Resenhas

Limbo, de Thiago d’Evecque

07 de agosto de 2015

IMG_8112

Limbo, de Thiago d’Evecque, é uma história de Fantasia sobre anjos, deuses, figuras heróicas e muitos outros elementos fantásticos que prende a atenção do leitor da primeira página a última linha. Conheça essa história e concorra a um exemplar do e-book!

IMG_8122

A história começa quando uma certa alma acorda no Limbo com uma missão. Essa alma não se reconhece, não lembra seu nome, sua história e nem sequer seu sexo, apenas sabe que tem como missão encontrar doze almas com qualidades suficientes para salvar a terra do seu fim e manda-las de volta para lá. E assim começa essa belíssima história de Fantasia que envolve lendas, mistura fatos históricos e mitológicos, seres celestiais e infernais.

Ao decorrer de suas 165 páginas, o autor vai guiar os leitores por um lugar desconhecido, uma espécie de Limbo – já diz o nome – onde todo tipo de ser que já existiu reside durante tempo indeterminado aguardando o juízo final. É neste Limbo que o(a) protagonista vai trilhar sua jornada em busca das doze almas salvadoras, aquelas que possuem as características que farão a diferença no mundo: humildade, bondade, persuasão, liderança, resiliência, e muitas outras.

IMG_8127

O leitor acompanha de perto a jornada do(a) protagonista em busca de cada uma dessas almas ao mesmo tempo que passa a conhecer a história de vida de cada uma delas – várias histórias dentro de uma, ponto pro autor! – e porque elas se destacaram em suas vidas mortais, entendendo assim porque foram escolhidas para tal missão.

A escrita do Thiago é suave e tem o ritmo perfeito, ele narra de forma tranquila e natural, sem deixar o leitor perder a empolgação a cada novo capítulo. Sua escrita é inteligente e sagaz, com uma pitada comedida de humor e sarcasmo, encantando o leitor na construção dos diálogos. O(A) protagonista é espirituoso(a) e cheio de personalidade, cativa o leitor desde o início do livro, assim como seu companheiro nessa jornada, um antigo deus esquecido – extremamente maléfico, irônico e rabugento – que está aprisionado em sua espada, Cacá.

Todos os personagens foram escolhidos a dedo pelo autor e fica nítido todo o trabalho de pesquisa para construção deste livro, misturando personagens reais com outros já conhecidos de lendas, crenças e culturas diferentes, mas alterando suas histórias aqui e ali. Há muitas referências histórias, referências a outros livros, HQs, RPGs, videogames, filmes, etc., tudo que já marcou a vida do autor, como ele mesmo diz “Limbo é uma carta de amor, uma grande homenagem às influências que me marcaram”. O Thiago conseguiu criar uma história inusitada e bem construída utilizando alguns conceitos já conhecidos e o resultado foi uma linda obra de ficção fantástica.

IMG_8143

Adorei a leitura! Nem sei dizer o que eu gostei mais, se foi do clima sombrio, do humor inteligente, da ambientação do Limbo em si, dos personagens maravilhosos que o Thiago escolheu para serem as 12 almas guerreiras, o final espetacular, as referências, ou até mesmo o personagem Cacá, risos. É uma obra nacional linda, rica e completa. Uma leitura muito prazerosa! Vale a pena conhecer!  🙂

O autor disponibilizou 3 exemplares do e-book (pdf, epub e mobi) para os leitores do Nuvem Literária! Quem se interessar pode participar seguindo os passos no aplicativo abaixo! Boa sorte! 

a Rafflecopter giveaway

Editora: Amazon/Kindle Books (publicação independente)
IBSN: B010VNGZEA
Gênero: Fantasia
Páginas: 165
Adicione: Skoob
Minha avaliação:★★★★★

Redes sociais de Limbo e do Thiago d’Evecque 

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Divana agosto 20, 2015

    Oi Juliana!
    Eu estou lendo nesse momento Limbo e estou amando muito.
    Os diálogos entre Cacá e o ser que está procurando as almas são impressionantes e me pego dando muitas risadas.
    Pra mim, uma das melhores partes foi quando a espada ganhou o nome. Ah, nunca ri tanto nesse livro como nesse momento.
    Abraços!

    • Juliana Cirqueira agosto 23, 2015

      Ai que ótimo! Que bom que está gostando! 🙂
      Também adorei essas partes, hahaha.

      Beijos!

  • Anna Paula Lameiras agosto 11, 2015

    Participando do sorteio!
    Adoro fantasia e mitologia!! To ansiosa p/ ler!!

  • Helio de Oliveira e Souza agosto 7, 2015

    Gostei do conceito sobrenatural que o autor usou em seu livro misturando varias lendas do mundo e crenças a historia me e interessante quero ganhar este livro.

  • Mariana Fieri agosto 7, 2015

    Tema muito interessante e pouco abordado! Curti! Quero ler e colocar a resenha no http://www.leituranarede.com
    Bjos Ju!

    • Juliana Cirqueira agosto 7, 2015

      Mari,
      Esse livro é incrível, o Thiago é muito talentoso, realmente vale a pena. 🙂

      Beijos.