção aos mínimos detalhes na construção da história e de seus personagens, e os diálogos são inteligentes e muito bem humorados, tornando a leitura viciante! O livro também dá ênfase aos problemas e dilemas da vida adolescente, constantemente presentes na vida da Celine e da maioria das meninas de sua idade. A edição é uma gracinha, a diagramação das páginas tem espaçamento e margem bem dimensionados, as folhas são brancas (o único ponto negativo, mas nem tanto), e o livro é cheio de ilustrações super fofas feitas pela própria autora, confira abaixo! 

cap15. celine e jacob na areia cap32. celine vendo isso

cap2.-celine-se-transforma

IMG_8209

A grande magia do livro está nas descobertas de Celine, tanto em relação ao mundo mágico das sereias, com seus príncipes, princesas, reis e rainhas, quanto em relação a ela própria, como adolescente, descobrindo a si mesma e ao mundo ao redor, sobre como enfrentar os problemas, inseguranças e incertezas das meninas de sua idade. O livro é um encanto só, uma leitura leve e descontraída, cheia de beleza e magia.

IMG_8207

A Carolina vai presentear 01 (um) leitor do blog com um exemplar autografado de Surfistas, Beijos e um Pé de Pato. Aproveitem para concorrer seguindo os passos no aplicativo abaixo! Lembrando que é preciso ter endereço de entrega no Brasil e o envio será feito pela própria autora no prazo de até 15 dias úteis. Boa sorte! 

a Rafflecopter giveaway

Editora: Editora Atheneu
Gênero: Infantojuvenil / Fantasia
Páginas: 296
Adicione: Skoob
Minha avaliação:★★★★★

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Anna Flavia setembro 9, 2015

    Oiii , amei a resenha,o livro parece muito bom,vou colocar na minha listinha hehe

  • Anne Santiago agosto 15, 2015

    Nossa!! Parece ser uma leitura super gostosinha e esse título é muito amor, gente!! Tô bem encantada pela premissa e ainda mais que é ilustrado. Fico sempre muito feliz com a literatura nacional ganhando espaço a cada dia em gêneros diferentes. Já quero!

  • Luanna agosto 14, 2015

    Adoro livros nesse estilo e sou completamente apaixonada por sereias, o fato de ter desenhos – e eles serem fofinhos – me encantou ainda mais. Não conhecia essa editora e já vejo que ela vai contribuir muuito pro aumento da minha wishlist literária kkkk. Adorei sua resenha também, parabéns!

  • Mayana agosto 13, 2015

    Eu queroooooo! s2

  • Ana Carla Faria agosto 13, 2015

    Oi Ju, tudo bem? Adorei a resenha o livro parece ser incrível, fiquei curiosa e quero ler ! Um beijo <3

  • danieli agosto 13, 2015

    Jú amo suas dicas de livros, vc arrasa!!! Quero ganhar esse livro!!! bjos

  • Helio de Oliveira e Souza agosto 11, 2015

    Bem inusitada a historia e como a vida da personagem muda de repente e inesperadamente ao se transforma em sereia e como vai lida com isso espero ter a sorte de conhecer este livro.

  • Anna Paula Lameiras agosto 11, 2015

    Oum, q livro mais fofo!! Eu quero!!
    Bjs!!

  • Evelyn Barcelos agosto 11, 2015

    Ahh, que fofura deve ser esse livro!
    Adoro livros com ilustrações e as desse são lindas!
    Por mais que ultimamente eu não tenha me interessado tanto por livros juvenis, esse me atraiu bastante!
    Beijos

  • Thamires Menezes agosto 11, 2015

    Olá
    Achei linda a capa, as ilustrações e as cores.
    É interessante o jeito como a autora consegue falar dos problemas dos jovens nessa fase, falando de uma forma leve e por meio da fantasia.
    Ótima resenha.
    Beijos

  • Isabela Libório agosto 10, 2015

    Olá, Ju!
    Esse livro parece ser um amorzinho, adoro fazer leituras do tipo pra passar o tempo. Quando a história se passa no Brasil, é ainda mais gostoso, porque rola aquela identificação, né? Tomei um susto quando vi que tem sereias no meio da história, um toque meio fantástico HAUHAH Adorei e tá na lista de desejados!

    Beijo,
    (letitbela.com)

  • Laura Sauma agosto 10, 2015

    Mais uma resenha positiva sobre a obra, que vontade devorar essa leitura! Parabéns pela resenha, muito sucesso.

  • Renata agosto 9, 2015

    Oi Ju, tudo bem? Nossa, achei tão fofo e delicado, acabei me inscrevendo no sorteio! Quem sabe né?
    bjs

  • Carolina agosto 9, 2015

    Oi Ju, eu adorei o livro e a resenha. Já quero muito ler e sou viciada por livros infanto-juvenil. Beijos e te adoro!
    http://www.deliriosliterariosdasnow.blogspot.com

  • Gabriela Erler agosto 9, 2015

    Oi Ju, adorei a premissa do livro. Gosto demais quando o autor mistura fantasia com realidade, dá um toque especial à história. O livro parece ser bem descontraído, e achei linda as ilustrações. Espero poder lê-lo em breve 😀

    Beijos, Gabi
    http://www.reinodaloucura.com