Desafio Mais Filmes Filmes & Séries

Assistidos em Março (Desafio Mais Filmes)

02 de abril de 2014

1471147_693151294038062_1035158852_n“Mais Filmes em 2014″ é um projeto criado pela Thaís do Pronome Interrogativo e consiste basicamente em assistir 01 filme por semana durante todo o ano de 2014, ou seja, 52 filmes em 52 semanas.

Filmes assistidos em Março:

março


1. “Questão de Tempo”, de Richard Curtis. (2013) – 123 minutos.

Nota: 3/5

questaodetempofilmecomediaromantica2013about-time-rachel-mccadams-domhnall-gleeson

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas. Fonte: Filmow.

Minhas Impressões: Eu ADORO a Rachel McAdams, se ela gravar comercial de enlatados eu tô assistindo! Ela é uma das minhas atrizes favoritas e está LINDA nesse filme, mas preciso confessar que achei que faltou um pouco de “tempero”. Os atores são uns amores, a história do Viajante do Tempo é incrível, mas na minha opinião faltou algo. Infelizmente senti o ritmo do filme um pouco lento demais e um tanto monótono.


2. “Ironias do Amor”, de Yann Samuell. (2008) – 92 minutos.

Nota: 2/5

ironia 3

Charlie é um estudante tímido e idealista que nunca conheceu uma paixão. Quando ele salva da morte a bela Jordan, sua vida muda para sempre. Os dois se aproximam e Jordan envolve Charlie em um excêntrico jogo de sedução. Para conquistar seu amor, Charlie será testado à exaustão. Quanto irá suportar até ganhar esta garota complicada? Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Esse filme foi uma decepção. O casal fofinho da história não me convenceu. Não sei se culpo a atuação ou a falta de entrosamento, simplesmente não rolou. A história é meio “sem pé nem cabeça” e falta conteúdo. É um filme “bonitinho” porém morno, sem grandes cenas ou climax, portanto não me cativou.


3. “Mary & Max”, de Adam Elliot. (2009) – 92 minutos.

Nota: 5/5

mary_and_max16

Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. O filme é uma viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: O filme conta a história da vida de Max, um homem de 44 anos claramente com problemas mentais e Mary, uma menina de 8 anos cheia de dúvidas, medos e inseguranças. A amizade dos dois atravessa o tempo e ignora quaisquer diferenças e preconceitos. Essa animação é uma obra de arte! É uma história linda, pura, e cheia de sensibilidade. Não consegui desgrudar da tela, é apaixonante!


4. “300: A Ascensão do Império”, de Noam Murro. (2014) – 102 minutos.

Nota: 5/5

300-a-ascensao-do-imperio-770x472

Baseado em Xerxes, quadrinhos de Frank Miller, o novo capítulo da épica saga de “300” leva a ação a um inédito campo de batalha – o mar – à medida que o general grego Themistokles (Sullivan Stapleton) tenta unir a Grécia ao liderar o grupo que mudará o curso da guerra. “300: Rise of an Empire” coloca Themistokles contra as enormes forças Persas, lideradas por Xerxes (Rodrigo Santoro), um mortal que virou deus, e por Artemesia (Eva Green), uma vingativa comandante da marinha persa. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Este segundo filme não é exatamente uma continuação do primeiro, ele conta a história de como toda a Guerra começou antes da história de “300”, conta outra história que aconteceu simultaneamente a de “300” e também o que aconteceu pouco depois, deixando margem ainda para um terceiro filme. Sangue, homens, guerra, homens, mais sangue. Resumi o filme! Para quem curte filmes épicos de guerra com um toque de mitologia, essa é a pedida! As cenas “sangrentas” foram ainda mais exageradas (adoro!) porém o filme teve menos cenas de impacto visual (minha opinião) do que no primeiro filme. Ainda assim, muito bom!


5. “Clube de Compras Dallas”, de Jean-Marc Vallée. (2013) – 117 minutos.

Nota: 5/5

79_2

O filme conta a história de Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas que foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas 30 dias de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos, na época ilegais. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Esse é um filme excepcional! É incrível por motivos óbvios: pelo tema que aborda, fotografia, trilha sonora, e especialmente, as atuações. O conjunto foi insuperável. O que é que foi essa dupla Jared LetoMatthew McConaughey se superando, gente? Simplesmente espetacular! O filme é extremamente realista e sem pudor. Por mais defeituosos e “errados” que sejam os personagens, eles nos cativam do início ao fim.


6. “O Grande Herói”, de Peter Berg. (2013) – 121 minutos.

Nota: 4/5

028

Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell, enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é descoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: O filme é baseado em fatos reais, o que já o torna ainda mais interessante. As cenas são de pura adrenalina do início ao fim e nos mostram um lado heróico diferente, sem o “patriotismo” exagerado tão comum aos filmes de guerra americanos. O filme é muito realista e nos comove. Algumas cenas de sangue vão fazer as meninas se contorcerem  de nojinho, mas vocês tem que virar MACHO pra assistir esse filme, ok? Hahaha. Para os amantes de filmes de guerra: um prato cheio!

ME ADICIONE NO FILMOW.
LISTA DOS 52 FILMES QUE PRETENDO ASSISTIR EM 2014: AQUI.

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Daniela abril 8, 2014

    Assisto qualquer filme que a minha linda Rachel McAdams faça.
    Não importa se é 1 ou 5 estrelas, gente essa mulher é ótima!!

    Ju (desculpa a intimidade, rs), acho que vou começar a construir um hábito de assistir mais filmes. Sempre vejo que estou ficando pra trás em tudo (leituras, filmes, seriados) por pura preguiça. Como comentei em outro post seu, a vida profissional anda tão corrida e eu chego em casa tão cansada que só penso em dormir!

    Mas adorei as dicas <3

    • Juliana abril 8, 2014

      IDEM IDEM IDEM <3
      Ela é demais mesmo! Linda, fofa, charmosa, engraçada... e o sorriso? Ain <3
      Ih, Dani... todos nós sofremos desse mal, as vezes nem sei como eu dou conta do blog!
      Sério, eu também chego em casa e só quero cama 🙁 Tenho que lutar muito pra fazer as coisas.
      Mas tente se organizar e botar força de vontade nisso! Faça suas metas 😀
      Beijão.

  • Raquel Moritz abril 6, 2014

    Eu achei Questão de Tempo bem fofinho, mas concordo com as partes paradas. Tem coisa que podia ser melhor, mas adorei a moral do filme ♥

    Sobre Mary & Max, tenho que ver! Parece tão sensível *-*

    E 300 ainda não vi, shame on me! Vou reparar o erro em breve, aheuaehuhae.

    Bjs!

    • Juliana abril 6, 2014

      Sim! A moral do filme realmente é muito bonita e faz todo sentido!
      Mas assim… eu gostei mais do Time Traveler’s Wife (esqueci o nome do filme em português).
      Assista Mary & Max! Esse você vai amar! <3
      300 é IRADO, huehueheu. 😀
      :*

  • Cássia abril 3, 2014

    Bom dia, Ju! Tudo bem?!
    Não conhecia esse desafio mas achei a proposta muito interessante. Até meados do ano passado eu costumava assistir muitos filmes (principalmente nos finais de semana), mas quando comecei a estudar na faculdade, as coisas mudaram um pouco. Dos filmes que você citou já assisti “Mary e Max” e tenho boas lembranças sobre esse filme: além de ser uma história linda, foi o filme que assisti na ~despedida~ de um grande amigo. No último sábado assisti “300: A ascensão do império” e gostei bastante. Acho que por eu não ter assistido o primeiro filme eu fiquei perdida em algumas partes, mas no geral eu gostei bastante. Quero muito assistir “Clube de compras Dallas” porque só ouvi comentários positivos sobre esse filme.

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    • Juliana abril 3, 2014

      Oi Cássia! Tudo ótimo, espero que contigo também!
      Eu entendo como é isso, complicado mesmo, rs. Eu tenho assistido muitos filmes por conta do projeto, o intuito foi mesmo de não deixar de assistir, mesmo estando bem ocupada com casamento, apartamento, pós graduação, blog, leituras, trabalho… Ufa! hahaha. Mary & Max é um amorzinho de animação mesmo <3 E Clube de Compras Dallas é um espetáculo de atuações e cenas marcantes, você iria adorar! 🙂
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijão.

  • Tha Oliveira abril 2, 2014

    Oi Ju!!
    Também adoro a Rachel McAdams!! É uma das minhas favoritas do cinema Hollywoodiano!! Mas confesso que fiquei com o pé atrás de assistir Questão de Tempo, porque tem outro filme dela, aquele Te Amarei para Sempre, que tem um história parecida…
    Nunca ouvi falar desse Mary Max, mas pelo que você disse parece ser bem legal! *-*
    E 300 nem se fala!! Gostei muito do filme! E as partes de guerra ( que não eram poucas, né!) foram as melhores! Haha
    Será que ainda dá tempo de eu fazer esse projeto ??
    Beijos :*

    • Juliana abril 2, 2014

      Ela é muito linda, né? *-*
      Pois é, mas já o filme “Te Amarei para Sempre” eu gostei, esse outro nem tanto.
      Acho que esse projeto você pode aderir em qualquer momento do ano.
      Se quiser te passo o link do grupo do facebook e converso com a dona do projeto. 🙂
      Beijos!

      • Tha Oliveira abril 3, 2014

        Ah se você puder me passar o link quero sim!! Adorei o desafio e gostaria de participar! Obrigada pela resposta! Beijos :*

        • Juliana abril 16, 2014

          Tha, me adiciona no meu face pessoal que te convido lá no grupo 😉
          Beijos!

  • Daniela Farias abril 2, 2014

    Acabei de indicar Mary e Max na minha lista! hehehe
    Quero ver se esse mês eu assisto.
    Quero muito ver o Clube de Compras Dallas, quero ver como o Jared Leto se saiu como travesti! hahaha
    Adorei o post! <3

    • Juliana abril 2, 2014

      Eu vi sua indicação, haha. É muito bom, certeza que você vai gostar!
      Nossa, o Jared está lindo e divo como sempre, hahahaha. 🙂
      <3

  • Monique abril 2, 2014

    Estou doida pra assistir ‘Questão de tempo’ desde que vi o trailer no cinema e, por algum motivo, até agora nada… u.u
    Mas que ótimo desafio! Queria ter descoberto ele antes, com certeza já estaria participando… Mas antes tarde do que nunca, né? Talvez eu adira (que palavra feia!) agora 😉

    • Juliana abril 2, 2014

      Assista! E por favor, depois me conte o que achou! Tem gente que amou, e eu não achei tão bom assim 🙁
      Ahhh mas acho que ainda dá tempo viu? Pode aderir ainda. Qualquer coisa me avisa, manda o link! 🙂
      Beijos!

  • Ruth Aparecida abril 2, 2014

    Dessa lista, assisti Mary & Max. Adoro filmes de animação *-* A primeira impressão que tive foi o por que que demorei tanto para assisti essa obra de arte <3 emocionante do começo ao fim 🙂 Incrível!

    "Deus nos deu parentes. Graças a Deus nós podemos escolher nossos amigos."

    Recomendo que você veja "O Fantástico Sr. Raposo" ótima animação!

    XOXO :*

    • Juliana abril 2, 2014

      Animação é tudo de bom né? Também adoro.
      Mary & Max é muito amor. Vou procurar esse que você sugeriu pra assistir 🙂
      Obrigada pela visita e indicação.
      Beijos! <3

  • Ana Fidelis abril 2, 2014

    Oi Ju. Já assisti Questão de Tempo e também achei monótono. Fiquei com muita vontade de ver Mary & Max e o Clube de Compras Dallas me pareceu bem interessante. Beijos

    • Juliana abril 2, 2014

      Ai, graças a Deus alguém com a mesma opinião que eu sobre Questão de Tempo, hahahaha.
      Certeza que você iria gostar desses dois filmes. 🙂
      Beijos!

  • Anna Schermak abril 2, 2014

    Fui pedida em namoro após assistir 300. Super romântico né? -sqn hehehe
    Eu amei “Questão de Tempo”. Chorei até o que não tinha para chorar. Já em Clube Dallas eu <3 <3 <3 Quero o Matthew McConaughey pra mim. GENTE QUE ATOR! Veja True Detective quando puder.

    Beijinhos :*

    • Juliana abril 2, 2014

      Nossa, depois de 300? HAHAHAHAHA Minha nossa!
      Nem me fala do Matthew, sempre achei ele fantástico, depois desse então!
      Vou procurar e depois te falo! 🙂
      Beijão <3