Filmes & Séries Tags

Tag: Meus 20 filmes preferidos!

25 de outubro de 2013

Sem Título-2

Resolvi fazer essa Tag que a Bruna Vieira postou (e que eu acabei vendo pelo blog da Dani) sobre filmes. Achei a Tag simples e muito legal pois adoro filmes, aí fiquei com vontade de fazer. Esse é o tipo de post que eu adoro ler em outros blogs, então espero que vocês também gostem de ver esse tipo de post por aqui!

O único problema é escolher APENAS 20 filmes! Comecei a rabiscar em um papel os que eu lembrava de cabeça, mas confesso que tive de recorrer ao meu Filmow (adicionem!) pra ver os que eu já tinha marcado como favorito lá e dar uma relembrada, afinal, tem muito filme que a gente se apaixona né? Mas com o passar do tempo a gente vai esquecendo deles, mimi. Ah, e não estão na ordem de preferência não tá gente, porque é impossível enumerar!

Espero que gostem das minhas escolhas! Sintam-se todos a vontade para fazer essa Tag também e não esqueçam de me mandar o link depois. 🙂

1. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002)

amelie

Esse é um dos filmes mais fofos que eu já vi! Me apaixonei de cara pela encantadora Amélie (Audrey Tautou) e suas meninices. Me identifiquei muito com a personalidade dela, sua vontade de colecionar as coisas e descobrir mais sobre as pessoas, haha. Sem contar que o filme é mais gracinha ainda por ser um filme francês, que pra quem não sabe, eu adoro!

2. Diário de uma Paixão (2004)

Título: El Diario De Noa

Esse filme é daqueles de se derreter toda. Uma paixão avassaladora entre dois jovens que estão nas férias de verão em uma pequena cidade, adicione isso a um cenário de tirar o fôlego e você terá o Diário de uma Paixão. Frases lindas, cenas emocionantes e uma história que tinha tudo pra ser clichê, mas é tão bem feita que não consegue ser clichê. Choro muito e não canso de ver! Ai, a Rachel McAdams é linda demais! Ela e o Ryan Gosling fazem um casal anos 50 perfeito!

3. Antes que Termine o Dia (2002)

if only 3

Tô começando a achar que essa minha lista bem que poderia se chamar “Os 20 filmes pra chorar da Juliana Lima”, haha. Ah, esse filme é encantador! A Jennifer Love Hewitt é outra linda que eu adoro como cantora e atriz. Esse filme traz cenas lindíssimas, e novamente, várias momentos “oh, meus deus! não!”. Além de tudo ainda conseguimos ter umas ceninhas onde a Jennifer canta e uau, a voz dela é linda demais! As músicas escolhidas então, fico até arrepiada quando vejo ela cantando nesse filme!

4. O Rei Leão (1994)

75079015

Esse não precisa nem explicar, né? Todo mundo conhece e (a maioria) ama! Fez parte da infância de uma geração. Ganhei o VHS do meu pai quando tinha uns 7 anos e não parei de assistir até decorar todas as falas e músicas, e acreditem: eu sei até hoje! Juro! Acabei até comprando em DVD depois porque não canso de ver. Se alguém quer ver algum desenho comigo hoje em dia eu sempre digo: ah, vamos ver O Rei Leão? <3

5. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009)

i106747

Morro de rir com esse filme! Ah, a Isla Fisher já tem uma cara engraçada por si só. E me identifico muito com os “probleminhas” que ela passa nesse filme (que meu noivo não me escute!). Esse é daqueles filmes que você consegue assistir várias vezes sem enjoar e que se você sentar no sofá e por acaso ele estiver passando na Tv muito provavelmente você não vai ter coragem de mudar de canal. Para quem acompanha meu instagram sabe que eu ganhei o Box com os 3 livros da Becky, depois de ler coloco resenha aqui, prometo!

6. O Homem Bicentenário (1999)

homem-bicentenario_img4

Ai, esse é o meu filme favorito de todos os tempos! Assisti quando adolescente com o meu pai (que é fã do Robin Williams) e nunca mais esqueci. Esse eu também não tenho coragem nem forças pra trocar de canal quando tá passando! E o pior de tudo: como eu já sei de cór tudo que acontece do começo ao fim eu já vou chorando pelo caminho, nem espero o final, haha. É muito lindo e comovente!

7.  O Mágico de Oz (1939)

O-magico-d-eoz

Já devo ter assistido esse filme mais de 500 vezes! Inclusive já fiz até trabalhinho com ele para os meus alunos de inglês, haha. Acho a história linda e como adoro musicais, não poderia faltar pelo menos um na minha lista! Vejam bem a ligação: Judy Garland é a atriz que faz a Dorothy no filme, que é por sinal a mãe da cantora e atriz Liza Minnelli… que emprestou o nome (abrasileirado) para a minha cadelinha: Laiza Minnelli. Hahaha <3

8.  A.I. – Inteligência Artificial (2001)

inteligencia_artificial_2001_imagem_07_grande

Outro filme comovente e que tem a ver com robôs (O outro é O Homem Bicentenário). Acho esse filme muito interessante, adoro filmes que são à frente de seu tempo, e esse com certeza é um deles! Imagine se a busca incansável de um “menininho” por sua mãe através do anos não é coisa que dói o coração? Esse filme é um heart breaker! Ps.: Gente, vocês acreditam que o Haley Joel Osment tem 25 anos hoje em dia? É, o tempo voa…

9. Benny & Joon – Corações em Conflito (1993)

bennyandjoon

Imagina só se eu não ia colocar aqui um filme do querido John Christopher Depp II, nem pensar! Ain, Depp lindo! Nesse filme então ele tá um charme só… É um romance bobinho com um leve toque de drama e muito bom humor. Sempre que lembro desse filme a musiquinha toca na minha cabeça “And I know I’m gonna be, I’m gonna be the man who wakes up next to you…” <3

10. Paixão à Flor da Pele (2004)

flor-da-pele

Mais um romance pra chorar por uma semana. Esse é daqueles que dá TUDO errado para o casal, e você fica p. da vida o filme todo querendo matar o diretor! Mas o fim é daqueles que te aliviam, que fazem as lágrimas não pararem de correr! Nossa, como eu sou chorona, hahaha. Nem preciso falar do Josh Hartnett, né?

11. Harry & Sally – Feitos um para o Outro (1989)

zz when harry met sally 38svf_18463160

O casal mais fofo de todos os tempos, mais confuso, mais bobo, mais gracinha, mais engraçado… Harry e Sally são mesmo feitos um para o outro, só eles que não percebem. Adoro esse filme, também não me canso de assistir! Os dois formam mesmo um casal muito gracinha, as cenas são variam entre: fofo, engraçado, awn, fofo, engraçado, awn… <3 Ps.: que cabelo escandaloso de lindo é esse, Meg Ryan?

12. Amor Além da Vida (1998)

18465382

Robin Williams e seus filmes lindos! Esse filme é mais sério, mais drama… e mesmo eu que não gosto de 100% drama, adorei. A história é muito bonita e ao mesmo tempo nos passa um sentimento tão pesado de dor, de sofrimento, de busca ao amor e de perseverança, que sei lá, devia vir com um recadinho no começo do filme: Cuidado, fortes emoções. Se tiver o coração mole, desista e ejete o filme do seu DVD!

13. A Princesa e o Pebleu (1953)

A Princesa e o Plebeu

Audrey Hepburn e Gregory Peck. Roma. Preto e Branco. Preciso dizer mais? <3

14. Amor e Inocência (2007)

Becoming_Jane_preview

Adoro filme de época. Adoro Jane Austen. Adoro Anne Hathaway. Para terem ideia, meu TCC foi baseado em uma das obras da Jane Austen, haha. Esse filme conta a biografia da Jane Austen e o romance que ela teve na juventude, quando estava começando a escrever seus famosos romances.  Gente, só digo uma coisa: James McAvoy. (Ah, mais uma: preparem os lenços!)

15. A Princesinha (1995)

lmprinhd0841

Vi esse filme quando era bem novinha e ficava sonhando com as histórias da Sara (Lieasel Matthews, hoje com 29 anos acreditam?). Achava tudo tão mágico e lindo que até já tentei fazer aquelas mesinhas e cadeirinhas para bonecas de galhos e folhas que a Sara faz no filme, haha. Só não deu muito certo, né, mas ok.  Ainda quero muito ler o livro, deve ser ainda melhor!

16. Romeo + Julieta (1996)

Romeo_And_Julia_still_04

Quem não se apaixonou por esse filme? E pelo DiCaprio? Awn. Quem não queria ser a Julieta? Também tenho a versão de 1968 e amo de paixão as duas. Mas sei lá, esse de 1996 mexeu mais com meu coraçãozinho, aiai. As músicas são lindas e as cenas apaixonantes. Mesmo a gente já sabendo do final não dá pra evitar a lagriminha escorrendo, né? Haha.

17. Efeito Borboleta (2004)

efeito-borboleta_zps7e057f39

Ah, esse filme me dá até arrepios. Toda vez que o Evan (Ashton Kutcher) voltava naquela cena da infância dele, aonde tudo que ele faz muda todo o futuro, nossa, me dava arrepios. O filme é de verdade excelente! E acho que realmente nos passa uma mensagem muito importante sobre a vida e nossas ações. O final é de dar dózinha, mas é lindo!

18. No Balanço do Amor (2001)

still-of-julia-stiles-and-sean-patrick-thomas-in-save-the-last-dance-large-picture

Adoro filmes que tem dança e esse é um dos meus preferidos nesse quesito. Custei MUITO para achar esse filme na época que vi e fiquei louca pra comprar. Comprei, emprestei e nunca mais vi de volta! (Apelo: Devolvam por favor). Esse filme é muito gracinha, super romântico, divertido e tem a Julia Stiles, que eu adoro!

19. Como Perder um Homem em 10 dias (2003)

tumblr_lgzzdfGdRx1qhqt70o1_500

Esse é comédia romântica literalmente. A Kate Hudson é linda e uma fofa! E o Matthew McConaughey nem se fala! O mais legal nesse filme é que ele é MUITO engraçado. As cenas são ótimas! A gente acaba soltando aqueles risinhos acanhados sem nem perceber. A música “Feels Like Home” da Chantal Kreviazuk é perfeita, acabei baixando na época. Resumindo: é muito amor!

20. O Diário de Bridget Jones (2001)

alg_bridget_jones

Gente, ADORO a Bridget! Só ela consegue fazer certas cagadas, haha. Que mulher nunca teve um diário? Que mulher nunca quis perder alguns quilinhos, parar de fumar, arrumar um namorado? E aquelas promessas de fim de ano, lembra? Haha. Esse é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos também, é muito engraçado, bem mulherzinha, bem água com açucar, e de quebra ainda tem a atrapalhada Bridget, que é uma figura! Adoro a Renée Zellweger. <3

Não me aguentei e fiz uma listinha dos 20 filmes preferidos que eu tenho na prateleira, e adivinha como ficou?

IMG_8216

Ufa! Fim do post.

E vocês, quais são seus filmes preferidos?

Se fizerem a Tag me avisem, por favor, quero ler.

Me adicionem no Filmow. 🙂

Obrigada pelas visitas! 🙂

 Facebook | Instagram

Tags:

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Andreia Borges agosto 29, 2014

    Olá Juliana. Adorei suas escolhas, muito parecidas com as minhas. Qualquer hora, vou responder essa tag no meu blog. Bjs

  • Natalia janeiro 8, 2014

    Oii!
    Adorei suas escolhas 😀
    Acabei de responder a tag!
    Meu blog é novo, vou ficar feliz se retribuir a visita 🙂
    Bjs!

    http://www.saltoaltoeblush.com

    • Juliana janeiro 8, 2014

      Oi Natalia!
      Obrigada! Haha 😀
      Beijo grande! <3

    • Nome outubro 2, 2015

      gostei muito das escolhas dos filmes, mas esqueceu de por outros muito bons também que nao podem ficar de fora..
      ironias do amor
      amor e outras drogas
      para sempre cinderela
      vivendo na eternidade
      o casamento do meu melhor amigo
      imagine eu e voce
      a proposta e por ai vai….

      • Juliana Cirqueira outubro 3, 2015

        Olá! Obrigada pelo comentário! 🙂
        Olha, se eu for colocar TODAS que eu gostou, vou ter que fazer umas listinha com pelo menos 100 filmes, haha. 😛
        Beijos.

  • Curiosidadesint novembro 16, 2013

    Republicou isso em Curiosidades na internet.

  • Marcelle outubro 29, 2013

    obrigada por visitar o blog!
    Adorei sua lista, Diário de uma Paixão é meu preferido, também adoro No Balanço do Amor, Efeito Borboleta, O Diário de Bridget Jones, Como Perder um Homem em 10 Dias. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é legal, mas seria melhor se seguisse mais o livro, na minha opinião.
    Não tenho favoritos suficientes pra fazer a lista, nem no filmow haha
    bjs

    • Juliana outubro 30, 2013

      Oi Marcelle! Bom te ver por aqui 🙂
      Ah, eu ganhei o box com os 3 luvros da Becky! Estou louca pra ler <3
      Me adiciona no filmow, poxa! Haha
      Beijos

  • Day Cunha Leonel outubro 26, 2013

    Antes que termine o dia, é lindo de mais <3
    Já assisti umas 3 vezes e não me canso 🙂

    http://daycunhaleonel.blogspot.com.br/

    • Juliana outubro 26, 2013

      Oi Day!
      Aw, é lindo demais mesmo! Eu choro muito. </3
      Obrigada pela visita! Beijos!

  • outubro 26, 2013

    Gente que lista linda *.*
    Muitos dos meus preferidos também!
    Obrigada pelo comentário, quero ver suas fotos com sua câmera analógica, não esqueça de postar depois de revelar, ok?
    =*

    • Juliana outubro 26, 2013

      Oi Cá! Ah, que legal!
      Vou postar sim, preciso criar coragem pra levar pra digitalizar hehe. Mas posto e te aviso, pode deixar! 😉
      Obrigada pela visita <3

  • Maria Ienke outubro 26, 2013

    Que blog mais lindo! Tô apaixonada!!! Já curti a fan page, vou sempre acompanhar!
    Obrigada pela visita, beijos! 🙂

  • Raquel Moritz outubro 25, 2013

    SERÁ que você é romântica? <3
    Adorei a listinhaaaaa, muito fofa!

    • Juliana outubro 25, 2013

      Hahahaha. É PROVÁVEL!
      Não tem jeito, eu assisto filme de todo tipo de gênero, mas aqueles que me marcam mesmo são sempre os filmes de amorzinho, hihi <3
      Faz também, Raquel! 🙂

  • simone outubro 25, 2013

    Amei sua lista e to amando conhecer o blog! Não sabia desse Filmow, to indo lá, rs!

    • Juliana outubro 25, 2013

      Oi Simone! Que bom que gostou, fico feliz. Seja muito bem vinda por aqui! Faz cadastro lá no Filmow e me adiciona 😀

  • daninhafarias outubro 25, 2013

    Adorei Ju!
    Tem filmes aí que são meus preferidos mas ficaram de fora da lista! É difícil mesmo escolher só 20! 🙁
    Beijinhos!

    • Juliana outubro 25, 2013

      Nossa, é quase impossível hahaha. Vários ficaram de fora! Bom fim de semana, Dani! <3