Resenhas

Pó de Lua, de Clarice Freire

21 de setembro de 2014

IMG_9226“Pó de Lua” é uma linda compilação de poesias, pensamentos e desenhos da pernambucana Clarice Freire. O livro, que remete a um moleskine, foi publicado pela Editora Intrínseca em 2014. Estou encantada pela diagramação e detalhes da edição de Pó de Lua, um livro de poesias que mais parece um diário pessoal.


Palavras e desenhos em forma de poesia

Clarice Freire é pernambucana e desde pequena foi influenciada pelos desenhos em lápis de cor de sua mãe e os versos de seu pai, com os quais aprendeu a expressar suas emoções e sentimentos através de palavras e desenhos. Algum tempo depois Clarice ouviu dizer que a Lua é bonita pois mesmo sendo feita de areia consegue refletir a luz de outros, e daí surgiu o nome da página que Clarice criou no facebook, o Pó de Lua. Clarice criou a página para compartilhar seus desenhos e pensamentos em forma de poesia e o sucesso foi inevitável. Após todo o sucesso que Pó de Lua conquistou pelas redes sociais, a Editora Intrínseca resolveu compilar todo o trabalho de Clarice Freire em um livro e o resultado foi fantástico: páginas amareladas em formato de moleskine com as bordas azuis, capa e contracapa lindíssimas, desenhos e escritos de Clarice coloridos e perfeitamente posicionados. Tudo em Pó de Lua remete a um diário pessoal escrito à mão e cheio de amor.

IMG_9227 IMG_9229

IMG_9244

Me encantei demais com a leitura de Pó de Lua, tentei economizar ao máximo o livro para que não acabasse. Cada página era uma surpresa boa. A escolha das palavras e dos desenhos foi feita cuidadosa e intencionalmente.

IMG_9289

IMG_9316IMG_9297Me identifiquei muito com alguns trechos, sentimentos e situações pelos quais já passei. Os textos são curtinhos e de extrema delicadeza. Impossível não se apaixonar por Pó de Lua, sua leitura encanta até os leitores mais jovens.

IMG_9287 IMG_9282

IMG_9276

Os desenhos são lindos e fazem todo o sentido, além de dar mais um charme às páginas. São tão lindos que parecem ter sido desenhados e coloridos à mão no meu próprio exemplar de Pó de Lua.

IMG_9260 IMG_9258 IMG_9252IMG_9265

Pó de Lua é uma leitura leve, deliciada e extremamente cativante. Bem humorado e sensível. Pode ser lido de uma só vez, ou aos pouquinhos, uma ou duas páginas por dia. É um excelente livro de bolsa, para ser degustado aos pouquinhos, quando quiser um conselho, um ombro amigo ou palavras bonitas para iluminar o dia. Recomendado para todas as idades, para diminuir a gravidade das coisas. 

IMG_9233

Tive a oportunidade de conhecer a Clarice Freire na sessão de autógrafos que ela deu no estande da Intrínseca na Bienal Internacional do Livro – SP (2014). Ela foi uma fofa, conversou, tirou foto e autografou o meu exemplar do livro (foto acima). 

IMG_9331 IMG_9325

Editora: Editora Intrínseca
ISBN:  9788580575705
Gênero: Poesia
Páginas: 192
Adicione: Skoob
Minha avaliação: ★★★★★

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Raquel Moritz outubro 5, 2014

    ARREPENDIMENTO BATENDO NA PORTA por não ter comprado na Bienal T_________________T

    Que livrinho fantástico, Juju!!!! <3

    • Juliana outubro 7, 2014

      HUAHAUHAHUA sua boba!
      Agora é correr atrás do livro então! 😛
      É bem lindinho mesmo. <3

  • Renata setembro 22, 2014

    Oi Ju, ainda não comprei o meu….nesse sábado ela estava aqui na Livraria Cultura do Cine Vitória, numa sessão de autógrafos….nem estava tão cheia, estava bem tranquila, organizada…..Mas eu acabei não esperando pois estava com minha cunhada e meu sobrinho de um aninho que estava “tocando o terror” kkkkkk. Eu já conhecia a página e achava um amor, ainda bem que uma editora resolveu eternizar a poesia dela nesse livro lindo!
    bjs

    • Juliana setembro 22, 2014

      Oi Renata! Poxa, que pena que perdeu a oportunidade, é muito gostoso possuir um livro autografado, ainda mais quando o autor(a) é um fofo(a), hehe. E a Clarice é um amorzinho de pessoa, exatamente como as poesias dela. O livro é lindo demais, dá gosto ter na estante, quando puder adquira sim, não vai se arrepender. 🙂

      Beijão. <3

  • Rosana - Tudo que Motiva setembro 22, 2014

    O dia que vi esse livro na papelaria fiquei encantada com o trabalho e o com a delicadeza que foi feito. As ilustrações são lindas! Concordo que é um desses livro para ler uma página por dia, assim o Pó de Lua dura por muito tempo.
    Beijos Juu! ;D
    Tudo que Motiva

    • Juliana setembro 22, 2014

      Exatamente, é um livro que te chama atenção na livraria, né? <3
      Fiquei tão encantada que acabei lendo muito rapidinho, aí depois me arrependi HUAHUA
      Mas dá pra ler e reler sem cansar, é um amor só! hihi

      Beijos Rosana! 🙂

  • Daniela Farias setembro 22, 2014

    Ai esse livro, finalmente comprei!
    Ainda não abri porque quero me surpreender com ele. Que invejinha você conheceu ela! *-*
    Amei resenha Juju! <3
    Beijocas!

    • Juliana setembro 22, 2014

      Dani, você (que é toda meiga) vai se derreter por Pó de Lua! <3
      É muita fofurísse! Dá vontade de ler e reler e reler e reler...
      Ah, não fica com inveja, foi tão rapidinho. :'(
      Obrigada, gatita! <3

  • Talita setembro 21, 2014

    A estética desse livro é tão fofinha. Eu quero comprá-lo. Ai, eu quero comprar muitos livros haahhahah O que falta nunca é a vontade, certo? Eu não tenho nenhum livro de contos *apenas o da J.K.* preciso expandir um pouco a leitura. Embora tenha um tipo certo de leitura ideal *Romances *suspira** é bom variar um pouco *que nem agora que estou lendo um livro da Agatha Christie*.
    Beijoss

    • Juliana setembro 22, 2014

      Exato! Acho que eu nunca tinha visto um livro com a estética tão diferente e fofa assim.
      O que nos falta NUNCA é a vontade, haha. 😛

      Eu gosto demais de Romance mas geralmente acabo lendo de tudo, e gostando de muitas coisas diferentes: Fantasia, Suspense, Poesia, Ficção Científica, etc.

      Beijão, Tata!

  • Camila Lacerda setembro 21, 2014

    Quero muito esse livro..
    Amo essa arte da escrita e amo ainda mais desenhos!!!
    Fotos maravilhosas <3

    http://www.chadecalmila.com

    • Juliana setembro 21, 2014

      É um livro lindo de se ter na coleção, fica lindo na prateleira.
      Cada página é cheia de amor e desenhos lindinhos. Encantador! <3

      Obrigada, Cami. 🙂
      Beijos!