Dicas da Ju

10 Motivos para amar o Kindle Paperwhite

30 de maio de 2015

photo2

Há algum tempo os leitores pediram que eu falasse um pouquinho sobre a minha experiência com o Kindle Paperwhite da Amazon, porém na época eu ainda não o tinha utilizado o suficiente para dar minha opinião definitiva sobre o e-reader, mas agora, após mais de 6 meses de uso sinto que já posso declarar o meu amor em alto e bom som pra todo mundo ouvir! Este vai ser um post muito sincero e pessoal, pois eu nunca havia utilizado e-readers e confesso que sou uma eterna fã do livro físico, do bom e velho papel e tinta, mas ainda assim alguns pontos positivos do Kindle vão fazer você perder o preconceito e se apaixonar por um moderno e-reader! Vem conhecer os motivos dessa minha paixão.

photo3Capa para e-reader em tecido da loja Doce Quimera.

Comprei o Kindle no modelo Paperwhite Wi-Fi na loja virtual do Ponto Frio ano passado na Black Friday, mas eu já vinha namorado o aparelhinho há muito tempo, acho que demorei mais de 2 anos até finalmente compra-lo. Motivo: na época não existia a Amazon brasileira e o Kindle não era vendido em outras lojas virtuais ou físicas, portanto eu só poderia comprar na gringa. Quando finalmente coloquei as mãos no meu Kindle foi amor à primeira vista! Mas vamos aos motivos da minha afinidade com o Kindle!

photo18

photo15

1. Confortável em qualquer lugar

Sabe quando você não consegue encontrar uma posição confortável para ler ou segurar um livro? Isso geralmente não acontece com o Kindle, ele é tão levinho (muito mesmo!) e fácil de manusear que qualquer posição serve, eu consigo ler com ele em qualquer lugar da casa ou na rua (mesmo sob o sol, não dá reflexo!) por horas sem cansar. A tela de e-ink também é uma vantagem incrível e contribui para o conforto do leitor, as palavras são nítidas e tem contraste perfeito, a diferença da experiência de leitura no Kindle versus qualquer tablet ou iPad é indiscutível.

photo7

2. Leia em ambientes escuros

Com o Kindle Paperwhite a gente consegue ler até no escuro total (o que é ótimo pra quem divide cama, risos). A iluminação do aparelho é extremamente confortável pois é suave e não é direcionada no seu rosto, além de ter um controle de ajuste de brilho muito flexível (varia de 0 a 24).

photo13

3. Sensibilidade do touch screen

Além de leve e bem iluminado, o processador de 1 GHz proporciona grande rapidez de toque na hora de passar páginas, fazer pesquisas, compras ou anotações. A navegação no aparelho é muito prática e ágil, pelo menos comigo que só utilizo e-books e não arquivos muito pesados, ele nunca travou, ao contrário de outros e-readers do mercado.

photo9

4. Leia livros gordinhos sem medo

A grande vantagem do Kindle pra mim é poder levar comigo pra todo canto vários livros em um único aparelho e além de tudo, ler aqueles calhamaços que a gente morre de dó de enfiar na bolsa (sem falar no peso) em qualquer lugar. E o mais legal é que eu nem sinto que estou lendo um livro gigante, o tempo voa e  leitura flui super rapidinho, sem aquele “ai meu deus, nunca vou acabar esse livro!“. Lembrando que essa é a minha impressão, certo? Com você pode ser diferente.

photo6

5. Ajustável, colaborativo e inteligente

Você também pode escolher a fonte que deseja e o tamanho da mesma, além de também qual espessura da margem deseja na sua telinha. O Kindle também te ajuda a entender as palavras que você não souber durante a leitura, ele possui um dicionário interno (em vários idiomas) e também acesso a Wikipédia, basta tocar e segurar a palavra que a janelinha pop-up te aparece, e há também o Construtor de vocabulário que irá aprender e armazenar as palavras novas e até a frase/contexto em que ela apareceu para te orientar melhor da próxima vez. Ele ainda possui um recurso de Raio X do livro, onde mostra todas as informações do livro que estiver lendo! E além de tudo isso, ele permite que você compartilhe suas leituras (com comentários) nas redes sociais, olha que amor! 

photo10

6. Acompanhe seu progresso na leitura

Para os apaixonados por livros, nada melhor do que controlar quanto falta para terminar o livro (em página, porcentagem e tempo!) e também marcar exatamente onde parou na leitura, eu particularmente adoro esse recurso! E claro, você também pode facilmente fazer recortes e marcar citações e passagens legais para acessar depois! ♥

photo5

7. Bateria que não acaba mais

Tá bom vai, estou exagerando um pouquinho! Segundo a Amazon a bateria dura cerca de 8 semanas (com brilho configurado na posição 10, meia hora de uso por dia e Wi-Fi desligado), mas como eu não utilizo todos os dias eu juro pra vocês que só precisei carregar 1 vez desde que comprei, dura uma vida! (risos). Só um ponto negativo é que ele só vem com um cabo USB para carregar no computador, se você quiser o o adaptador para tomada precisa comprar com a Amazon (custa cerca de 79 reais), mas eu acho que não compensa pois é algo que não usamos com frequência então o computador dá conta do recado.

photo14

8. Leia antes de comprar

Como é? Sim! Você pode baixar amostras grátis dos livros que desejar, assim fica mais fácil de decidir se quer ou não investir aquela grana naquele livro que eu indiquei aqui no blog, hehe. Bem legal, né? Eu já baixei amostras para ir adiantando a leitura antes de o livro físico chegar, e olha, li bem umas 50 páginas, viu! Outro ponto positivo é que as compras podem ser feitas do próprio aparelho no site da Amazon onde você consegue pesquisar no catálogo da loja (dentre várias categorias), comprar em segundos e já começar a leitura imediatamente!

photo8

photo12

9. Melhor custo benefício do mercado

Fico aqui só pensando quanto eu já gastei com livros nessa vida e quanto ainda vou gastar (melhor nem pensar né?). E enquanto penso nisso, lembro que gastei 379,00 reais no Kindle Paperwhite (na Black Friday certo, o preço padrão é 479,00 mas vira e mexe tem promoção) e sei que foi o porquinho mais bem investido que já quebrei! Tenho vários livros armazenados na minha biblioteca que baixei gratuitamente e outros que comprei por serem gordinhos e eu preferir a leitura no e-reader. Tem muito livro com preço acessível e pelo que pesquisei na época (ano passado) e tenho pesquisado atualmente, o Kindle ainda é o e-reader que oferece melhor custo-benefício quando se trata de funcionalidades, agilidade, atendimento ao cliente e eficiência. Sendo sincera, sei que a Amazon ainda tem lá suas amarras e ainda acho que a interface do Kindle tem melhorias a serem feitas, mas ele cumpre o que promete, não dá problemas e atende muito bem aos leitores mais ávidos.

photo16

10. Leia quantos livros quiser no Kindle Unlimited

Se você não se convenceu até agora, querido leitor, eis mais um último motivo: o Kindle Unlimited. Pensa numa coisa boa! A Amazon agora oferece um serviço “a la netflix” de assinatura de livros, onde o leitor paga um valor fixo mensal (até então 19,90/mês) e tem acesso a um catálogo gigantesco de livros para baixar e ler de graça ilimitadamente. Realmente o catálogo é muito interessante e vale muito a pena para os devoradores de ebooks por aí! Quem tiver curiosidade e quiser saber mais a Tati Feltrin fez um vídeo bem completo sobre o Kindle Unlimited. Ainda não tive coragem de investir apenas porque meu apego com os livros físicos ainda é muito grande e não daria conta de ler tantos e-books por mês. Mas arrisco dizer que em algum momento ainda vou ter esse negócio pra mim, viu? Coisa mais linda. 

photo17

・Adquira o seu Kindle Paperwhite

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Marcelle setembro 28, 2016

    Essa capa é sua? Onde conseguiu? Achei muito fofa.

  • Rafaelle Vieira maio 22, 2016

    Oi, Ju!
    Estou apaixonada pelo post! Eu amo o meu kindle paperwhite, foi a melhor compra que fiz comprei o aparelho há quase um ano e desde então é só amor. Assinei também o kindle unlimited porque livros para mim nunca é demais; sou super fã desse serviço da Amazon. Amei o post e as fotos lindas! 🙂

    Beijos!

  • Pedro Henrique maio 22, 2016

    Pra mim, seria perfeito, porq gosto mto de ler na rua, e ficar carregando os livros na mochila.. acaba com eles. Mas tem alguns livros que eu não acho nem mesmo versão digital como o que estou lendo agora “another”. Já procurei por todos os cantos do planeta e n existe versão digital dele !

  • Ju, eu carrego meu kindle com o carregador do celular (Samsung). O meu é o modelo mais antigo. No início eu tinha medo, mas pesquisei e vi que não tinha problema e desde então só carrego na tomada. E é bem mais rápido que no computador. Mas, como você disse, é preciso carregar tão pouco que isso não chegava a ser um problema.

    • Juliana Cirqueira junho 8, 2015

      Oi Camila, que legal sua dica! Bom saber disso! haha.
      Mas realmente como não precisamos estar sempre carregando, também não vejo isso como um ponto muito negativo não. Amo meu kindle. <3 huehue.

      Beijos.

  • Érica Oliveira junho 4, 2015

    Ju, eu já morria de vontade de ter um Kindle, e depois de ler seu post minha vontade aumentou! Espero poder adquiri-lo em breve.
    Beijos

    • Juliana Cirqueira junho 8, 2015

      Hahahaha que legal, espero que possa compra-lo em breve e seja muito feliz com ele, haha. <3

  • Elba Regina junho 1, 2015

    Está tendo a promoção do Dia dos Namorados na Amazon e o kindle está com desconto. 😉

    • Juliana Cirqueira junho 2, 2015

      Eu vi Elba! Só não comentei no post porque daqui a pouco a promo acaba e o post fica aí com informação atrasada, hehe. 😛

  • Karine maio 31, 2015

    Oi Ju, adorei seu post justamente porque ando pensando seriamente em investir num ebook. Nem cheguei a cogitar outro que não fosse o Kindle e seu post ajudou bastante. Vou esperar uma promoção amiga da Amazon pra garantir o meu.

    Beijos e parabéns pelo blog e canal!

    • Juliana Cirqueira junho 2, 2015

      Oi Karine! Ah que legal e que bom que o post ajudou bastante, fico contente. <3 A Amazon está com promo do dia dos namorados com desconto de 80,00. Geralmente o preço não muda muito, eu comprei na promo de Black Friday e também só teve 100,00 de desconto, não dá muita diferença assim infelizmente, ele tem esse preço padrão mesmo. Mas espero consiga ter um Kindle pra chamar de seu, haha. <3

      • Karine junho 2, 2015

        Mensagem

        • Karine junho 2, 2015

          eu vi essa promoção, o cartão de crédito tá coçando na mão ahahahahaha

          Beijos,
          Karine

  • Aline de Castro maio 31, 2015

    Oi Ju! Realmente essas razões justificam demais o amor que temos pelos nossos e-readers. Tenho um kobo e ele supre minhas necessidades ok. Mas meu pai tem um kindle paperwhite e confesso que tenho vontadezinha de ter um tb. Hehhehe Nao sei, ele me parece mais rápido, fisicamente mais resistente…muito legal mesmo. Por enquanto vou levando com o kobo por que nehhhh…não tah chovendo dinheiro. Kkkkk
    Bjo, ju linda! 🙂

    • Juliana Cirqueira junho 2, 2015

      Ei Aline! 🙂
      Eu concordo com tudo isso que você falou, querida, tenho a impressão de o kindle ser mais resistente e mais ágil, porém o kobo tem uma interface mais bonitinha, hehe. Mas enfim, eu amooo e-readers e estou bem feliz com o meu! <3

      Beijão.

  • Angélica maio 31, 2015

    Gostei muito do seu post, só queria enfatizar que os recursos raio x e construtor de vocabulários não estão disponíveis ainda para livros em português. Estou emanada?

    • Juliana Cirqueira junho 2, 2015

      Oi Angélica!
      Jura? Nunca reparei essa questão do raio x e o construtor não funcionarem em livros em português, acho que ando lendo muitos livros em inglês no kindle, depois vou reparar. E qualquer coisa faço uma observação aqui depois, caso seja isso mesmo, e se for assim, espero que a Amazon já esteja trabalhando para melhorar esse detalhe!

      Beijos.

      • Angélica junho 2, 2015

        Sim, acabei de confirmar pelo site da própria Amazon.
        Tanto x-ray quanto word wise só funcionam na língua inglesa. Fiquei brava uma vez que ia comprar um livro traduzido e vi que o original tinha x-ray habilitado e o em português não. Comprei o em inglês por este motivo e até fiz comentários indignados ao traduzido, Fui injusta com o editor sem saber. Mais tarde quando eu mesma fui editar e corri atrás de aprender a formatar com o raio x é que vi que não seria possível. e ainda tem outra, Não vai da formatação do editor, o ráio x é habilitado automaticamente pela Amazon após um tempo que o livro é publicado. Louco né? Você pode comprar um livro sem raio x e um belo dia ele passa a ter. Mas por enquanto só em inglês mesmo.

  • Elba Regina maio 30, 2015

    Oi Ju, também adoro meu Kindle! Aos poucos estou me habituando com ele. Vou revezando a leitura com os livros físicos. Por coincidência hoje fiz uma consulta ao atendimento da Amazon. Eles foram super atenciosos, até me ligaram para esclarecer a dúvida que acabou gerando uma sugestão de melhoria. É o seguinte: Não há como visualizar numa tela os livros que estão fora das coleções, pra uma melhor organização. Aparecem todos. E se você filtra por coleção, também não vê esses livros. Isso me incomoda um pouco. Mas não o suficiente para deixar de amar o Kindle. Beijos.

    • Juliana Cirqueira maio 31, 2015

      Oi Elba! Kindle é muito amor né? Também revezo a leitura.
      Nossa, que bom saber. Ainda não precisei contata-los para nada, mas é bom saber que eles são atenciosos mesmo, sempre vejo as pessoas relatando coisas positivas sobre o atendimento da Amazon.

      Beijos!