Desafio Mais Filmes

Assistidos em Outubro (Desafio Mais Filmes)

12 de novembro de 2014

1471147_693151294038062_1035158852_n

“Mais Filmes em 2014″ é um projeto criado pela Thaís do Pronome Interrogativo e consiste basicamente em assistir 01 filme por semana durante todo o ano de 2014, ou seja, 52 filmes em 52 semanas.

Filmes Assistidos em Outubro:

outubro

Em outubro eu também acabei não assistindo tantos filmes assim, e ainda assisti um repetido: O Sorriso de Mona Lisa (que eu amo ). Ainda estou organizando isso também, preciso assistir mais filmes, estou muito devagar e acabo sempre assistindo muitos seriados quando tenho tempo. Merlin (5ª temporada) e Sherlock (comecei recentemente) são os que mais tem prendido minha atenção ultimamente.


1. “Garota Exemplar”, de David Fincher. (2014) – 148 minutos.

Nota: 5/5

garota_exemplar_6

Na época de seu quinto aniversário de casamento, Nick Dunne (Ben Affleck) avisa a polícia que sua linda mulher, Amy (Rosamund Pike), está desaparecida. Sob pressão da polícia e da imprensa, a imagem desse casamento perfeito começa a desmoronar. Logo, suas mentiras e seu comportamento estranho fazem todo mundo começar a perguntar: Será que Nick Dunne matou sua mulher? Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Essa foi simplesmente uma das adaptações cinematográficas mais perfeitas de todos os tempos! Acho que não faltou uma “vírgula” do conteúdo do livro nas telas! O espectador foi feito de bobo no cinema tal como o leitor nas páginas de Garota Exemplar. Foi simplesmente incrível! Eu estava ansiosa por essa estréia há meses, e toda a espera valeu a pena! 🙂


2. “O Sorriso de Mona Lisa”, de Mike Newell. (2003) – 117 minutos.

Nota: 5/5

mona-lisa-smile3[1]

Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Esse é um dos melhores filmes sobre a profissão de professor que eu já assisti (incluindo Sociedade dos Poetas Mortos). A Julia Roberts está LINDA demais! As atuações também estão impecáveis! O filme se passa na década de 50, ou seja, cenário, fotografia, figurino… tudo lindo! A lição de vida que o filme passa também é muitíssimo bonita! É um filme completo, tanto sobre a profissão de professor, quanto sobre a vida. 


3. “Mãos Talentosas”, de Thomas Carter. (2009) – 86 minutos.

Nota: 5/5

mae_ben

Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Este é um filme sobre a vida do bem-sucedido neurocirurgião Ben Carson e a história é contada desde quando ele era apenas um pobre menininho que só tirava F na escola e era humilhado pelos colegas e professores. É uma linda história sobre perseverança,, força de vontade e disciplina. E acima de tudo, é uma história sobre lutar por aquilo que se almeja, mesmo contra todas as adversidades. É um filme emocionante!


 4. “Beijos que matam”, de Gary Fleder. (1997) – 115 minutos.

Nota: 5/5

beijos-que-matam

Um psicólogo forense (Morgan Freeman) de Washington viaja até a Carolina do Norte para investigar o aparente seqüestro de sua sobrinha, que desapareceu do campus universitário em meio a outros sequestros similares. Ele está praticamente certo que as jovens vítimas dos recentes seqüestros estão vivas, pois quem está executando estes raptos é um “colecionador”. No entanto, ele não sabe se sua sobrinha está entre as possíveis vítimas, mas consegue ser ajudado por uma médica (Ashley Judd) que estava no cativeiro, conseguiu escapar e garante que várias jovens estão vivas, inclusive quem ele procura. O investigador decide então caçar o seqüestrador, que usa o pseudônimo de “Casanova”. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Assisti esse filme na noite de Halloween, por indicação da Duda do Book Addict, e adorei! Realmente o enredo capta a atenção do espectador e nos envolve no clima de suspense e perseguição do filme. Apesar da história ter um enredo um pouco clichê por ter aquele conhecido “serial killer/psicopata americano”, a trama foi muito bem construída e difere em alguns pontos, mantendo o interesse do espectador. 5 estrelas para um filme do seu gênero!


5. “A Coisa” (O Enigma do Outro Mundo), de Matthijs van Heijningen Jr. (2011) – 103 minutos.

Nota: 3/5

acoisa-1

A paleontóloga Kate Lloyd (Mary Elizabeth Winstead) se junta a um time de cientistas na Antártica que descobriu uma nave alienígena enterrada no gelo, e um organismo que parece ter morrido na queda. Quando um experimento desperta o alienígena, uma criatura capaz de se tornar uma réplica de qualquer outro ser vivo, Kate precisa unir forças com o chefe da equipe, Carter (Joel Edgerton), para impedir que o monstro os mate. A paranóia se espalha como uma epidemia à medida que são infectados, um a um, e uma assustadora corrida pela vida se inicia. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: O filme original, de Carpenter na década de 80, funcionou muito melhor do que esse remake. Esse filme não consegue, na minha opinião, convencer como ficção científica, muito menos como terror, suspense ou horror. Os efeitos usados para “assustar” o espectador são muito artificiais, não causam impacto nem assustam, muito pelo contrário. Confesso que assisti sem muitas expectativas mesmo e acabou não me surpreendendo.

ME ADICIONE NO FILMOW.
LISTA DOS 52 FILMES QUE PRETENDO ASSISTIR EM 2014: AQUI.

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nathalya Monteiro novembro 13, 2014

    Aii to louca para ver Garota Exemplar, mais queria ler o livro antes hahahahha

    Vou correr para ler e assistir logo ahaha

    Adorei o post!
    Bjs!

    • Juliana novembro 13, 2014

      Leia o livro antessssss, please!
      Tem resenha do livro aqui no blog, já viu?

      Tente mesmo ler antes de assistir, o livro é sempre melhor.
      Mas o filme arrasou MESMO! 😀

      Obrigada, Nathalya!
      Beijão!

  • Thalita Carvalho novembro 13, 2014

    Eu só tenho um comentário para fazer: Merlin ♥♥♥♥♥♥♥