Vídeos

Nuvem Responde: Filmes

22 de março de 2015

Oi gente! Finalmente está no ar no primeiro NUVEM RESPONDE, um vídeo onde eu respondo as perguntas dos leitores sobre um determinado assunto, e o assunto escolhido para essa semana (também pelos leitores) através da fanpage foi Filmes. Adorei essa escolha porque é um tema é que adoro! Foi muito divertido gravar esse vídeo e pretendo manter esses vídeos semanalmente. Toda semana irei solicitar as sugestões de tema e de perguntas lá na fanpage do blog, então aproveite para já seguir o Nuvem em todas as redes sociais e acompanhar as novidades! Espero que gostem do vídeo e, por favor, deixem suas opiniões nos comentários abaixo pois quero saber o que vocês estão achando do canal e desses vídeos. Beijo grande! 

OBRIGADA POR ASSISTIR! 
INSCREVA-SE NO CANAL, CURTA E COMPARTILHE!

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Letícia Silva março 26, 2015

    Muito legal, gostei muito desses vídeos, mas eu não vejo muito filme, acho que não tenha muita paciência.
    Mas o meu filme favorito que eu posso ver 200 vezes é CINDERELA, sim aquele em desenho antigo. Nossa eu amo esse filme.
    Bjuus Ju

  • Silvia março 22, 2015

    Como conciliar a profissão com as leituras? rsrsrs. Também vivo me perguntando, Ju. Seu dia tem mais horas, só pode. Ou eu durmo além do normal.

    • Juliana Cirqueira março 23, 2015

      Amiga, isso é uma “batalha” pessoal mesmo, cada um tem que conseguir administrar seu tempo do jeitinho que pode, eu sinceramente não sei como faço, só sei que fico/estou uma pilha e não recomendo pra ninguém viver nessa correria, MAS… por outro lado não consigo evitar, haha. 😀

      Beijos! <3

  • Érica março 22, 2015

    Oi Jú! Amei essa nova categoria de perguntas e respostas. Também gosto muito de filmes, e quero fazer a experiência de ir ao cinema sozinha. Os filmes do Robin Williams são mesmo ótimos, né?
    Beijos

    • Juliana Cirqueira março 23, 2015

      Que legal que gostou, Érica! Eu também estou amando gravar esses vídeos! 🙂
      Eu amo os filmes dele, sério. Acho que ele fez excelentes escolhas de roteiro/filmes e apesar das coisas ruins que apareceram sobre ele depois (além dos problemas com depressão e o suicídio) não consigo deixar de acreditar que ele fez essas escolhas de filmes porque tinham a ver com a personalidade dele.

      Beijos!

  • Alyson Fonseca março 22, 2015

    Concordo com você, Juliana. Não existe uma ordem cronológica obrigatória, determinando ler primeiramente e depois assistir. Um não depende do outro. Até porque são duas linguagens diferentes, a obra original (livro), não interfere no roteiro adaptado (filme), o original serve apenas para dá a ideia do que será o enredo e a trama central da história. Sobre a falta de roteiros originais, filmes que não são adaptados, a partir de uma ideia (livros, histórias, etc) já existentes, realmente, é também uma estratégia de Hollywood, pois eles seguem a ideia de que se o livro fez e faz sucesso, o filme também terá esta aceitação do espectador e também fará sucesso. Mas, devo alertar, que atualmente a Indústria Cinematográfica, não só de Hollywood, mas em todas as nações, está passando por uma crise, do que eu chamo a falta de ideias originais para se escrever um roteiro. Ou seja, falta ideias e roteiristas para desenvolver algo original, por isso o que se ver são tantos livros sendo adaptados para as telonas, por esta falta e inclusive Hollywood está em busca dessas ideias. E os alunos? O que acham de ter uma professora famosa? rsrsrsrsr Também sou Orientador Pedagógico, mas já estou abandonando a profissão. No mais, adorei o vídeo. Parabéns 😉

    • Juliana Cirqueira março 23, 2015

      Oi Alyson!
      Também concordo com essa ideia de que são duas artes diferentes e devem ser analisadas de perspectivas diferentes. E de fato, quando o livro faz muito sucesso espera-se que o filme fará tanto quanto, é uma aposta mais segura para os produtores.
      Hahahaha não sei, acho que eles nem liga, huehue, afinal… não sou “famosa” de verdade, hehe. 😛

      Beijos!