Resenhas17 de maio de 2014

O segredo do meu marido, de Liane Moriarty

Post por

osegredo

A australiana Liane Moriarty escreve um livro que mistura romance e mistério com uma boa dose de realidade que quase parece um tapa na cara do leitor. Conheça O segredo do meu marido, publicado pela Editora Intrínseca em 2014.

Enredo e Personagens

Em O segredo do meu marido, somos introduzidos as histórias paralelas de três mulheres: Cecilia, uma esposa, mãe e dona de casa exemplar; Tess, uma mulher bem casada, com um filho e realizada profissionalmente; e Rachel, uma viúva que perdera sua filha muito jovem. De forma que possamos conhecer e entender a vida cotidiana de cada uma delas, os capítulos do livro são alternados entre as três protagonistas e contados a partir de seus pontos de vista.

Cecilia Fitzpatrick leva uma vida tranquila como mãe de três meninas adoráveis e esposa dedicada de John-Paul, além de uma excelente dona de casa, Cecilia também gerencia um negócio muito bem sucedido de Tupperware na vizinhança, onde sua reputação é exemplar. Infelizmente tudo isso está prestes a desmoronar com a descoberta de uma carta que poderá mudar o rumo de sua vida. Cecilia encontra no sótão de sua casa uma carta de John-Paul endereçada a ela, para ser lida apenas na ocasião da morte de seu marido, e apesar de não ser uma pessoa curiosa, o estranho comportamento de John-Paul recentemente a faz tomar a decisão de abrir a carta.

cartaosegredo

Tess O’Leary desfruta da mesma tranquilidade, casada com Will e mãe do jovem Liam, ela gerencia uma empresa bem sucedida de marketing em sociedade com o marido e a prima Felicity, com quem Tess sempre dividiu toda a sua vida quase como se fosse sua irmã gêmea. Assim como Cecilia, Tess se vê diante de uma situação inesperada: o romance fulminante que surge entre seu marido e sua prima. Extremamente magoada, Tess volta para a cidade onde cresceu levando Liam para passar alguns dias com a avó Lucy, enquanto deixa Will e Felicity resolverem suas vidas. Somos introduzidos ainda a uma terceira história, onde conhecemos a viúva Rachel, que trabalha com Lucy O’Leary na pequena escola da cidade e vive amargurada e tristonha por não conseguir superar a perda de sua filha Janie, assassinada muitos anos atrás. A única alegria na vida de Rachel é seu netinho Jacob, filho de Rob, seu filho negligenciado desde a morte de Janie. Porém até mesmo essa pequena alegria está prestes a ruir.

A vida dessas três mulheres está misteriosamente entrelaçada, de uma forma que nenhuma delas jamais imaginou. Com suas vidas pacatas, resolvendo seus minúsculos problemas cotidianos e suas relações afetivas, um segredo maior que si próprias irá alterar os seus destinos para sempre.

Nenhum de nós conhece os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora. (pág. 364)
osegred

Minhas impressões

Esse livro foi uma deliciosa surpresa! Primeiramente por ter sido enviado pela Editora Intrínseca sem que eu soubesse, cheio de coisinhas fofas junto (foto lá embaixo), e em segundo lugar, por contar uma história completamente inusitada e surpreendente. Vou confessar que já sabia que o livro prometia muito, por ter lido e assistido algumas resenhas por aí, mas de fato é uma história que vai ficar na minha cabeça por muito tempo. Até agora quase não consigo acreditar no desfecho.

osegredoo

A escrita da Liane é muito cativante, ela te dá algumas pistas mas te deixa sempre querendo mais, além de ser extremamente detalhista e completa, foi justamente por esse motivo que eu me apaixonei pelos personagens. Falando em personagens, a autora conseguiu construir personagens fortes e reais com os quais conseguimos ter muitas afinidades. É uma leitura muito reflexiva e nos faz pensar no que faríamos no lugar dos personagens. O enredo é voltado para questões familiares e relações afetivas, mas não é exatamente um romance – na conotação romântica da palavra.

Estou completamente apaixonada e tenho vontade de sair contando pra Deus e o mundo toda a história com spoilers (mas não vou fazer isso! rá). O “segredo” em si é algo que lá pelo começo da história o leitor já consegue fisgar, mas acredito que isso seja proposital, afinal, o foco aqui é o decorrer dos acontecimentos e o que o “segredo” acarreta na vida das pessoas. O vai e vem de narrativas em capítulos curtos também foi algo que me agradou muito, pois deixou a leitura mais leve e enriquecedora, permitindo ao leitor conhecer os diferentes pontos de vista dos personagens. Apesar de o enredo contar uma história madura, em especial sobre casamentos de longa data, ainda assim consegui me identificar muito com a história. Ps: O Epílogo é de matar! (não leia antes de ter lido o livro todo). Recomendo a leitura!

kitosegredO livro O segredo do meu marido foi cedido ao blog através da parceria com a Editora Intrínseca.

parceriaintrinseca

Editora: Editora Intrínseca
ISBN: 9788580574791
Gênero: Romance
Páginas: 368
Adicione: Skoob
Minha avaliação: ★★★★

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • […] do sucesso de O Segredo do Meu Marido, estava ansiosa para ler algo mais da autora. Quando tive contato com sua escrita, fiquei […]

  • Caroline janeiro 18, 2016

    Ameii o livro. Muito bom mesmo.. E o epilogo me arrepiou toda!!! Bjss ju otima resenha

  • Camila dezembro 30, 2015

    Terminei de ler esse livro agora e vim da uma conferida na resenha (só leio resenhas após a leitura do livro..kkkkkk). E senti a mesma coisa que você, Ju. Para mim a leitura demorou a engatar, mas depois você não consegue mais. É o epílogo fecha com chave de ouro..tenho certeza que pensarei nele por muito tempo.
    Beijos

  • Lola junho 22, 2014

    OiOi Ju 😀
    Incrível que mal posso vir aqui ler as tuas resenhas que já fico a ponto de gritar “UMA LIVRARIA. PRECISO CORRER PARA DENTRO DE UMA E COMPRAR ESSE LIVRO.” ~estou tentando não comprar livros, a menos que sejam prioridades que não possam esperar. Tenho tantos parados na estante que é até pecadinho comprar mais~
    “O Segredo do Meu Marido” tá na minha lista desde o lançamento, não sei ao certo o que me chamou mais a atenção, se foi o enredo ou a capa, apenas sabia que queria lê-lo.
    Tu soube lidar com a curiosidade do leitor muito bem, soube construir uma resenha que desperta a vontade de conferir a história e depois ir tricotar contigo sobre as impressões. Parabéns! Há tempos não encontro resenhas tão completas e sem “encheção de linguiça” quanto as que costumo ler aqui no teu blog.
    Depois dessa resenha a certeza e a vontade de ler só aumentou. Tô curiosíssima com o enredo, e saber como que essas três histórias se ligam.
    Vou ali correndo abrir o site do Submarino, depois nos falamos! ~risos~

    Lola B. | @pirulitolimao
    http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    • Juliana junho 24, 2014

      Oi Lolaaaaaa! <3
      HAHAHAHAHA Gente, sério? Minha nossa! Tenho esse mesmo problema que você então!
      Também estou com mais de 20 livros parados pra ler, mas nesse momento a prioridade é outra! ;x
      Com elogios desse tipo eu fico até boba! Muuuuito obrigada, mesmo! Fico super feliz que goste daqui e das resenhas! haha
      O Segredo do meu marido é MUITO BOM! Você iria adorar! É uma história muito bem construída e envolvente!

      Se ler venha me contar o que achou depois! Não esqueça! *-*

      Beijão <3

  • Anna Schermak maio 27, 2014

    Eu jurava que já tinha comentado aqui. Mas acho que só li e esqueci de deixar minha opinião.
    1º Eu amei essas suas fotos. As alianças deram um charme todo novo para o livro. Eu amei!
    2º Eu estou com o livro aqui e não consigo pegar para ler. Toda a hora eu tenho um bloqueio e acabo pegando outro livro. Espero que a sua resenha e do Di me façam mudar de ideia e começar logo a leitura do livro.

    Abraços lindona!

    • Juliana maio 28, 2014

      Huehueheue acontece comigo direto! 😛
      Obrigada! Eu confesso que a ideia para as fotos surgiu do nada e quando vi que iam ficar legais dei um “yay” mental, hehehe.
      Eu sei bem como é isso de bloqueio, huehue, mas leia sim Anna! Esse livro é beeeeem bacana mesmo!

      Beijão! <3

  • Mell Ferraz maio 24, 2014

    Estou louca para ler esse livro, ainda mais depois dessa sua resenha, Ju! Mas preciso de tempo :/ Então não sei quando poderei realizar a leitura…

    O fato de serem capítulos com narrativas intercaladas me deixou com um pé atrás, eu sempre demoro mais para me engajar no livro quando é assim.

    JURO que assim que li que a Tess é super apegada à prima eu pensei “ihh, isso vai dar merda” rs Dito e feito!

    E minha nossa, agora você me deixou MEGA curiosa quanto ao desfecho rs!

    Beijo, Ju! Estava com saudade de comentar por aqui <333
    http://www.literature-se.com/

    • Juliana maio 24, 2014

      Nem me fale sobre “precisar de tempo” HUAHUA. 😛
      Sério? Eu tenho gostado muito desse tipo de narrativa ultimamente.

      EXATO, e isso nem é spoiler porque desde o início é MUITO NA CARA que “vai dar merda”! haha
      Cara, certeza que esse livro vai mexer contigo! Depois vou querer saber o que achou!

      Que linda, obrigada! <33

  • Carol maio 23, 2014

    Oi Ju!

    Acabei de terminar a leitura desse livro e é muuuuiiito bom!!! Como você bem comentou, ele te faz pensar, e muito. Nas ações que tomamos, decisões… E o último capítulo é fantástico!! Excelente leitura!!

    Beijo!

    • Juliana maio 24, 2014

      Nossa, Carol. E como nos faz pensar na vida, né? haha.
      Também gostei MUITO e o último capítulo e epilogo são fantásticos mesmo! 😀

      Beijão.

  • Renata maio 21, 2014

    Oi Ju, andei sumida….
    adorei suas fotos, agora que estou fazendo curso de fotografia tenho olhado todas as fotos de outro ângulo…ssrsrsr. Ótima sua resenha, como sempre! Parece mesmo ser uma história bem conduzida e cativante mas ele não vai para minha lista infinita não….kkkk
    bjs

    • Juliana maio 21, 2014

      Ei Renata! Estava sumida mesmo, rs.
      Que bom que voltou! 🙂

      Obrigada! Ai, fotografia é tudo de bom! Também fiz uns cursinhos e sou apaixonada <3
      Nossa, nem me fale em lista infinita... HUAHUAHUA

      Beijo grande!

  • Daniela maio 21, 2014

    Oi Ju!
    Que saudades eu estava daqui ^_^
    Estou namorando este livro há um tempinho, principalmente pelo fator “capa” (sou a louca das capas, rs) embora a sinopse não tenha me despertado tanto o interesse logo de primeira.
    Tive que ler a resenha duas vezes porque eu ficava babando nas suas fotos (aliás, meus parabéns!) e acabava perdendo o foco, haha!
    Acho que em uma oportunidade futura darei uma chance a este livro. Gosto quando a gente não dá muita coisa pelo livro e ele acaba nos surpreendendo.

    Agora, mudando de assunto, embora seja ainda sobre livros, queria aproveitar a oportunidade e te perguntar: sua série Hush Hush é a versão econômica?? Estou no maior dilema de comprar os livros pelo site do Submarino e sempre quando chega no 1º livro tem ele com dois preços diferentes (e por incrível que pareça, Sussurro na versão econômica está mais caro que a versão… Normal? Posso dizer assim?

    Beijinhos!
    Vou tentar aparecer com mais frequência por aqui novamente! ^_^

    • Juliana maio 21, 2014

      Oi Dani! E eu com saudade dos seus comentários <3

      Esse livro é exatamente isso, parece que todo mundo fica meio com pé atrás por conta da sinopse e não dá nada por ele... mas eu só tenho ouvido/lido coisas boas, parece que o povo tá gostando mesmo. 🙂
      OBRIGADA! Fico feliz que tenha gostado das fotos, hehe. *-*

      Menina, NA VERDADE, eu peguei toda a série Hush Hush emprestada com uma amiga para ler e resenhar, eu não os tenho, e por isso não sei como ela comprou, se ela comprou como econômica ou não. Mas eu arrisco dizer que você pode comprar pelo preço mesmo (o que for mais em conta) porque no submarino essas "edições econômicas" que eles dizem não deixam muito a desejar não. Eu sempre me arrisquei e não me decepcionei ainda. Mas aí vai de você, rs.

      Apareça mais vezes, sim! 😀
      E depois me fale o que deu da série Hush Hush, rs.

      Beijo grande <3

  • Diego maio 19, 2014

    Juuu <333
    Suas fotos, o que são suas fotos? *–* que amor!

    Bom, eu terminei de ler o livro também, quero colocar a resenha ainda hoje no ar hahaha e MEU DEUS DO CÉU AMAADO – que livro! Quando eu recebi da editora eu fiquei meio com cara emburrada, juro! Achei que seria mais um daqueles livros sobre a história de uma mulher com segredo de um marido. E NÃÃOOO! Fiquei extremamente perplexo com a complexidade da história. A narrativa flui super bem e isso ajuda um monte, né? Sabe que nem foi o segredo dele que me deixou de boca aberta, mas os últimos capítulos ~QUE REVIRAVOLTA SENSACIONAAAAAL!!!!~ OKAY hahahaha preciso fazer minha resenha 😛

    Juu, sua linda, suas resenhas são sempre ótimas :)))

    Beijos no coração, Di 🙂

    http://www.aculpaedovisconde.com/

    • Juliana maio 19, 2014

      AWWN DI, OBRIGADA ♥

      Nossa, estou ansiosa pra ler sua resenha, aiaiai. QUE LIVRO, exatamente!
      O epílogo ACABOU COMIGO! Preciso desabafar contigo imediatamente, hehehe.
      Realmente a narrativa flui super bem, e acho que isso se deve especialmente as narrativas paralelas das 3 personagens, acho que deixou a história ainda mais interessante.
      Nãão, também nem achei o segredo dos mais TOPS não, curti MUITO MAIS o “depois”.
      Gente, preciso desabafar! HUAHUA E você é uma das únicas pessoas que conheço que já leu!

      Obrigada, mesmo. <3
      Beijo grande!

  • Daniela Farias maio 19, 2014

    Heeey é de chorar esse livro?
    Se sim, quero comprar! Ultimamente não tenho lido muitos livros desse tipo e sinto falta de livros que me deixam acabada no final da leitura.hahahaha
    Parece ser bem interessante, e como uma boa curiosa já estou me mordendo aqui para saber que segredo é esse.
    Adorei Ju!
    É o seu anel de noivado na foto? Que lindo! *-*

    • Juliana maio 19, 2014

      Daaani!
      Eu não chorei nesse, fiquei mais em “choque” mesmo.
      Mas acho que quem for bem sensível tem mais probabilidade de chorar nesse.
      Mas com certeza ele vai te deixar arrasada no final da leitura, huehuehue ;x

      É meu anel de noivado sim <3

      Beijo grande, linda!

  • Amanda Larsen maio 19, 2014

    Oii Juliana!
    Eu atrás do livro bastante tempo, mas minha lista esta cheia, quero muito ler logo hehe, ameeei a foto do livro com alianças <3 <3
    Flor, eu amei seu blog, é fofo! Comecei um blog, ele é básico mas fiz com muito amor, dá uma visita? beijos http://doceliterario.wordpress.com/

    • Juliana maio 19, 2014

      Oi Amanda!
      Minhas lista também está enoooorme, não se preocupe, hehe.
      Obrigada! Que bom que gostou *-*

      Beijão.

  • Isabela maio 19, 2014

    Poxa, nunca tinha lido nada sobre o livro, acredita?
    Gostei muito da sua resenha, a história parece instigante e inteligente… Adoro livros assim!
    Vou anotar o título e quem sabe comprar um exemplar?

    Bjs Flor!

    • Juliana maio 19, 2014

      Acredito sim! haha
      Ahhh, e essa história é assim mesmo, super instigante e inteligente!
      Muito bem construída. 🙂

      Se for ler, vou querer sua opinião depois!
      Beijão. <3

  • Raquel Moritz maio 19, 2014

    Oi Ju!

    O Diego tá lendo esse livro e cada vez que a gente se encontrava ele estava mais fascinado com o livro. Quase perguntei o final pra ele de tão curiosa que estava, hahaha. A maioria dos livros que tem estes segredos envolvidos me incomodam porque são óbvios no começo a o desenrolar da história é meio whatever, mas nesse aí, aparentemente, muda profundamente a vida de todo mundo durante as páginas. Aiai :}

    Gostei demais das fotos, especialmente com esse anel lindinho aí. Parabéns, Juju.

    Beijo grande ♥

    • Juliana maio 19, 2014

      Ainda bem que você não perguntou o final né? HUAHUAHUA Aiai, estraga TUDO! 😛
      É, de fato esse segredo começa a ficar óbvio logo nas primeiras 100 páginas, MAS, o LANCE mesmo não é o segredo, e o resto é muito mais interessante.

      Preciso MUITO desabafar com o Di, hehehe.

      Nhaw, obrigada Raquel! <3

      Beijos!

  • Mareska maio 18, 2014

    Não sei se vou ler esse, mas adoro quando um livro traz várias histórias que acabam relacionadas. Costuma ser divertido exatamente procurar em que pontos elas se encaixam. Mas fiquei curiosa pelo tal segredo!

    • Juliana maio 19, 2014

      Exatamente, Mareska. E nesse ponto a autora acertou em cheio, pois elas se relacionam como em um quebra-cabeças, mesmo. 😀

  • Marília maio 18, 2014

    Oi Juuu,

    Confesso que quando você colocou as opções de leituras para votarmos, não tive dúvidas quanto escolher “O Segredo do meu Marido”, pois também encontrei algumas resenhas por aí falando super bem do livro e queria saber a sua opinião a respeito.

    Não sabia que o livro era contado por pontos de vistas diferentes e confesso que isso me deixou ainda mais curiosa! Adoro esse tipo de narrativa (acho que até já disse isso na sua resenha de Garota Exemplar). Enfim, fiquei com mais vontade ainda de lê-lo! =)

    Meus parabéns sempre pela resenha, mas nesse post, um parabéns especial pelas fotos! Seus cliques são sempre muito lindos, mas os desse post arrasaram! *____*

    Beijinhos,

    Marília.

    • Juliana maio 18, 2014

      Eu coloquei para votação mas também estava super ansiosa para ler esse, acho que teria escolhido ele mesmo, de qualquer forma, hahaha. E foi a escolha mais certa para esse momento. Adorei o livro!

      Também adoro narrativas assim, lembro de você falando isso no Garota Exemplar sim, também sinto que isso enriquece ainda mais o livro. Ahhh, acho que você poderia gostar desse livro, a história é muito bem construída e os personagens cativantes.

      Obrigada obrigada! *-* Que bom que gostou. Confesso que também adorei essas fotos, tive a ideia da aliança de última hora, hehe.
      Beijos! <3

  • Paula Luz maio 17, 2014

    Noiva lindaaaa!!! Tudo bom?
    Então, esse livro me deixou bem curiosa quando o vi na prateleira da livraria, e agora lendo essa resenha, genteeeeee quero ler já! Eu que sou bem curiosa com certeza abriria essa carta sem pensar duas vezes, rs. Beijinhos, sucesso!

    • Juliana maio 18, 2014

      Opaaaa! x)
      Tudo ótimo Paula, espero que contigo também!

      Muitas pessoas já haviam me falado desse livro e foi uma surpresa muito boa recebe-lo da editora! Eu também sou suuuuper curiosa e provavelmente também teria aberto a carta, MAS, por outro lado… certos segredos podem ser destrutíveis. E… acho melhor você ler o livro pra saber! HAHAHA. (morro de vontade de contar spoiler pros outros, hahahaha, mas me contenho!)

      Beijão! <3

  • Jerfrey Figueira maio 17, 2014

    Histórias onde os protagonistas são mulheres sempre mostraram-se ser minhas favoritas, pois mesmo quando são fortes, determinadas e muito bem resolvidas, são delicadas, sensíveis e apaixonantes de todas as maneiras. Aliás, meu carinho por mulheres protagonistas femininas vai muito mais além, visto que o autor que “me ensinou a ler” e um dos meus favoritos foi o Sidney Sheldon, que cria personagens femininas muito incríveis. Se não leu algum livro dele, recomendo, acredito que vá gostar.

    Protagonistas mulheres, suspense, mistério e uma recomendação sua? O livro parece ser mesmo muito bom e deixei anotado aqui para futuras leituras. Tenho tantos livros para serem lidos que as vezes fica difícil escolher a próxima leitura, pois muitos me atraem e todos parecem ser demais.

    Sua resenha está ótima, como sempre. Adoro suas postagens e também os seus vídeos. Aliás, terá vídeo-resenha sobre este livro? Esperando, então.

    Beijos e até a próxima!

    • Juliana maio 18, 2014

      Oi Jerfrey, que legal te ver por aqui! 🙂

      Também curto muito histórias com protagonistas femininas, as mulheres sempre nos surpreendem com suas atitudes, sejam personagens fortes ou fracas. Não li nada do Sheldon ainda, apesar de ter um livro comigo e de ouvir muitas opiniões boas sobre os livros dele. Ainda irei fazer essa leitura e tenho a a impressão de que vou gostar, rs.

      A temática em torno do “destino” das personagens e de suas atitudes alterarem profundamente o curso de suas vidas são as ideias principais desse livro, e a forma como a autora abordou isso foi indiscutivelmente sábia, deixando o leitor de boca aberta. Se algum dia for ler esse livro volte pra comentar comigo, haha. Preciso desabafar algumas coisas com quem já leu, :P.

      Ainda não sei se farei vídeo-resenha mas dependendo, se o povo pedir eu faço sim! o/
      Obrigada pela visita e comentário.

      Beijo grande!