Desafio Mais Filmes Filmes & Séries

Assistidos em Janeiro (Desafio Mais Filmes)

04 de fevereiro de 2014

1471147_693151294038062_1035158852_n“Mais Filmes em 2014” é um projeto criado pela Thaís do Pronome Interrogativo e consiste basicamente em assistir 01 filme por semana durante o ano todo de 2014, ou seja, 52 filmes em 52 semanas.

 Filmes assistidos em Janeiro:

filmes


1. “O Paciente Inglês”, de Anthony Minghella. (1996) – 162 minutos.

Nota: 3/5

1526941_10153714069820455_2108841200_n

No final da Segunda Guerra Mundial, um desconhecido (Ralph Fiennes) que teve queimaduras generalizadas quando seu avião foi abatido e é conhecido apenas como o paciente inglês acaba recebendo os cuidados de uma enfermeira canadense (Juliette Binoche). Gradativamente ele começa a narrar o grande envolvimento que teve com a mulher (Kristin Scott Thomas) do seu melhor amigo (Colin Firth) e de como este amor foi fortemente correspondido. Mas da mesma forma que determinadas lembranças lhe surgem na mente, outros detalhes parecem não vir a lembrança, como se ele quisesse que tais fatos continuassem enterrados e esquecidos. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: É um filme muito sensível, com um desenvolvimento lento da narrativa, o que pode incomodar muitas pessoas pois torna o filme um pouco cansativo. Entretanto as cenas são espetaculares e as atuações impecáveis. Não é a toa que foi vencedor de 9 Oscar, incluindo Melhor Filme.


2. “O Labirinto do Fauno“, de Guilhermo Del Toro (2006) – 118 minutos.

Nota: 5/5

1601204_10153731455795455_1306745980_n

Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta. Fonte: Filmow.

Minhas Impressões: Simplesmente espetacular! Apesar de a protagonista ser uma criança este não é um filme infantil. Cenas fortes e pesadas com alta carga emocional misturam realidade e fantasia nesse filme. Excelente!


3. “Clube da Luta“, de David Fincher. (1999) – 139 minutos.

Nota: 5/5

1526611_10153783243145455_1901971900_n

Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Vale cada minuto! Esse é daqueles filmes em que você mal consegue piscar. Brad Pitt está mais escandalosamente lindo do que nunca e ambos Pitt e Norton exalam masculinidade em uma atuação impecável! Violência, vandalismo, surtos psicóticos, sexualidade e muito mais nesse filme eletrizante!


4. “Caindo na Real“, de Ben Stiller. (1994) – 99 minutos.

Nota: 5/5

1613805_10153787454225455_1880911308_n

As crises existenciais de jovens dos anos 90 servem como pano de fundo para este drama. Lelaina (Winona Ryder) tem aproximadamente 20 anos, recém-formada, e vai trabalhar em um programa de TV. Esquanto tenta manter sua carreira profissional, ela se divide entre o materialista Michael, um executivo da TV, e Troy, um rapaz rebelde e contestador. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Esse filme é o perfeito retrato da geração dos “yuppies” dos anos 90, que acabaram de sair da faculdade cheios de altas expectativas e ambições, mas que quando a realidade bate a porta, não conseguem pagar suas contas e não sabem mais se terão o futuro brilhante com o qual sonharam. É um filme sobre amizade, descobertas, frustração, juventude e acima de tudo REALIDADE. Winona Ryder está lindíssima! Música LINDA com cenas do filme, assistam e se apaixonem: Youtube


5. “O Lobo de Wall Street“, de Martin Scorsese. (2013) – 180 minutos.

Nota: 5/5

Lobo-de-Wal-Street

O aclamado cineasta Martin Scorsese dirige o filme sobre a história verídica do corretor da bolsa nova-iorquino Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), do sonho americano à ganância empresarial. Belfort passa de ações de pouco valor e dos ideais de justiça para as OPV e uma vida de corrupção, no final dos anos 80. O sucesso excessivo e a sua gigantesca fortuna aos vinte e poucos anos, enquanto fundador da corretora Stratton Oakmont, deram a Belfort o título “O Lobo de Wall Street”. Fonte: Filmow.

Minhas impressões: Espectacular! Recomendadíssimo. As 3 horas de filme passam que você nem percebe, o filme transborda excitação a todo minuto. DiCaprio está um deus do mercado de ações, vale a pena conferir!

ME ADICIONE NO FILMOW.
ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS:
SKOOB | GOODREADS | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mell Ferraz fevereiro 13, 2014

    Gente, que imagem linda essa de O Lobo! A fotografia do filme parece incrível, e acho que só aí já vale a pena (porque contar a atuação do DiCaprio é covardia haha)

    E eu pre-ci-so ler/assistir Clube da Luta. Dizem que é muito bom mesmo!

    E acho que O Labirinto do Fauno não é o meu tipo de filme :/

    Beijos, Ju, e adorei o projeto!
    Mell Ferraz

    • Juliana fevereiro 13, 2014

      Hahahaha verdade Mell!
      Com certeza, Clube da Luta é bem legal mesmo! 😀
      Ah, eu fiquei muito impressionada com O Labirinto, nossa. x_x
      Beijão!

  • Daniela fevereiro 8, 2014

    Passeio 2013 inteiro reclamando que fui pouco ao cinema e que não assisti a nenhum filme e prometi que 2014 seria diferente…
    Acho que não sou boa em cumprir promessas 😡

    Lembro que quando terminei de assistir “O Labirinto do Fauno” fiquei refletindo sobre o filme por uns 2 dias. Achei o trabalho do Del Toro simplesmente incrível!

    Adorei esse desafio!
    Com certeza terá muitas dicas boas!

    • Juliana fevereiro 8, 2014

      Ah Dani, estou fazendo esse projeto justamente pelo mesmo motivo, hehe.
      Mas se eu não conseguir cumprir todos os meses certinho, tudo bem também 🙂
      Mas espero conseguir! Nossa, “O Labirinto do Fauno” é fantástico mesmo! <3

  • Renata fevereiro 7, 2014

    O labirinto do fauno é do mal, né? Gostei muito quando vi há muito tempo atrás, realmente não é nem um pouco infantil.
    bjs

    • Juliana fevereiro 8, 2014

      É meio bizarro sim, mas eu adorei! É muito bem construído, as cenas são excelentes!
      Achei O Labirinto do Fauno um filme impactante! 🙂

  • Daniela Farias fevereiro 6, 2014

    Adorei a escolha de filmes, quero muito ver Labirinto do Fauno e Caindo na Real. Eu adoro a Winona Ryder mas não sabia desse filme!
    Gente, eu acho que sou a única no universo que não gosta de filmes com o Leonardo DiCaprio. :/
    Não adianta não consigo assistir.
    Beijinhos!

    • Juliana fevereiro 6, 2014

      Ai, amiga, jura que você não gosta do DiCaprio? Oinoinoin ele é tão lindo! HUEAHUEASHU 🙂

      O Labirinto do Fauno é demais! Assista! E Caindo na Real é muitooo amor <33

  • Patricia Barboza fevereiro 5, 2014

    Oi, q coincidência você comentar sobre O Lobo de Wall Street, pq acabei de assistir esse filme. Confesso q fiquei indecisa se gostei ou não no começo, mas depois analisei bem e é filme muito bom, realmente! Ele mostra o quanto o dinheiro pode levar uma pessoa a altos e baixos na vida e que se vc não tiver uma cabeça mt boa acaba caindo num caminho sem volta! E qnto ao DiCaprio, sem comentários, sensacional, show de interpretação! Divo eterno do cinema rs
    Bjs, parabéns pelo post

    • Juliana fevereiro 8, 2014

      Exatamente, Patricia!
      Eu adorei o filme! Retrata muito bem os excessos que acontecem na vida das pessoas com MUITO dinheiro (e que lidam com coisas ilegais), sexo, drogas, atividades ilícitas, etc. DiCaprio é demais! <33
      Obrigada! 🙂

  • Raquel Moritz fevereiro 5, 2014

    Oi Juuu!

    Nossa, se eu fosse fazer um post desse com os filmes que vi, ia ficar gigante, AHEUHAEAE. De acordo com o lindo do Letterbox, assisti 17 filmes em Janeiro :O

    ADOREI ver O Lobo de Wall Street, Caindo na Real (Winona linda mesmo ♥) e Clube da Luta aí. Boas escolhas 😀

    Beijo, xuxu!

    • Juliana fevereiro 5, 2014

      Ai nem me fale, Raquel! Eu só coloquei esses 5 porque foram os que eu assisti para o projeto (separei esses a dedo! hehe) mas também assisti mais uns 6-8 filmes na Sky e Netflix, se fosse fazer de todos ia pirar, decidi sempre escolher entre 4 a 5 para postar e falar um pouquinho no fim de cada mês. 🙂
      Esses 3 que você citou foram incríveis mesmo! Mas O Labirinto do Fauno também é Fantástico! Já viu? Desconfio que você iria gostar! 😀
      Beijos!

  • Laurita fevereiro 5, 2014

    Hola! El laberinto del fauno es un peliculón, excelente. La mezcla de la realidad cruda y la ficción como una posibilidad de escape es maravillosa. Las demás no las vi.
    Saludos.

    • Juliana fevereiro 5, 2014

      Me gustó mucho la película El laberinto del Fauno, es maravihoso!
      Besos <3

  • Isabela fevereiro 4, 2014

    Oiii! Ameeeei todos os filmes que você assistiu. Tenho uma paixão incrível pelo Labirinto do Fauno. Porém, infelizmente não gostei do Lobo de Wall Street, mas afirmo que não foi um problema do filme e sim um problema meu, que não tenho senso de humor, rsrsrs…

    Continue firme com os filmes… Eles fazem muito bem!

    Bjs bjs, Isabela.

    • Juliana fevereiro 5, 2014

      Oi Isabela!
      Aw, que bom que você gostou 🙂 O Labirinto do Fauno é realmente fantástico!
      HUAHAUHAUA Ah que pena que você não gostou desse. ;|
      Beijo grande!