Hora da Pipoca

Meus 10 Beijos favoritos da telona

13 de abril de 2015

Hoje, dia 13.04.15, é o dia Internacional do Beijo! (Oh… coisa boa!) E para homenagear essa data selecionei minhas 10 cenas de beijos favoritas do cinema – escolha super complicada, pois são tantos beijos, tantos filmes. Então vamos a seleção! 

1. A Carne e o Diabo (Flesh and the Devil, 1926)

A carne

A bela Greta Garbo quem rompeu as barreiras coreográficas dos primeiros beijos cinematográficos. Na década de 1920, ela deitou seus lábios sobre os de John Gilbert materializando o primeiro beijo de boca aberta e na horizontal.

2. Casablanca (1942)

Casablanca-kiss

O clássico beijo entre Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Um romance as avessas, mas quem se importa? Eles sempre terão Paris.

3. A Um Passo da Eternidade (From Here to Eternity, 1953)

um passo

O beijo na praia entre Burt Lancaster e Deborah Kerr é uma das mais belas e mais marcantes cenas de todos os tempos. Um filme para ver e rever.

4. Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961)

MSDBRAT EC016

A queridíssima Audrey Hepburn está fabulosa em Bonequinha de Luxo. E o beijo entre ela e George Peppard é, sem dúvida, um dos mais marcantes da história da sétima arte.

5. Top Gun – Ases indomáveis (Top Gun, 1986)

top

A cena entre Tom Cruise e Kelly McGillis começa com uma briga, continua com uma declaração e termina com um apaixonado beijo.

6. Dirty Dancing (1987)

dirtydancing

Esse clássico da “Sessão da Tarde” despensa comentários, Patrick Swayze e a fofa da Jennifer Grey arrasam. E quem nunca tentou imitar/fazer a coreografia – confesso que eu já fiz – do filme?

7. Uma linda Mulher (Pretty Woman, 1990)

pretty

Uma Linda Mulher é um clássico entre as comédias românticas que marcou época nos anos 90. A cena final da produção é um dos mais belos beijos entre Julia Roberts e Richard Gere.

8. Titanic (1997)

titanic

Acho que essa cena de beijo, entre Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, despensa comentários.

9. Homem-Aranha (Spider Man, 2002)

Spiderman-Kiss1

Essa adaptação dos quadrinhos não é a minha versão favorita. Mas não posso falar o mesmo sobre esse beijo entre Tobey Maguire e Kirsten Dunst, é uma cena que já entrou para a história do cinema.

10. Diário de Uma Paixão (The Notebook, 2004)

Notebook

O que não faltam são beijos em Diário de uma Paixão, mas para figurar minha lista escolhi o mais belo e impactante. A cena de beijo na chuva é linda e rendeu aos atores Ryan Gosling e Rachel McAdams a estatueta de Melhor Beijo no MTV Movie Awards em 2005.

Selecionar só 10 foi tão difícil, ficaram tantos beijos de fora, como: E o vento Levou; As 10 coisas que Eu Odeio em Você; Meu Primeiro Amor; A Doce Vida; Sr. e Sra. Smith; Moulin Rouge; Vicky Cristina Barcelona… São tantos!

Bônus

Sou a favor de toda demonstração de amor e afeto, independente da raça, sexo, idade, etc., contanto que seja verdadeira. Então não podia deixar esses 2 beijos aqui de fora da minha lista:

1.  O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005)

bm

A cena mostra a paixão entre os personagens de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, que matam a saudade com um beijo apaixonante.

 2. Azul é a Cor Mais Quente (La vie d’Adèle, 2013)

tumblr_nfwl749N2v1u3gzr4o1_500

Ah… os beijos de Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux.

E vocês, quais beijos do cinema adicionariam a esta listinha? 🙂

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Bianca maio 2, 2015

    Suas escolhas foram mega clássicas; adorei. Acho que eu incluiria o primeiro beijo da Vada e do Thomas, em Meu Primeiro Amor, sabe? Aquele filme é muito fofo…

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

  • Andreia Borges abril 14, 2015

    Eu falaria do beijo da Bridget e do Mark na cena final de “O diário de Bridget Jones”. Mas suas escolhas foram incríveis. Bjs

  • Silvia abril 13, 2015

    Esquentou aqui, hehehe.
    Tema atualíssimo, depois de tanta polêmica – desnecessária – com o beijo de Fernanda Montenegro e Nathalia Thimberg.
    Meu beijo favorito? Lembro que fiquei sem ar numa cena em “Diamante de Sangue” entre Leonardo di Caprio e Jennifer Connelly. Ele disse algo sobre ele se sentir totalmente vulnerável em sua presença e aí rolou o beijo. Ou não rolou? Se não rolou, eu visualizei e quis ser a atriz, hahaha.
    Bjo, bjo, bjo.