Desafio Mais Filmes

Assistidos em Maio (Desafio Mais Filmes)

03 de junho de 2014

1471147_693151294038062_1035158852_n

“Mais Filmes em 2014″ é um projeto criado pela Thaís do Pronome Interrogativo e consiste basicamente em assistir 01 filme por semana durante todo o ano de 2014, ou seja, 52 filmes em 52 semanas.

Filmes assistidos em Maio:

maio


1. 2. 3. “O Poderoso Chefão I, II e III”, de Francis Ford Coppola. (1972, 74, 90) – 177, 200 e 162 minutos.

Nota: 5/5

filme-poderoso-chefao

Descendente de uma poderosíssima família de mafiosos, Michael, renega, a princípio, os negócios da mafia e tenta construir uma carreira militar. Premido porém pela tentativa de assassinato de seu pai Don Vito Corleone por outra família mafiosa. Fonte: Filmow | Filmow | Filmow.

Minhas impressões: Essa trilogia virou de longe uma das minhas favoritas de todos os tempos! Juro que eu não esperava gostar TANTO de um filme sobre a Máfia italiana. Eu simplesmente AMEI todos os detalhes cinematográficos da direção do Coppola, os tons escuros usados na tela, a trilha sonora, os detalhes que caracterizam os personagens, o ritmo do filme, as passagens de tempo… tudo! Ainda não sei como eu não tinha assistido esses filmes antes! Porque ninguém me avisou? hein, hein? {Ouça um podcast super interessante sobre a trilogia, em comemoração aos 42 anos do filme!


4. “Cavalo de Guerra”, de Steven Spielberg. (2011) – 146 minutos.

Nota: 5/5

cavalodeguerra-2

Na trama, em 1914, Joey, um potro com um sinal em forma de cruz na testa, é vendido ao exército e enviado à Europa, onde se desenrola a Primeira Guerra Mundial. Entregue a um oficial, o animal se torna um cavalo de batalha, testemunhando o horror do conflito na França. A coragem de Joey toca os soldados, enquanto o cavalo sofre pela ausência de Albert, o filho do fazendeiro que ele deixou para trás. Será que ele verá seu dono verdadeiro outra vez? Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Já vou começar avisando que sou manteiga derretida com filmes que envolvem animais, ok? Cavalo de Guerra foi um filme extremamente emocionante pra mim, me deixou com o coração na mão e muitas lágrimas nos olhos. Sei que para algumas pessoas Spielberg pode ser considerado um cinema “muito hollywoodiano” e pouco “cult” mas não tem jeito, é batata, eu sempre me emociono com filmes de grandes histórias assim, haha.


5. “Gravidade”, de Alfonso Cuarón. (2013) – 90 minutos.

Nota: 4/5

gracvidade

Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina fora da nave, o desastre acontece. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo. Um silêncio ensurdecedor diz que eles perderam qualquer contato com a Terra – e qualquer chance de resgate. O medo vira pânico, consumindo rápido o pouco oxigênio que resta. O único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do espaço. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Fui totalmente sem expectativa assistir esse filme e realmente me surpreendi. Achei que seria algo super monótono e sem empolgação, mas foi o oposto, não consegui desgrudar da tela até ver o desfecho do filme! É realmente de tirar o fôlego e as cenas são es-ton-te-an-tes! Sem comentários sobre as imagens da terra vista do espaço, assim como do próprio espaço. Sensacional! 


6. “Godzilla”, de Gareth Edwards. (2014) – 123 minutos.

Nota: 4/5

cena-de-godzilla-do-diretor-gareth-edwards-1399055746092_956x500

Um épico renascimento para o icônico Godzilla da Toho, esta espetacular aventura coloca o monstro mais famoso do mundo contra criaturas malévolas que, sustentadas pela arrogância científica da humanidade, ameaçam nossa própria existência. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Tá, eu fui simplesmente arrastada pelo meu noivo para assistir esse filme, totalmente do nada, não estava nem pensando em assisti-lo, e… acabei gostando muito! Também não é lá dos meus temas preferidos (ok, exceção para Jurassic Park) mas de fato a parte científica presente no filme instigou a minha curiosidade, sem falar no quesito “força da natureza x tecnologia/homem”. O fato de deixarem as melhores cenas (de luta, do aparecimento total das criaturas) para o final foi uma tática muito bem sucedida nesse filme, conseguiu prender minha atenção 100%.

OBS.: Nem sabia que o Bryan Cranston (Walter White, de Breaking Bad) estaria no elenco e AIAIAI que surpresa boa! Perto dele qualquer atuação/personagem some, hehe. 

ME ADICIONE NO FILMOW.
LISTA DOS 52 FILMES QUE PRETENDO ASSISTIR EM 2014: AQUI.
ACOMPANHE O NUVEM LITERÁRIA PELAS REDES SOCIAIS:
 SKOOB | GOODREADS | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Anna Schermak junho 15, 2014

    Não assisti Godzilla, em Gravidade. Mas Cavalo de Guerra e Poderoso Chefão estão na minha lista de preferidos. Eu amo cavalos, então todos os filmes de cavalo acabam me fazendo chorar horrores. <3 <3
    Não sei contar quantas vezes já vi esse filme.

    • Juliana outubro 31, 2014

      Awwwwn Anna, eu também amo cavalos e filmes com cavalos me emocionam! <3
      Também morro de chorar, hahaha.

      Beijão! :*

  • Shanna junho 4, 2014

    Quando li Poderoso Chefão vim correndo ver! hahahah Al Pacino MUSO!!! *-* Muito amor por essa trilogia.

    • Juliana junho 8, 2014

      HAHAHAHA Al Pacino é demais, mesmo! Nossa senhora! Adoro <3

  • Maiara Vieira junho 4, 2014

    Adorei os filmes que você assistiu Ju, e me interessei muito por cavalo de guerra. Também sou manteiga derretida quando se tratam de animais então imagino que vou gostar muito de assistir a esse filme.
    Beijão *

    http://www.livrosesonhos.com/

    • Juliana junho 8, 2014

      Maiara, assista Cavalo de Guerra, sim? Please? Por mim? Hahaha
      Você vai se apaixonar, é uma história muito linda mesmo <3

      Beijos!

  • Ana Fidelis junho 4, 2014

    Oi Ju.

    Nossa faz um tempo que não pego um filme para assistir que da até vergonha, mas fazer o que primeiro estudar e depois se divertir rsrs.
    Já anotei os nomes dos filmes para eu assistir quem sabe nessa férias.

    Beijos.

    • Juliana junho 8, 2014

      Sério, Ana?
      Ai Meu Deus! Faz isso não… mas só um filhinho de vez em quando não atrapalha né? Poxa vida.
      Se for assistir algum depois me conte! Vai relaxar um pouquinho, mulher! hehe.
      Beijos!

  • Renata junho 3, 2014

    Oi Ju!
    Eu sou mega suspeita para falar do poderoso chefão pois li o livro há muito muito tempo (quero comprar uma edição nova, pois essa já nem existe mais) e amo de paixão! Amei ler, amei tudo! Daí que fui ver o filme, pois juntar Al Pacino, Copolla e Marlon Brando não poderia sair coisa ruim, né? Curti muito e já perdi a conta de quantas vezes eu revi todos esses anos desde que li o livro. De fato é uma trilogia muito boa! Vale a pena!
    bjs

    • Juliana junho 8, 2014

      Eu não li os livros, Renata, e agora estou louca pra ler! Hahaha <3
      Realmente me encantei demais com os filmes, gente, fiquei apaixonada!
      Meu noivo não assistiu nenhum ainda, quero assistir todos de novo com ele! haha

      Beijão!

  • Daniela Farias junho 3, 2014

    Só digo uma coisa sobre o Cavalo de Guerra: aquele cavalo merecia o Oscar! hahaha
    E Jeremy Irvine, casa comigo??? Por favor!! *-*
    Adorei as escolhas, quero ver se vejo Gravidade!
    Beijocas Ju!

    • Juliana junho 8, 2014

      HAHAHAHAHA TAMBÉM ACHO! <3
      Obrigada, Dani. Assista Gravidade sim, é bem legal!

      Beijos!

  • Rosana Carlos junho 3, 2014

    O Poderoso Chefão está na minha lista faz tanto tempo, preciso dar uma chance para essa trilogia, Gravidade não tenho tanta vontade assim de assistir.
    E quanto ao Godzilla, não tem muito do Godzilla no filme :/ , mas é bem legal ver a dificuldade do homem, as tecnologias que possui não valem nada perto da força da natureza.

    Beijos~!

    • Juliana junho 8, 2014

      Nossa Rosana! Eu quero que todo mundo assista a essa trilogia! É maravilhosa!
      Eu também não tinha a MÍNIMA vontade de ver Gravidade, mas me encantei mesmo. ;x
      EXATO! O Godzilla mesmo ficou pros finalmente do filme, hehe. Mas é isso que você disse, também achei muito interessante ver toda a dificuldade do homem pra tentar conter a força da natureza. Muito bom!

  • Ana Elisa junho 3, 2014

    Ai Ju, sou louca para assistir “O Poderoso Chefão”. Também não acredito que ainda não assisti… Assim que passar minha loucura de estudar pra OAB, vou ver se compro os DVD’s. Agora não consegui assistir até o final “Cavalo de Guerra”, assim não sou de chorar sempre não, mas quando o filme é bem dramática não me aguento… E assisti num dia muito deprê e tava achando o filme muito triste, tava morrendo de dó do coitadinho do cavalo, mas pretendo dar uma nova chance à ele..

    • Juliana junho 8, 2014

      Gente, você precisa assistir pra ontem! HUAHUA É bom demais!
      Não conseguiu assistir até o fim? Como assim? Ahhhhh pode parar! Termine de ver! Rum.
      O final é feliz. <3 hihi

  • ana paula santos santana junho 3, 2014

    já assistir cavalo de guerra é lindo e emocionante.

  • Leonardo Cruz junho 3, 2014

    Todos filmes ótimos! Boas escolhas.