Desafio Mais Filmes Filmes & Séries

Assistidos em Abril (Desafio Mais Filmes)

02 de maio de 2014

1471147_693151294038062_1035158852_n

“Mais Filmes em 2014″ é um projeto criado pela Thaís do Pronome Interrogativo e consiste basicamente em assistir 01 filme por semana durante todo o ano de 2014, ou seja, 52 filmes em 52 semanas.

Filmes assistidos em Abril:

abril


1. “Noé”, de Darren Aronofsky. (2014) – 137 minutos.

Nota: 5/5

NOAH

Na trama, em um mundo dominado pelo pecado, Noé (Russell Crowe) recebe uma missão divina: construir uma arca para salvar toda a criação de Deus de um dilúvio. Um grupo de opositores a Noé, porém, tenta se apossar da Arca em nome da defesa da raça humana e, ao mesmo tempo, luta para cooptar para o seu lado Ham (Logan Lerman), o primogênito de Noé. Fonte: Filmow.

Minhas Impressões: Esse filme já era um dos meus “esperados” do ano, adoro filmes com essa temática e tem 99% de chances de eu me emocionar com um filme assim, portanto com Noé não foi diferente. Gente, o que é o Russel Crowe nesse filme? A atuação dele estava simplesmente espetacular. É um tanto fantasioso se for parar pra pensar, mas o filme é incrível, a fotografia também está maravilhosa! Vale o ingresso.


2. “A Menina Que Roubava Livros”, de Brian Percival. (2013) – 131 minutos.

Nota: 5/5

20140126-19536189_20131126125615606

 Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Na verdade assisti esse filme no mês anterior e esqueci de comentar aqui, mas não queria que passasse em branco, pois fiquei apaixonada pelo filme. Devo confessar que não li o livro (shame on me!) e não me orgulho disso, rs. Pra falar a verdade eu nem sabia direito sobre o que se tratava a história, o que tornou o filme ainda mais interessante pra mim. Me surpreendeu mesmo e eu recomendo pra todo mundo!


3. “O Grande Gatsby”, de Baz Luhrmann. (2013) – 142 minutos.

Nota: 5/5

O-Grande-Gatsby-26abr2013-07

Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: O Grande Gatsby já teve outras adaptações, mas sinceramente, não vejo como podem ser melhores que essa (minha opinião, ok?). Esse eu li antes de assistir e posso garantir pra vocês: ficou super coerente com o livro. As atuações foram maravilhosas, DiCaprio um lindo como sempre! Falei mais do livro e filme nessa resenha: aqui.


4. “Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas”, de Tim Burton. (2003) – 125 minutos. Nota: 5/5

08_PEIXE_GRANDE_E_SUAS_HIST_RIAS_MARAVILHOSAS

Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Que filme mais gracinha! Chorei do meio até o final do filme, até esgotarem as lágrimas. A história de vida de Ed é fantástica, romântica e memorável, chegando a ser um pouco surreal… mas, linda! Não importa o quanto dela seja verdade ou apenas ilusão, ela vai tocar o coração de todos que assistirem.


5. “Taxi Driver”, de Martin Scorsese. (1976) – 113 minutos.

Nota: 5/5

taxidriver_1

Travis Bickle (Robert DeNiro) é um jovem veterano do Vietnã, que volta para as ruas de Nova York trabalhando como motorista de táxi. Conhecendo melhor todos os podres das vielas da cidade, seu caminho se cruza com o das jovens Betsy (Cybill Sheperd) e Iris (Jodie Foster), uma prostituta de apenas 12 anos, o que o faz se revoltar com tudo e com todos, explodindo sua raiva e violência que sempre demonstrou ter. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Robert DeNiro está irreconhecível como o anti-herói Travis! As atuações de DeNiro e Jodie Foster são estonteantes. Eu sabia que precisava assistir esse filme algum dia, é um daqueles filmes que vocês PRECISA assistir antes de morrer, haha. Sem falar que as cenas, diálogos e trilha sonora são realmente muito boas! Taxi Driver foi o filme que consagrou o diretor Martin Scorsese nos anos 70.


6. “Divergente”, de Neil Burger. (2014) – 139 minutos.

Nota: 5/5

inews_divergente_18jul13_2

Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Mais um filme baseado em um livro que eu não li, haha. Eu SABIA que devia ter lido o livro antes, gente. AMEI o filme! Agora estou louca pra ler a trilogia em uma só tacada, e agora josé? Sei que os livros devem ser infinitamente melhor que o filme, então… agora preciso lê-los! hehe.

 É isso gente, espero que tenham curtido os filmes de Abril, eu adorei afinal… TODOS 5 estrelas, haha. 😀


ME ADICIONE NO FILMOW.
LISTA DOS 52 FILMES QUE PRETENDO ASSISTIR EM 2014: AQUI.
ADICIONE AS REDES SOCIAIS:
SKOOB | GOODREADS | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Isabela maio 9, 2014

    Dos filmes que você postou eu só não vi Divergente (que por sinal estou louca para ver). Maaaaas, você comentou do meu PREFERIDO: Peixe Grande! Nossa, é amor demaaais, sou completamente apaixonada por tudo.

    Bjs, Isabela!

    • Juliana maio 9, 2014

      Ahhh, Peixe Grande é o favorito de muita gente, hehe. É lindo mesmo! <3

      E quando assistir Divergente, me conte, eu amei o filme, mas como não li o livro não tenho comparativo quanto a isso. 🙁 rs.

      Beijos.

  • Ana Elisa maio 6, 2014

    Oi Ju 🙂 Estou louca pra ver Noé, quem sabe sabádo eu vá… Quero muito assitir, acho que o Russel Crowe está irreconhecivel nele… Assisti A menina que roubava livros com meu namorado e quase me afoguei em lágrimas, quase me expulsaram do cinema de tanto que eu chorava rs, li o livro há uns seis, sete anos e sempre sonhei em uma adaptação, fiquei muito feliz quando aconteceu, adorei o Max do filme, era mais ou menos como eu imaginava… Comecei a assistir Táxi Driver, mas parei, quero dar uma outra chance, adoro os filmes do Martin Scorsese. Agora Divergente é bom mesmo? Não sei porque, na minha cabeça, me lembra Jogos Vorazes, mas eu nem conheço a estória… Vou preferir ler o livro primeiro antes de assistir ao filme. Beijos Ju =)

    • Juliana maio 6, 2014

      Oi Ana Elisa!
      E ele está irreconhecível mesmo, mas está um arraso! hahaha. 😀
      Também chorei demais em A menina que roubava livros, huahuahua acontece! rs
      Taxi Driver é meio parado no início, o ritmo do filme é bem lento mesmo. Mas é um excelente filme do Scorsese.
      Se puder faça isso mesmo, leia antes de assistir, dizem que o livro é infinitamente melhor! haha
      Eu mesma quero ler a série toda antes de assistir os próximos filmes. Parecem ser muito bons.
      Beijão. <3

  • Mariana maio 6, 2014

    Meu amigo já me indicou Peixe Grande pra ver e eu to doidinha pra assistir. Tenho que fazer uma listinha logo.

    • Juliana maio 6, 2014

      Ahhhh Mari, Peixe Grande é MUITO amor, você precisa ver <3
      Vem aqui em casa e eu assisto de novo contigo, hehe.

  • Leonardo Cruz maio 5, 2014

    Assisti a maior parte desses filmes e gostei bastante, quero muito assistir Noé, animei mais vendo sua avaliação. Gostei muito de A Menina que Roubava Livros, mas sendo um apaixonado pelo livro, algumas coisas do filme deixaram a desejar, recomendo a leitura, pois o papel da Morte no livro é essencial, sendo um dos melhores personagens e no filme isso não foi muito trabalhado.

    Grande Abraço. 🙂

    • Juliana maio 5, 2014

      Muita gente não gostou de Noé e eu nem sabia, haha. Eu adorei! É um estilo de filme que eu curto. 🙂
      Pois é, agora preciso ler esse livro, hahaha, minha lista só aumenta! :'(

      Beijão!

  • Raquel Moritz maio 5, 2014

    Peixe Grande é, provavelmente, meu filme favorito do Burton. É uma história linda, tem um visual maravilhoso e ele extraiu o MELHOR dos atores.

    E Taxi Driver, clássico <3 Agora você pode ver Rei Leão em inglês e rir que nem louca na parte que o Pumba fala: ARE YOU TALKING TO ME? ARE YOU TALKING TO ME? IS MR. PIG FOR YOU.

    HAEUHAEUHEAHUEUHEAU

    Beijo!

    • Juliana maio 5, 2014

      Acho que Peixe Grande também entrou nessa minha listinha Top do Burton <3 Amei o filme!

      HAHAHAHAHA SIIIIM :DD
      Taxi Driver também ficou marcado na minha cabeça agora! *_*
      O que era o DeNiro naquele filme, gente? Não conhecia esse outro lado dele, amei amei!

      Beijos, lindona.

  • Renata maio 4, 2014

    Oi Ju,
    bom…desses eu só vi mesmo a menina que roubava livros, lindo, né?
    Os outros não vi não…Noé, foi por falta de vontade mesmo…deu tanto tititi esse filme, que não quis nem saber dele. Não é meu tipo de filme favorito, alguns amaram, outros odiaram…acho que eu ia achar mais ou menos. kkkkkkk
    Sobre Gatbsy, te falei no outro post, não curto o Leo Dicaprio, então para mim não ia rolar..mas quem sabe, né?
    Vou ver se começo a ler a menina que roubava livros essa semana, já passou mais que da hora..rs
    bjs

    • Juliana maio 4, 2014

      Ahhh, é lindo sim!
      Ah verdade, mas eu adoro histórias como essa de Noé então o tititi eu ignorei, HUAHUA.
      Ai, eu morro quando você fala isso do DiCaprio, HUAHUA snif 🙁
      Pois éééé, a menina que roubava livros já está na minha listinha agora. *-*

      Beijão!

  • Thaís maio 4, 2014

    Hey, que felicidade! Todo mundo vendo mais filmes esse ano, até eu! \o/

    Quero tanto ver Divergente, Ju! Eu amei o livro e acho que você vai curtir bastante. <3

    Beijos,
    Pronome Interrogativo

    • Juliana maio 4, 2014

      Pois é, Tata. Eu estou amando o projeto! Consigo controlar direitinho os filmes que assisto por mês.
      Nossa, nem me fale… estou doida pra ler logo! hehe. <3

  • Anna Schermak maio 3, 2014

    GAAAAAAATSBY
    DIVERGEEEEENTE <3
    Sorry estou surtando não surtar com o Four e o Gatsby na mesma postagem <3

    • Juliana maio 4, 2014

      Ahhhhh, HUAHUAHUA <3
      Gatsby e Four fazendo isso com as pessoas, hunf. 😛

  • Ana Fidelis maio 3, 2014

    Oi Ju, tudo bem?
    Nossa estou doida para assistir A Menina Que Roubava Livros e Divergente, agora tenho mais quatro filmes para colocar na lista para assistir agora só falta um pouco de tempo para ver um filme de vez em quando rsrs.
    Adorei as indicações, beijos

    • Juliana maio 3, 2014

      Oi Ana! Tudo ótimo! E ai?
      Você precisa assistir esses dois pra ONTEM! HUAHAUHUA São ótimos! <3
      Ah, tenta fazer uma meta, como eu fiz, assim funciona direitinho hehe.

      Beijos! <3

  • Maiara Vieira maio 3, 2014

    Só filmes ótimos Ju, Dos que você assistiu eu vi até agora O grande Gatsby e A menina que roubava livros e amei todos dois! Preciso assistir Divergente em breve estou bem ansiosa para ver.
    Beijão :*

    • Juliana maio 3, 2014

      Ahh, esses dois são filmes excelentes! 😀
      Divergente é bom demaaais! Eu amei!
      Beijos. <3

  • Daniela Farias maio 3, 2014

    De todos eu só vi o Big Fish, que é um dos meus preferidos!
    Preciso ver os outros logo! ah, hoje eu irei assistir Divergente, depois falo para você o que eu achei! *-*
    Beijinhos Ju!

    • Juliana maio 3, 2014

      Sérioooo? Não acredito! haha.
      Isso, depois me conte o que achou, eu AMEEEEI. <3 hihi

      Beijos!

  • Vládia maio 3, 2014

    Divergente é maravilhoso! Vc tem que ler pra ontem!
    Amei tanto o livro e esperei tanto o filme que todas as cenas me faziam querer chorar de emoção… Haha
    Amo seu blog linda, muito sucesso pra vc.
    Beijo grande!

    • Juliana maio 3, 2014

      Ahhhhh, sério? Preciso ler mesmo! Assim que eu sair da “contenção” de gastos eu vou comprar a série toda pra devorar! Fiquei super empolgada com o filme, hehe.
      Obrigadaaa! <3
      Beijão!

  • Daniela Georgeto maio 3, 2014

    Adorei Ju!! Grandes indicações…. Assisti a “Noé” e confesso que achei a história um pouco forçada, mas toda a parte fotográfica realmente está maravilhosa! Preciso assistir “A menina que roubava livros” urgentemente e, assim que sobrar um tempinho, vou ver os outros também! =)

    • Juliana maio 3, 2014

      Noé deixa a gente com um milhão de pontos de interrogação na cabeça, né?
      Mas é um grande filme, no geral. Eu curto! 🙂

      Assista e me conte o que achou! *-*

  • Mareska maio 3, 2014

    Difícil saber se chorei mais em “A menina que roubava livros” ou em “Peixe Grande”!

  • Elizabeth maio 2, 2014

    Ju,
    Eu já assisti Big Fish, O grande Gatsby, Divergente e a Menina que roubava livros e são muuuuito amor esses filmes! Pretendo assistir Taxi Driver em breve já tive excelentes indicações 🙂

    • Juliana maio 2, 2014

      Oi Elizabeth! São lindos mesmo, né?
      Se for assistir Taxi Driver preste bastante atenção aos detalhes.
      Em especial a transformação psicológica de Travis e as atuações de DeNiro e Jodie Foster.

      Beijos! 🙂

  • Ni Portela maio 2, 2014

    Jubs linda, preciso ver esses filmes 🙁 e ainda to meio bolada pelo fato de não ter me inscrito para o projeto e agora estar fazendo ~independentemente~ mesmo que seja exatamente a mesma coisa. dNAJBQEWJKDASNBJANDWQJKASNKDJ

    • Juliana maio 2, 2014

      Ni, são filmes incríveis! Você precisa assistir mesmo! 😀
      Ah, não tem nada a ver… porque você não entra no grupo e faz a partir de agora então? HUAHUA.
      Mas mesmo assim você também pode fazer algo similar independente. 😛

      Beijão! <3