Desafio Mais Filmes Filmes & Séries

Assistidos em Setembro (Desafio Mais Filmes)

31 de outubro de 2014

1471147_693151294038062_1035158852_n

“Mais Filmes em 2014″ é um projeto criado pela Thaís do Pronome Interrogativo e consiste basicamente em assistir 01 filme por semana durante todo o ano de 2014, ou seja, 52 filmes em 52 semanas.

Filmes Assistidos em Setembro:

setembro

Olá pessoal! Setembro foi muito agitado pra mim, eu estava voltando da Bienal, fiz aniversário (04/09), estava organizando um evento literário em minha cidade e também estava tentando consertar minha câmera e voltar a fazer vídeos pra vocês (yay! ). Além disso tudo eu ainda assisti todas as temporadas disponíveis na Netflix de Once Upon A Time (mas deixa pra lá, er er…) entre outros seriados, rs. No fim das contas só sobrou tempo pra assistir 2 filmes no cinema e 2 em casa, mas ainda assim acho que estou levando bem a meta de 1 filme por semana! Vamos aos assistidos de Setembro! 🙂


1. “Se eu ficar”, de R.J. Cutler. (2014) – 106 minutos.

Nota: 4/5

75

Se eu ficar gira em torno de Mia, uma violoncelista de 17 anos, em coma após um acidente de carro devastador que matou o resto de sua família. Inconsciente, Mia consegue viajar através de suas memórias e experiências, enquanto tenta decidir se deve acordar ou morrer. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Olha que controvérsia! Não me lembro a última vez em que eu gostei mais de um filme do que de seu livro, haha. Com “Se eu ficar” foi assim! Achei o filme incrivelmente mais delicado e romântico do que o livro. Pra vocês terem uma idéia dei 3 estrelas ao livro e 4 estrelas ao filme, que ainda assim não ficou entre os meus queridinhos de todos os tempos (leia + da resenha aqui). O casal é até bem fofinho, mas o sentimento não cola (não comigo!). Por outro lado a trilha sonora é a coisa mais fofa do filme, é o que resgata a emoção que falta ao casal. Ps: estreou no dia do meu aniversário. 


2. “Maze Runner, Correr ou Morrer”, de Wes Ball. (2014) – 113 minutos.

Nota: 4/5

mazerunner3

Thomas (Dylan O’Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Vou começar dizendo que eu não li os livros então fiquei meio perdida no começo, achei tudo muito confuso e com aquela falta de explicação que te deixa doida. Mas achei a dinâmica e enredo do filme bem interessantes (aposto que quem leu vai dizer que os livros são bem melhores, e aposto que são!) então me contentei com esses aspectos positivos. A ideia geral é muito boa e deixa a gente com aquela curiosidade de entender melhor o que aconteceu com eles e os porquês. 4 estrelas!


3. “Transcendence, A revolução”, de Wally Pfister. (2014) – 119 minutos.

Nota: 3/5

Transcendence-Movie-2

O Dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais notável pesquisador no campo da Inteligência Artificial. Ele trabalha no projeto de criação de uma máquina consciente, capaz de combinar a inteligência coletiva de tudo o que existe com todas as possibilidades de emoções humanas. Os experimentos altamente controversos trouxeram fama ao cientista, mas também o transformaram no alvo principal dos extremistas anti-tecnologia, que farão o que for necessário para destruí-lo. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Gente, é a coisa mais triste do mundo eu vir aqui falar que não curti muito um filme do meu querido (lindo e maravilhoso) Johnny Depp. 🙁 Sério, me parte o coração, mas infelizmente o filme não foi muito bem sucedido, na minha humilde opinião. A história é bem bacana e tem um quê futurístico super legal, mas alguma coisa não encaixou ali. Não consegui me envolver com a trama e achei tudo muito mal/pouco explicado, assim como o final, que deixa as coisas beeem no ar. Não que eu não goste quando os filmes terminam assim misteriosamente (tipo o final de “A Origem” com Leonardo DiCaprio – que foi top!) mas pra mim, Transcendence pecou em algo e deixou no ar muita coisa quando não devia ter deixado. Triste, triste, pois eu vi potencial ali.


4. “Clube dos Cinco”, de John Hughes. (1985) – 97 minutos.

Nota: 3/5

clube dos cinco lary di lua (2)

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Eu tinha tudo pra gostar desse filme, um filme que foi lançado 4 anos antes de eu nascer e que fala sobre os mesmos conflitos adolescentes que existem até hoje. O filme se passa todinho em uma só tarde de sábado onde os 5 adolescentes – completamente diferentes: o nerd, o atleta, o rebelde, a patricinha e a esquisitona – são obrigados a cumprir detenção pelas “bagunças” que fizeram na escola. Nesse único dia eles percebem que podem ter mais semelhanças do que pensavam e que, em um mundo ideal onde as aparências não importam, eles poderiam até ser bons amigos. O filme é legal e as reflexões são profundas, mas ainda assim foi um pouco monótono pra mim, por isso apenas três estrelinhas.

ME ADICIONE NO FILMOW.
LISTA DOS 52 FILMES QUE PRETENDO ASSISTIR EM 2014: AQUI.

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Daniela Farias novembro 1, 2014

    3 estrelas para O Clube dos Cinco??? Noooooooooo, eu amei esse filme demais dei até 5 estrelas!
    Tive a mesma impressão que você com Transcendence, no final eu fiquei tipo assim: what?
    Se Eu Ficar não estreou aqui onde eu moro, só chegou até Floripa que absurdooo! #chateada
    Maze Runner quero ler os livros antes de ver o filme mas como é uma série tô vendo que vai demorar para eu ler porque é muita série pra pouco dinheiro! hahahaha
    Beijos Ju!

    • Juliana novembro 2, 2014

      HUEHUEHUEHUE Pois é, não curti tanto, rs. Uma pena, achei que ia ser bem diferente.
      Mas como disse no post, tem muitos lados positivos também bem legais.
      Que pena que você ainda não viu Se eu ficar, hein? Poxa. Mas tente ler o livro primeiro.
      Eu nem tô tão interessada em ler Maze Runner, estou com tantos outros atrasados já, hehe.

      Beijão. ♥

  • Renata outubro 31, 2014

    Oi Ju, tudo bem?
    Eu como sempre vejo milhões de filmes, mas até do que 1 por dia, mas acabo que nem sempre me animo para fazer esses posts…aí sempre que vejo os seus eu lembro que não fiz kkkkkk
    Desses eu só vi clube dos cinco, mais de uma vez e até falei dele em algum post que fiz para o desafio. Concordo com vc em gênero, número e grau..o filme é mesmo meio lento, mas gosto muito de todas essas reflexões, elas que fazem o filme ser único. Gosto muito dos esteriótipos dos filmes adolescentes americanos, e como eles mesmos “brincam” com isso. Já li em alguns lugares que o Jonh Hughes escreveu o roteiro em 2 dias!!!!!!! Muito massa!
    bj bj bj

    • Juliana outubro 31, 2014

      Oi Rê! Tudo ótimo! Espero que contigo também. 🙂
      Não sei porque você não faz mais posts assim então! Eu adoro! Se eu assistisse mais (e tivesse tempo) eu faria! Ando numa correria só, amooooo assistir filmes, mas confesso que já teve épocas em que eu assistia muito mais (principalmente antes de virar dona de casa HUEHEUHUE). 😛
      Sobre Clube dos Cinco, concordo contigo. E minha nossa, não sabia que ele tinha escrito em tão pouco tempo, HAHAHAHA incrível!

      Beijos! <3

  • Talita Becalli outubro 31, 2014

    OIOIOI! Olha eu aqui. Saudades das postagens de filmes. To precisando de recomendações *embora não esteja pra filmes ultimamente* ahahhaa
    Me parte o core não ter gostado como queria do filme do lindo do Jonny Depp. Além desse o único que vi foi O clube dos cinco, que vi um pouco receosa. Embora tenha gostado acho que tenho problemas com filmes antigos, pois sempre fico achando um pouco monótono. Acho que fui estragada pelos filmes de ação ahahhaha
    Quanto aos outros dois: PRECISO VER LOGO!!!

    Bjssssss <3

    • Juliana outubro 31, 2014

      EEEEEEI Tata!
      O meu Depp estava um muso como sempre, HUEHUE coisa linda! ♥ ♥ ♥
      Se você gosta de ação vai gostar de Maze Runner, ele é bem legal nesse sentido! 🙂
      O Clube dos Cinco foi tipo “legalzinho” mas eu esperava mais aquela coisa colegial meio high school de antigamente, com músicas dos anos 80 e tal… o que não aconteceu tanto, infelizmente.

      Beijão gatcha! ♥