Cotidiano

Muitos vídeos, poucos textos. E agora?

28 de Maio de 2015
7d80faee5bdd994cb38c1416033ba677
Fonte: Hannah Blackmore Photography

Já tem bastante tempo que eu venho pensando nesse assunto e tenho vontade de compartilhar com vocês de alguma forma. Quando o ano começou, fiz uma postagem aqui no blog sobre as coisas que eu pretendia fazer em 2015, foi um post meio introspectivo sobre metas e perspectivas (aquele mesmo blabla de virada de ano, rs) e até que as coisas estão andando muito bem, apesar de muitas terem mudado de rumo, como por exemplo o fato de eu querer me desapegar um pouquinho do blog, isso mudou drasticamente, afinal, estou mais presente aqui e nas redes sociais do que nunca, continuo com as parcerias e fiz investimentos no blog, como layout, ilustração, etc. Mas outras coisas desandaram, como o fato de eu querer escrever mais este ano. Até que eu comecei o ano bem, mas de uns tempos pra cá tenho percebido (e provavelmente vocês também!) que o blog está repleto de vídeos – pois aumentei a frequência dos vídeos lá no Youtube – porém as resenhas escritas e posts aleatórios estão sendo deixados de lado. Com esse post, bem pessoal diga-se de passagem, quero apenas contar pra vocês o que anda acontecendo comigo nesses últimos tempos para que eu não tenha me dedicado tanto a escrever por aqui e mais a gravar vídeos.

Como a grande maioria de vocês já sabe, ano passado eu casei então entrei o ano como esposa e “dona de casa” (risos), e no começo eram tudo flores… Mentira! Continua sendo! Mas falando sério pra vocês, é uma delícia ter nossa própria casinha, mas dá um trabalho… Pois é, eu cuido do nosso cantinho sozinha e gosto, gosto de cozinhar, de cuidar de tudo, porém é um trabalho diário, uma rotina, e isso toma muito tempo. Além disso tenho o meu trabalho como professora e a pós graduação em Tradução, que já está chegando na fase do TCC. Recentemente também larguei a academia para pegar um trabalho freelancer de tradução que acabou não dando certo e infelizmente tive de abandonar, e até então ainda não voltei para a academia. Além disso sou humana e também gosto de passear, encontrar os amigos e dar atenção ao meu marido, lógico! Pensem que é nesse panorama que eu preciso encaixar minha rotina de escrever para o blog, gravar e editar vídeos, publica-los, atualizar redes sociais e ainda encontrar um tempinho para ler (e muito!).

Me desculpem, esse post não era para ficar com cara de desabafo, haha. Apesar disso tudo, eu confesso que nunca estive tão feliz na vida! É muito cansativo, mas realmente estou fazendo tudo que amo fazer e as coisas estão indo bem, dando certo. As pessoas sempre perguntam como eu consigo lidar com tudo isso e ter tempo pra mim, pro marido, pro blog, etc., etc. E eu acho que sempre vou responder da mesma forma: não existe formula mágica, a gente só faz o que pode. Se não pode, não faz. E é assim que acontece comigo. Tem dias que não tem almoço e eu saio pra almoçar fora ou comer na mamãe, rs. Tem semanas mais corridas, semanas mais tranquilas. Tem semana que eu estudo muito para Pós, tem semana que tiro uma folguinha dela. E assim vai.

Com relação a gravar muitos vídeos e escrever pouco no blog, é o seguinte: gravar é mais prático, por mais que não pareça a princípio, é sim. A gente consegue ser mais espontâneo, gravar vários vídeos de uma só vez (agora finalmente tenho conseguido gravar mais de 2!) e se sair algo errado, depois é só editar! Com a escrita é diferente. Eu, pelo menos, considero escrever algo muito mais introspectivo e trabalhoso, geralmente levo umas 3 (ou mais) horas para escrever uma resenha, faço pesquisas, insiro links, etc. Isso quando as fotos já estão tiradas e editadas. Nunca consigo escrever mais de uma resenha por vez. Então a forma que encontrei de deixar o blog/canal/redes sociais sempre atualizados sem tomar tanto o meu tempo na semana foi publicando mais vídeos do que resenhas escritas. Mas não se preocupem, estou começando a me organizar e planejar novamente, e acredito que irei conseguir escrever um pouquinho mais para o blog daqui pra frente. Não vou prometer para não me comprometer, haha. Mas é uma coisa que eu gosto muito, a melhor sensação é ver uma resenha (ou até mesmo posts escritos como este) prontinhos. E amo receber os comentários por aqui, portanto não irei desistir, eu amo esse cantinho e me dá saudade de escrever resenhas e posts pessoais assim vez ou outra, espero que não se importem.

Tags:

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Thaís novembro 30, 2016

    Oi Ju, tudo bem? Amo seu blog! haha
    Hoje parei pra dar uma fuçada em posts antigos e cheguei nesse aqui… Eu comecei meu blog recentemente (e também casei recentemente, e faço pós, e trabalho rs), portanto me identifiquei muito com essa sua rotina louca! Então tenho pensado em começar, timidamente, a gravar uns vídeos. Gostaria de saber se você dá uma dica pra quem tá começando a gravar, se rola apostar em câmera de celular mesmo, até chegar num formato bacana e começar a investir em equipamento… e também gostaria de saber qual programa você usa para editar os vídeos. Um beijo e continue esses trabalhos lindos!

  • Michelle Maio 29, 2015

    Oiê Juuu (posso chamar assim? rs) Encontrei um vídeo seu no YouTube por acaso, estava decepcionada por estar desistindo da minha faculdade de Biologia e pensando em Letras que é algo que amo, pesquisei, vi grades, carreira etc. Achei seu vídeo e assisti TUDO, digamos não sou fã de vídeos, mas o seu me passou uma segurança e me senti mais forte para recomeçar em Letras. Então vim para o blog e quanta surpresa boa você tem aqui. Simplesmente amei tudo! Layout, temas, textos, vídeos, o designer está perfeito. Parabéns! E agora serei uma seguidora assídua aqui. Seja em forma de textos ou vídeos aceito tudo, pois é de qualidade. Ameiiiii.

    • Juliana Cirqueira Maio 29, 2015

      Oi Michelle!
      Ai que legal! Mudou muito de Biologia para Letras hein? Letras Português ou Inglês? 🙂
      Que lindo que você encontrou o Nuvenzinha por acaso, haha. Adorei! E fico muito feliz que tenha gostado dos vídeos e também aqui do blog! <3
      Então espero que continue acompanhando o NL por aqui, nas redes e no YouTube. <3

      Beijo grande!
      E seja bem vinda! *-*

  • yasnaya Maio 28, 2015

    Faça tudo no seu tempo visse. É assim mesmo.
    Ótimo que tudo está dando certo, trabalhoso é, mas quando se ama o que faz, qualquer que seja, é recompensador.
    Adoro o blog, os vídeos e tudo mais.
    Gosto de resenhas nos dois formatos. Gosto de ler quando estou no trabalho e vídeos em casa, só isso.

    Mas então, muita força pra ti. Sucesso sempre.
    xero

    • Juliana Cirqueira Maio 28, 2015

      Oi Yasnaya! Obrigada pelo carinho! 🙂
      Você tem toda razão, é sempre bom fazer o que se ama!

      Obrigada. <3
      Beijos!

  • Paulla Ferreira Maio 28, 2015

    Juliana Adoro seus Posts e Vídeos!

  • Nayara Maio 28, 2015

    Ju, primeiramente quero te parabenizar pelo maravilhoso trabalho que você faz. Seja em vídeos, posts nos blogs ou mesmo atualizações nas redes sociais. Você sempre demonstra extrema simpatia e alegria. É contagiante o amor que você tem pela vida em geral. Quanto aos posts no blog, eu geralmente venho aqui pra ver se tem alguma coisa que você não postou no canal, mas eu realmente prefiro os vídeos. Além de poder sentir você mais perto da gente, eu acho mais prático ver/ouvir um vídeo enquanto eu faço outras coisas… Mas é claro que você tem que fazer o que gosta, não queremos que se sinta “obrigada” a nada, até porque acho que é esse jeitinho de estar fazendo o que gosta que é a fórmula do seu sucesso… Parabéns mais uma vez pelo trabalho. Você merece cada vez mais retorno! Beijo!

    • Juliana Cirqueira Maio 28, 2015

      Oi Nayara! 🙂
      Obrigaaada! Que lindo seu comentário, fiquei muito feliz ao lê-lo! Eu percebo que os vídeos tem gerado um grande envolvimento dos leitores, todo mundo gosta! Mas fico impressionada também com o engajamento dos leitores aqui no blog quando escrevo um post como esse! Adoro essa companhia, esse carinho! <3
      Obrigada novamente! <33
      Beijos!

    • Claudia Coelho Maio 28, 2015

      Eu também leio blogs escritos no trabalho e vejo os vídeos à noite. Com as redes sociais fica fácil acompanhar as atualizações e tanto faz se é vídeo ou escrito. Adoro os dois. Me amarro no charme das fotos do blog, mas também me sinto próxima de você quando vejo os vídeos. Vc está no caminho certo. Sucesso!!

      • Juliana Cirqueira Maio 29, 2015

        Oi Claudia! 🙂
        Que bom que você acompanha em qualquer formato, e nas redes, hahaha. Eu também amo colocar fotos bonitas aqui no blog, amo ver tudo prontinho e lindo! É um mimo pra mim mesma, sabe? Mas os vídeos realmente são bem mais interativos, mas acho que há espaço pra tudo né? 🙂 Obrigada pelo carinho!

  • Renata Maio 28, 2015

    Oi Ju, tudo bem?
    Eu adoro o blog e acho que vc sabe que sou uma frequentadora assídua dele. Gosto de comentar que gosto de ver o carinho e cuidado que vc responde os cmentários da galera! Parece que chega um hora que a genta não dá dando conta das coisas né? E fazer mal feito não dá….então é melhor nem fazer. Gravar vídeos é bem mais fácil mesmo e mais rápido de fazer, eu andei gravando uns e acabei prublicando (claro que não tá tão bem editado, mas com o tempo se melhora kkkkkkk)…..escrever as resenhas é mais complicado pois sempre vai rolar uma pesquisa externa e não somente a leitura do livro. Pelo menos acredito que as pessoas que querem escrever bem façam isso….eu que faço resenha simples, faço isso…imagina quem faz mais elaborada.
    Eu acho que vc não deve levar isso como uma obrigação, tipo…tenho que gravar, tenho que fazer resenha, tenho que postar no blog….se não a parte mais divertida acaba virando uma chatice. E o blog é para ser um divertimento, uma fonte de interação com as pessoas que amam ler (pelo menos eu acho isso).
    Espero que encontre seu tempo e o fluxo de postagens aqui está muito bom e prezeiroso, não mude nem “mecanize” as coisas, se não o Nuvem acaba perdendo sua essência tão boa, que é o que encanta os leitores. É isso, não sei me expressei muito bem…espero que sim
    bjo

    • Juliana Cirqueira Maio 28, 2015

      Oi Rê!
      Tudo ótimo! Espero que contigo também! 🙂
      Eu fico muito feliz com sua visita e companhia por aqui! Menina, eu adoro receber comentários, sou meio aloka dos comentários mesmo, hahaha. É uma pena que as coisas começam a crescer e tomar uma proporção meio incontrolável sabe? haha. Hoje em dia tento responder todo mundo e me divido entre comentários do blog, do youtube, do facebook, das outras redes e e-mails, mas confesso que nem sempre consigo acompanhar tudo. As vezes alguns comentários passam despercebidos aqui no blog, especialmente se forem feitos via plugin do facebook, eu não recebo notificações desse plugin então só entrando no post pra ver. 🙁 Mas enfim, a gente faz tudo que pode né? Quero esses seus vídeos hein? Pode me mandar links quando quiser que eu assisto, mesmo na correria. 😛
      Com certeza escrever resenha leva mais tempo e pesquisa, acaba que eu não consigo escrever tanto quanto gravar. Mas não encaro como obrigação, apesar de estipular uma regularidade/frequência. Eu amo fazer parte de tudo isso, acho uma delícia mesmo! Se eu pudesse viveria disso, hahaha. <3
      Sim, também espero, mas acho que a cada dia eu estou mais perto disso, tenho levado tudo muito bem, até mais do que eu imaginava que conseguiria, haha.
      Obrigada pelo carinho e comentário. <3

  • angélica Maio 28, 2015

    Ju, adoro seu blog do jeito que é, com resenhas escritas ou em vídeos tanto faz! Porém nos vídeos te sinto mais próxima da gente! Esse lance de casa, faculdade, marido, trabalho é muito puxado mmesmo. Mas independente da forma que o blog seguir eu vou estar Aqui!!!!

    • Juliana Cirqueira Maio 28, 2015

      Oi Angélica (que nome lindo!),
      Ah que legal, obrigada por dar sua opinião, é muito bom saber o que você gosta de ver por aqui. É muita correria mesmo, mas espero conseguir estar sempre próxima dos leitores do blog! 🙂

      Beijão.

  • Caroline Maio 28, 2015

    Ju, eu particularmente não ne importo não. Adoro ver os videos, coloco pra rodar enquanto arrumo a cama, lavo louça.. Tb acho muito mais prático de acompanhar assim! Bjaooo