Desafio Mais Filmes Filmes & Séries

Assistidos de Novembro (Desafio Mais Filmes)

18 de dezembro de 2014

1471147_693151294038062_1035158852_n

“Mais Filmes em 2014″ é um projeto criado pela Thaís do Pronome Interrogativo e consiste basicamente em assistir 01 filme por semana durante todo o ano de 2014, ou seja, 52 filmes em 52 semanas.

Filmes Assistidos em Novembro:

novembro

Olá pessoal, vim mostrar pra vocês os filmes assistidos em Novembro. Esse mês foi super produtivo! Além desses que vou mostrar pra vocês eu ainda assisti outros 3 filmes e outros seriados como The Following (1ª temp. completa), Camelot (1ª temp. completa) e comecei Sons of Anarchy. Espero que curtam os filmes do Novembro! 😉


1. “Um Sonho de Liberdade”, de Frank Darabont. (1994) – 142 minutos.

Nota: 5/5

Um-Sonho-de-Liberdade-10

Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Esse filme é simplesmente incrível! Está na minha lista dos melhores de todos os tempos. Se você ainda não assistiu, por favor, assista! Eu tenho a impressão de já ter assistido antes, mas não me recordava de vários detalhes então foi como assistir pela primeira vez. As atuações de Robbins e Freeman são de ouro, sério! Entre vários outros coadjuvantes tão importantes para o filme.  


2. “A Delicadeza do Amor”, de David Foenkinos e Stéphane Foenkinos. (2011) – 108 minutos. Nota: 5/5

A-Delicadeza-do-amor

Nathalie é jovem bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido morre em um acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide dedicar-se ao trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, beija Markus, seu colega de trabalho. Os dois embarcam numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebidas por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor récem-descoberto. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Esse filme é exatamente o que seu título diz, sensível. Tautou é aquela meiguice em pessoa como sempre, um pouco tímida, um pouco misteriosa e lindíssima. O filme é um pouco lento, tem um ritmo genuinamente francês que eu adoro. O casal principal é uma fofura e muitíssimo engraçado. A ideia do filme de juntar duas pessoas completamente improváveis é encantadora. 


 3. “Minha Estrela da Sorte”, de Anne Fassio. (2012) – 86 minutos.

Nota: 4/5

ma-bonne-etoile-christophe-lambert-fleur-lise-heuet

Com os estábulos da família na Normandia à beira da falência após a morte de sua mãe, uma mulher começa a treinar montaria com sua égua estimada. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Outro filme francês que assiti esse mês e foi bem por acaso. Achei a história de “ma bonne etóile” muito delicada. O filme conta a história de uma menina que após a morte de sua mãe e grande endividamento de seu pai, trabalha duro para superar os problemas emocionais a sua volta e salvar a família. Não chorei, mas me apeguei muito a história. A fotografia do filme é lindíssima, sério, as cenas são de emoldurar em um quadro!


 4. “A Esperança – parte 1”, de Francis Lawrence (II). (2014) – 122 minutos.

Nota: 5/5

vorazes-3-1-jennifer

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) encontra-se no Distrito 13 depois de ter literalmente acabado com os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidenta Coin (Julianne Moore) e seguindo os conselhos de seus amigos de confiança, Katniss abre suas asas tanto quanto luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e toda uma nação movida por sua coragem. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: O que dizer de A Esperança, né? Um dos filmes mais aguardados do ano. Eu não li Jogos Vorazes, como vocês sabem, então não tenho como fazer comparações com os livros, mas do ponto de vista de quem não leu os livros posso dizer que a história foi bem contada. O ritmo pareceu um pouco lento, mas entendo que foi apenas a “parte 1” e que toda essa explicação e enrolo são necessários para chegarmos ao “grand finale”. Em suma, adorei! 🙂


5. “Frozen – Uma Aventura Congelante”, de Chris Buck e Jennifer Lee. (2013) – 108 minutos. Nota: 5/5

frozen-uma-aventura-congelante

A destemida e otimista Anna sai em uma jornada épica, ao lado de Kristoff e sua leal rena Sven, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes aprisionaram o reino de Arendelle em um inverno eterno. Encontrando condições de Everest, trolls místicos e um hilário boneco de neve chamado Olaf, Anna e Kristoff enfrentam obstáculos em uma corrida para salvar o reino. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Muita gente quase me matou quando percebeu que eu não tinha assistido Frozen ainda, mas gente, eu não assisto todos os filmes que disparam as bilheterias não, viu? Frozen foi um filme lindinho, engraçado e com uma mensagem muito sincera e bonita. Não me lembro de ter assistido nenhum outro desenho tão óbvio sobre amor fraternal, com certeza essa foi a parte mais tocante do filme. Me diverti muito com Olaf e Sven, mas sério gente, eu prefiro o Sven, fiquei apaixonada por ele, haha. 


5. “Coração de Tinta – O Livro Mágico”, de Iain Softley. (2008) – 106 minutos. Nota: 4/5

filmes-6015-fotos-inkheart_02

Adaptação do romance de Cornelia Funke, “Inkheart” mistura aventura e fantasia na história da garota Meggie (Eliza Bennett), uma jovem cujo pai, Mo (Brendan Fraser), tem a secreta habilidade de trazer à vida os personagens dos livros que lê em voz alta para a filha. Ocorre que numa dessas leituras um vilão poderoso e enfurecido, saído de uma rara fábula infantil, é libertado e sequestra Mo para que ele liberte outros vilões da ficção. Meggie fica desesperada, mas terá de juntar forças e contar com personagens reais e imaginários para poder salvar o pai. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Como vocês sabem, eu li o primeiro livro da série “Coração de Tinta” e amei! Obviamente os filmes nunca superam os livros, mas eu realmente gostei muito desse filme. No começo fiquei com receio de ser meio “trash” com o Brendon Fraser e tudo mais (risos), mas no fim das contas foi bem fiel ao livro em muitas partes e eu pude colocar um rosto nos personagens – até mesmo na marta (um bichinho que eu não fazia ideia de como seria). 🙂

 E aí, já assistiram algum desses? O que acharam? 🙂

ME ADICIONE NO FILMOW.
LISTA DOS 52 FILMES QUE PRETENDO ASSISTIR EM 2014: AQUI.

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Juliana Garcez Janeiro 26, 2015

    Oi, Ju!

    Que projeto mais legal! Eu tinha em mente algo parecido com isso… Talvez eu comece a participar do projeto esse ano. Comprei o livro 1001 filmes para ler antes de morrer, acho que vai ser muito legal me guiar por ele. Adorei os filmes que você viu no mês de novembro! Eu nunca vi nenhum deles e todos despertaram meu interesse.

    Beijos,

    Juliana Garcez.

    http://www.livroseflores.com

  • Talita Becalli dezembro 20, 2014

    “Frozen” <3 Que filme fofo geeeeente! Eu fui ver em janeiro no cinema com a Danie <3
    "Esperança parte 1" foi outro filme muito bom. Eu adorei. Quero o próximo logo e preciso ler os livros, mas agora já era: vou ter que ver o último filme antes de começar. Ou vai me confundir com algumas diferenças que sei que terá. hahahah
    Aaacho que nunca vi “Um Sonho de Liberdade”. Não tenho muita certeza. É muito filme. Esses dias tava vendo "A princesa prometida" por achar que NUNCA havia visto esse filme. Foi quando comecei a notar uma coisa ali e outra aqui e percebi que já havia sim.
    Quero muito ver “A Delicadeza do Amor”. Mas vou adiar por enquanto. Porque estamos preparando uma semana meio natalina no blog. Resumindo: tomei vergonha na cara e finalmente vi "O estranho mundo de Jack", infelizmente dublado. Preferiria o original para ouvir as músicas como são. Tem cada dublagem que muda o sentido das músicas…
    Preciso tirar um dia pra ver esses montes de filmes antigos famosos que ouço muito falar e nunca vi. Esse ano vi "Annie Hall" e tá na minha lista "Footloose" e o "Clube da Luta".

    Beijão, Ju. ;3

    p.s.: Já disse uma vez, mas repetirei : Preciso comprar "Coração de tinta" <3 Adoro o filme <3

  • Caroline dezembro 19, 2014

    Esse mês eu também assisti UM SONHO DE LIBERDADE, e achei muitooo bom! Sabia que ele é top 1 no site do imdb? Bjaooooo

  • rafaela dezembro 19, 2014

    A FILHA DO PAI (La Fille du Puisatier) ,tbm tem uma fotografia maravilhosa. Ele é meio previsível,mas mesmo assim gostei bastante.

  • Gabi Oliveira dezembro 18, 2014

    Oi Ju! Estou pensando em participar desse Desafio Mais Filmes no ano que vem, mas tenho receito de não conseguir. Não assisti nenhum desses filmes e só faltam me matar por causa de Frozen hahaha Beijos!
    Ps: Tentei de adicionar no Filmow, mas deu página não encontrada.

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    • Juliana dezembro 18, 2014

      Oi Gabi!
      Olha, é um desafio beeeem legal e acaba que te faz assistir mais filmes, prestar mais atenção e tal. Eu adoreeeei fazer esse ano. Ainda não sei ao certo se continuarei com ele porque ano que vem estarei meio atarefada com o trabalho e a pós graduação então estou tentando me livrar de postagens fixas e colunas aqui no blog, quero deixar ele beeeem solto para postar sempre que eu quiser, sem rotina.

      Desculpa! Acabei de ver que o link está errado, vou mudar.
      É esse aqui ó: http://filmow.com/usuario/nuvemlit/

      Beijão. <3